Final do Mineiro não será em Poços de Caldas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por Sorano

Corpo de Bombeiros veta arquibancada modular e finalíssima não será em Poços de CaldasCaldense jogará a decisão do Campeonato Mineiro fora de casa 

do UAI

Corpo de Bombeiros veta arquibancada modular e finalíssima não será em Poços de Caldas

Caldense jogará a decisão do Campeonato Mineiro fora de casa

Arquibancada montada atrás de um dos gols do Estádio Ronaldo Junqueira comporta cerca de 2,8 mil pessoas

A finalíssima do Campeonato Mineiro não poderá ser disputada em Poços de Caldas. Segundo apurou o Superesportes, o Corpo de Bombeiros da cidade vetou a arquibancada modular instalada atrás de um dos gols do Estádio Ronaldo Junqueira. A estrutura comporta 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil, conforme requer o regulamento do Campeonato Mineiro. Com 7,6 mil lugares, o estádio do Sul de Minas não se encaixa na exigência do regulamento para as fases finais e, por isso, não poderá ser utilizado. Dessa forma, a Caldense jogará a decisão fora de casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o item 7.1.13 das instruções técnicas impede que arenas com capacidade acima de mil pessoas recebam setores móveis. “Somente será admitida instalação de arquibancadas em estruturas desmontáveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a arquibancada, não ultrapasse 1000 espectadores”, diz o texto da legislação da corporação.

A Veterana não descarta jogar na capital mineira. Outras duas cidades também são estudadas.

Na fase de classificação do Estadual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não autorizou as partidas de clubes do interior na capital. O Villa Nova, por exemplo, pretendia jogar contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas a entidade que organiza o futebol no estado vetou. Segundo a FMF, a mudança configuraria inversão de mando de campo.

Dona da melhor campanha na fase de grupos, a Caldense tem a vantagem na finalíssima. A Veterana poderá ser campeã com dois empates ou com vitória e derrota com a mesma diferença de placar.
 

REPRODUÇÃO
Artigo 29 do regulamento do Mineiro diz que estádios deverão ter capacidade para, no mínimo, 10 mil pessoas

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ironia do sucesso.

    Aqui pelas bandas do sul, por exemplo, em Alegrete, a 500 km de Porto Alegre, tem um estádio com arquibancadas de concreto em volta de todo o perimetro, onde cabem mais de 10 mil pessoas sentadas, com segurança e relativo conforto. Além disso, possui um bom gramado, quase um tapete. Já fui ver jogos do Efipan (Encontro de Futebol Infantil PanAmericano), por onde desfilam futuros craques do futebol munidal. Mas não tem clube nem na 2ª divisão do estadual gaúcho.

    Uns têm estádio e não têm time, outros têm bom time e não têm estádio. Se juntar os dois, talvez dê um.

  2. Mais uma jabuticaba mineira?

    Bom dia Luis Nassif e comentaristas.

    Quando tivemos o jogo pela Copa do Brasil em que o Luverdense recebeu em sua casa o Corinthians e venceu por 1 a 0 o jogo foi realizado no Estádio Passos da Ema em Lucas do Rio Verde com arquibancadas móveis e foi uma grande festa.

    Segue links para as reportagens à época.

    – http://espn.uol.com.br/noticia/348931_luverdense-confirma-arquibancadas-moveis-e-recebera-corinthians-em-lucas-do-rio-verde

    – http://www.revistamatogrosso.com/noticias/ler/categoria/2/id/223

    – 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador