Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. https://www.youtube.com/watch

    https://www.youtube.com/watch?v=BRfEfxKugT0

    A VIDA EXTRAVAGANTE DA ULTIMA VICE-RAINHA DA INDIA – Edwina Mountbatten, nascida em 1901,foi a  eposa de Lord Moutbatten, tio do Principe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Lord Mountbatten foi o ultimo Vice-Rei da India britanica a quem outorgou independencia em 1947. Edwina Mountbatten era uma mulher fora de seu tempo, seu avo, o financista Ernst Cassell,  era um dos homens mais ricos da Europa, quando morreu sua unica herdeira era Edwina, ainda solteira e estrela da mais alta sociedade londrina, o futuro marido tinha mais nobreza mas não dinheiro, embora fosse da familia real.

    Lady Mountbatten teve uma vida extraordinaria ,varias  dezenas de amantes, inclusive Nehru, o Primeiro Ministro da India a quem Mountbatten passou o poder na Independencia, outro dos mais escandalosos foi o cantor jamaicano Leslie Hutchinson, sobre o qual já escrevi um artigo aqui no blog, afro descendente e na minha opinião o melhor cantor de musica popular dos anos 30, há dezenas de videos dele no YouTube, era o cantor mais aclamado dos jantares dançantes do high society de Londres e o preferido do Principe de Gales e futuro Rei Edward VIII, que o descobriu nos EUA e o trouxe para a Inglaterra. Leslie Hutchinson era bisexual,, teve cinco esposas e foi amante por 11 anos do compositor Cole Porter, que compos para ele a canção NIGHT AND DAY.

     

    A vida de Edwina foi tão intensa que sua ultima biografia tem quase 1.000 paginas (A lLife of Her Own) . Durante a Segunda Guerra Edwina teve um papel brilhante e corajoso que redimiu um pouco sua ficha de escandalos.

     Mulher absolutamente independente, bonita e elegante, não tinha preconceitos e não se incomodava com a opinião alheia. Lord Moutbatten foi um heroi de guerra, a frente da força de COMANDOS, grupo de ações especiais criado por ele e que fez a primeira invasão da Europa nazista em 1942, arrebentando o estaleiro de Saint Nazaire, o unico no Atlantico que poderia servir ao maior couraçado alemão, o BISMARCK. Nessa operação morreram mais da metade dos soldados e Lord Moutbatten estava pressoalmente à frente da brigada, uma operação de absurda ousadia, os alemães tinham total controle da area e foram completamente surpreendidos pela ação dos COMANDOS, pelo absurdo risco de jogar um destoir cheio de explosivos dentro do estaleiro, com a explosão  enormeo estaleiro foi comletamente destruido.

    Edwina Mountbatten teve duas filhas, nascidas nos anos 20, a familia permanece como é evidente na camada mais alata da aristocracia britanica, Edwina morreu moça, em 1960, com 59 anos e Lord Moutbatten morreu 17 anos depois pela explosão de uma bomba no seu iate, colocada pelos terroristas irlandeses do IRA.

     

    1. 23/04/1918 Ostende – Zeebrugge

         A Operação de bloqueio a Saint-Nazaire durante a 2aGM, foi baseada em uma ocorrida anos antes durante a 1aGM, quando a Royal Navy, em abril de 1918, utilizou-se da mesma tática para bloquear o porto de Ostende – Zeebrugge na Bélgica.

         www.greatwar.co.uk/battles/yser/zeebrugge-ostend-raid.htm

  2. O interesse empresarial nacional e a autoilusão

    Não parece haver qualquer chance de se mudar a forma do pensar e do agir dos líderes empresariais nacionais perante a sociedade. Nada que se diga ou argumento que se lhes apresente mostra indícios de que os fará mudar.  CNI, FIESP, CNT, CTA e Febraban, as principais entidades de representação empresarial no Brasil agem e patrocinam um “pacote de reformas” formulado em nome do interesse da empresa nacional.

    O senso comum ensina que empresas devem ser administradas com base em informações e por decisões racionais, amparadas na realidade. O mesmo senso ensina que toda e qualquer ação transformadora passa e se inicia pela própria esfera de influência direta e de responsabilidade, bem como, que a construção de um país passa pela construção da cidadania, pela redução das desigualdades e pela geração e ampliação de acesso às oportunidades. Há milhares de executivos que trabalham neste País e poucos não se se alinham ao pensamento conservador que marca a profissão e o pensamento empresarial de forma ilógica e pouco racional. Talvez porque poucos exercem crítica contundente sobre as estruturas empresariais, sobre a sua organização, dinâmica de funcionamento e, dentre os poucos, menos ainda começam pela autocrítica. É frustrante ver as entidades empresariais e seus líderes insistirem no mesmo eixo de ação, sempre na mesma balada do velho discurso e com a mesma visão, sem que se note qualquer resquício de algum progresso.

    Alguém, influente e com poder de formar opinião, em algum lugar, em algum momento irá fazer ouvir o que todos sabem, mas negam e escondem: o rei está nu. As empresas brasileiras, em sua absoluta maioria, têm enormes lacunas de conhecimento sobre si próprias, sobre seus concorrentes e sobre seus clientes. Por consequência, com deficiências de análise, planejamento e controle de suas atividades, perdem eficiência em toda a linha, do marketing à engenharia do produto, da aquisição de insumos à logística de distribuição. Entretanto, ou mesmo por conta disso, colocam a origem de todos os entraves ao seu desenvolvimento em algum lugar fora da cerca, longe de seus portões e pedem soluções que transferem o ônus à sociedade.

    Há esforços e recursos dispendidos, intensamente e há largo tempo, para tentar se moldar o entorno político, econômico e social ao interesse empresarial, sem contemplar como prioridade ações para se criar e se disseminar capacidade gerencial, ponto onde reside, senão a maioria, grande parte do problema.

    O pensar e declarar um interesse empresarial comum, parece ser um óbvio não percebido ou não reconhecido inexistir  fora do discurso de classe algo que se possa chamar de interesse empresarial nacional. Há uma plêiade de interesses, diversos, díspares e não raro conflitantes que mudam de setor a setor, entre as distintas classes de empresa e entre empresas. Sequer o que quer que se pretenda como friendly for business para um determinado setor ou empresa o será para os demais.

    Neste exato momento a sociedade brasileira é sacudida por um avanço sobre o Estado e seu papel de indutor e regulador da atividade econômica, sobre os direitos trabalhistas, sobre a renda dos assalariados e sobre a rede de proteção social. Sem entrar no mérito, é evidente que esse conjunto de políticas e medidas, posto em prática, trará efeitos distintos sobre os negócios e sobre as empresas. Algumas serão altamente beneficiadas, outras nem tanto e outras ainda perderão. Os negócios de instituições financeiras, corporações transnacionais, empresas exportadoras e setores cartelizados ou oligopolizados têm menor dependência da situação de emprego e renda locais, enquanto empresas industriais, comércio varejista, serviços não transacionáveis e agricultura familiar são altamente dependentes desses fatores. Mas, em um contrassenso incompreensível, veem-se discursos alinhados que, em uníssimo, repetem o mesmo texto, demandando por um interesse comum inexistente. Já passou da hora de se buscar amparo em interesses mal postos e interpretados, ideologias ultrapassadas, e formas de gestão que remontam aos primórdios. É tempo de conhecer e se auto conhecer.

    O maior benefício que qualquer líder ou organização de representação empresarial que se propõe ao desenvolvimento e consolidação da empresa nacional poderia trazer ao ambiente de negócios e ao País, seria o de conduzir uma discussão ampla, longe de paradigmas históricos, pontos de vista retrógrados e abordagens autocentradas, para se concentrar em analisar, entender e tratar as causas intramuros que efetivamente minam a produtividade dos empreendimentos no Brasil. Estando esta hipótese assentada no terreno da impraticabilidade poderia, ao menos, aceitar convencê-los em nome do bom senso, aos empresários e seus executivos, de cessarem de disparar contra os próprios pés.  

     

  3. THIRTEEN REASONS WHY
    Estou impressionado con a série e o efeito que causou en mim. Assistindo pela segunda vez, a história não tem brecha. Aborda de maneira ultrajante aos que tem mais de 25 anos. Quebra o estranho conceito misterioso que envolve o vocábulo “suicídio”, não romantizando, como querem alguns, mas enfrentando as razões dos porquês.

    1. Os Treze Motivos

      Will, considero este assunto (suicídio) nem sempre bem abordado – e menos estudado do que se deveria. Pois, queiramos ou não,  se trata de uma saída a que alguns são levados, para espanto de muita gente.

      Em português, a Wikipedia fala do livro que deu origem à série. E trás um resumo da história. 

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Thirteen_Reasons_Why

      Resultado de imagem para os 13 porquês capa

      Para quem gosta de ler resenha antes de se decidir se lê ou não o livro, há uma resenha em

      http://felicidadeinventada.blogspot.com.br/2013/07/resenha-os-13-porques.html#.WPIuH0Xyuig

       

      1. Pergunta
        Antônio
        acha que o filme é uma outea modalidade de contar uma história?
        Pois,o filme a conta bem…
        Eu encaro o filme, não pelos fins, mas pelos meios. O Bulling nu.
        Esta maneira de abordar vai contra qualquer manual de redação ou etica até então convencionada por psiquiateas e agentes. Convenhamos que a linguagem francamemte e pesada estranha publicamente sabemos que corriqueiro entre jovens. É um filme que tem jovens, mas a indicação é para quem desconhece este Universo, como dizem, ensino médio.
        Eu detesto ler livros. Mas leio uma historia boa.
        O filme com a atriz Katherine Langford é qualquer coisa enlouquecedora em materia de expressividade. A personagem Hannan Baker é 100%…Fui surpreendido totalmente!
        Parabéns ao netflix e aos envolvidos!
        [https://youtu.be/mzV7LVIWvak]

  4. Temer fala de futuro com

    Temer fala de futuro com gente de passado sujo

    Josias de Souza

    Ao escancarar a evidência de que a política tem código de barras e estava na prateleira para ser comprada por organizações como a Odebrecht, a Lava Jato aguçou o instinto de sobrevivência dos políticos brasileiros. Para entender os próximos lances da crise, você deve prestar atenção em dois movimentos. O governo Temer dirá aos parlamentares que o país não tem futuro se o Congresso não aprovar as reformas trabalhista e previdenciária. E os congressistas, fingindo que não têm passado, tentarão apressar uma pauta que lhes permita surfar no mar de lama: anistia do caixa dois, fundo público de financiamento eleitoral e voto com lista fechada, para esconder candidatos sujos do eleitorado.

    Os dois lados têm pressa. Depois que as delações da Odebrecht ganharam o noticiário os relógios de Brasília já não têm ponteiros, mas espadas. Há mais mortos do que vivos no comando das articulações. E essa atmosfera fúnebre começa a produzir maquinações sombrias. Um grupo de deputados ameaça levar as reformas do Planalto em banho-maria se o governo não demonstrar empenho pela aprovação do kit de salvação dos mandatos ameaçados.

    O governo fará na terça-feira um teste de prestígio. Temer convidou para um café da manhã no Palácio da Alvorada todos os deputados do condomínio governista. Na ponta do lápis, são 411 dos 513 deputados. Se comparecerem 300, o presidente soltará fogos. O número mínimo para aprovar uma emenda constitucional é de 308 votos. O governo talvez devesse evitar a divulgação de imagens do café da manhã. Haverá na mesa uma profusão de autoridades e parlamentares sob investigação. A exposição da cena pode passar a ideia de um abraço de afogados.

  5. 50 — “You can’t handle the
    50 — “You can’t handle the truth!”
    Tradução: Você não suportaria a verdade!
    Filme: Questão de Honra (1992)49 — “Don’t you fucking look at me!”
    Tradução: Não olhe pra mim, porra!
    Filme: Veludo Azul (1986)48 — “I know it was you, Fredo. You broke my heart. You broke my heart.”
    Tradução: Sei que foi você, Fredo. Você partiu meu coração. Você partiu meu coração.
    Filme: O Poderoso Chefão II (1974)47 — “Forget it, Jake. It’s Chinatown.”
    Tradução: Esqueça, Jake. É Chinatown.
    Filme: Chinatown (1974)46 — “Bond. James Bond.”
    Filme: 007 Contra o Satânico Dr. No (1962)45 — “Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary.”
    Tradução: Aproveitem o dia, garotos. Façam suas vidas serem extraordinárias.
    Filme: Sociedade dos Poetas Mortos (1989)44 — “Toto, I have a feeling we’re not in Kansas anymore.”
    Tradução: Totó, tenho o pressentimento de que não estamos mais no Kansas.
    Filme: O Mágico de Oz (1939)43 — “Keep your friends close, but your enemies closer.”
    Tradução: Mantenha seus amigos por perto e os seus inimigos mais perto ainda.
    Filme: O Poderoso Chefão 2, (1974)42 — “This is the West, sir. When the legend becomes fact, print the legend.”
    Tradução: Aqui é o Oeste, senhor. Quando a lenda é maior que o fato, publique-se a lenda.
    Filme: O Homem Que Matou o Facínora (1962)41 — “Go, get the butter.”
    Tradução: Vá pegar a manteiga.
    Filme: Último Tango em Paris (1972)40 — “Run Forrest, Run.”
    Tradução: Corra Forrest, Corra.
    Filme: Forest Gump (1942)

     

  6. 39 — “The finest trick of the
    39 — “The finest trick of the devil is to persuade you that he does not exist.”
    Tradução: O melhor truque que o diabo inventou foi convencer o mundo de que não existia.
    Filme: Os Suspeitos (1994)38 —”I see dead people.”
    Tradução: Eu vejo gente morta.
    Filme: O Sexto Sentido (1999)37 — “E. T. phone home.”
    Tradução: E. T. telefonar casa.
    Filme: E. T. — O Extraterrestre (1982)36 — “You’re tearing me apart!”
    Tradução: Vocês estão liquidando comigo!
    Filme: Juventude Transviada (1955)35 — “I’ll be back.”
    Tradução: Eu voltarei.
    Filme: O Exterminador do Futuro (1984)34 —”I am big. It’s the pictures that got small.”
    Tadução: Eu sou grande. Os filmes é que ficaram pequenos.
    Filme: Crepúsculo dos Deuses (1950)33 — “Old age… It’s the only disease, mr. Thompson, that you don’t look forward to being cured of.”
    Tradução: Velhice… É a única doença, sr. Thompson, da qual não se espera ser curado.
    Filme: Cidadão Kane (1941)32 — “Of all the gin joints in all the towns in all the world, she walks into mine.”
    Tradução: De todos os botecos, de todas as cidades, no mundo todo, ela entra logo no meu.
    Filme: Casablanca (1942)31 — “Dave, my mind is going. I can feel it.”
    Tradução: Dave, minha consciência se esvai. Estou sentindo.
    Filme: 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)30 — “Don’t knock masturbation. It’s sex with someone I love.”
    Tradução: Não zombe de masturbação. É sexo com alguém que eu amo.
    Filme: Annie Hall (1977)

     

  7. 29 — “You’re gonna need a
    29 — “You’re gonna need a bigger boat.”
    Tradução: Você vai precisar de um barco maior.
    Filme: Tubarão (1975)28 — “As God is my witness, I’ll never be hungry again!”
    Tradução: Com Deus por testemunha, eu nunca mais passarei fome!
    Filme: E o Vento Levou (1939)27 — “I gave her my heart, and she gave me a pen.”
    Tradução: Eu lhe dei meu coração, e ela me deu uma caneta.
    Filme: Digam o que Disserem (1989)26 — “If they move, kill ‘em!”
    Tradução: Se eles se mexerem, mate-os!
    Filme: Meu Ódio Será sua Herança (1969)25 — “Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno, porra!”
    Filme: Cidade de Deus (2002)24 — “The horror… The horror…”
    Tradução: O horror… O horror…
    Filme: Apocalipse Now(1979)23 — “I am Spartacus.”
    Tradução: Eu sou Spartacus.
    Filme: Spartacus (1960)22 — “Hasta la vista, Baby.”
    Filme: O Exterminador do Futuro 2 (1991)21 — “Gentlemen, you can’t fight here! This is the war room!”
    Tradução: Cavalheiros, não podem brigar aqui! Esta é a sala da guerra!
    Filme: Dr. Fantástico (1964)20 — “Michael, we’re bigger than U. S. Steel.”
    Tradução: Michael, somos mais poderosos do que a indústria siderúrgica norte-americana.
    Filme: O Poderoso Chefão II (1974)

     

  8. 19 — “I love the smell of
    19 — “I love the smell of napalm in the morning.”
    Tradução: Adoro o cheiro de napalm pela manhã.
    Filme: Apocalypse Now (1979)18 — “A census taker once tried to test me. I ate his liver with some fava beans and a nice chianti.”
    Tradução: Certa vez, um recenseador tentou me pôr à prova. Comi o fígado dele com fava e um bom vinho.
    Filme: O Silêncio dos Inocentes (1991)17 — “We’ll always have Paris.”
    Tradução: Nós sempre teremos Paris.
    Filme: Casablanca (1942)16 — “The first rule of Fight Club is you don’t talk about Fight Clube.”
    Tradução: A primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta.
    Filme: Clube da Luta (1999)15 — “May the Force be with you.”
    Tradução: Que a força esteja com você.
    Filme: Guerra nas Estrelas (1977)14 — “I’m the king of the world!”
    Tradução: Sou o rei do mundo!
    Filme: Titanic (1997)13 — “Hello, Clarice.”
    Tradução: Olá, Clarice.
    Filme: O Silêncio dos Inocentes (1991)12 — “Frankly, my dear, I don’t give a damn.”
    Tradução: Francamente, querida, eu não ligo a mínima.
    Filme: E o Vento Levou (1939)11 — “I coulda been a contender.”
    Tradução: Eu podia ter sido um competidor [de boxe].
    Filme: Sindicato de Ladrões (1954)10 — “You talkin’ to me?”
    Tradução: Tá falando comigo?
    Filme: Taxi Driver (1976)

     

  9. 9 — “You’re the disease, and
    9 — “You’re the disease, and I’m the cure.”
    Tradução: Você é a doença, e eu sou a cura!
    Filme: Cobra (1986)8 — “Here’s looking at you, kid.”
    Tradução: Tô de olho em você, garota.
    Filme: Casablanca (1942)7 — “Here’s Johnny!”
    Tradução: O Johnny está aqui!
    Filme: O Iluminado (1980)6 — “Rosebud.”
    Tradução: Botão de rosa.
    Filme: Cidadão Kane (1941)5 — “English, motherfucker. Do you speak it?”
    Tradução: Inglês, filho da puta. Você fala inglês?
    Filme: Pulp Fiction (1994)4 — “My precious.”
    Tradução: Meu precioso.
    Filme: O Senhor dos Anéis — As Duas Torres (2002)3 — “As far back as I can remember, I always wanted to be a gangster.”
    Tradução: Até onde me lembro, eu sempre quis ser um gângster.
    Filme: Os Bons Companheiros (1990)2 — “Houston, we have a problem.”
    Tradução: Houston, nós temos um problema.
    Filme: Apollo 13 (1995)1 — “I’m gonna make him an offer he can’t refuse.”
    Tradução: Vou fazer uma oferta que ele não pode recusar.
    Filme: O Poderoso Chefão (1972)

     

    1. Pela Reforma Urgente do

      Pela Reforma Urgente do Capítulo IV, Seçãi I, Do Ministério Público da Constituição Federal (arts. 127 a 130) e pela reintrodução do texto da Constituição democrática de 1946.

      Dentre os eqúivocos da CF atual quanto ao MP podemos assinalar:

      1 – tese corporativa e retórica emplacada

      2 – criação do que se acostumou chamar de um “monstro” (Sepúlveda Pertence, PRG – na ocasião da constituinte – foi o autor do capítulo concernente no (confuso, extenso e cansativo) AntreProjeto Afonso Arino

      3 – origem de um MP com poderes único no mundo democrático onde o governo, representando a vontade popular, decide as prioridades de ação do Ministério Público.

      “A responsabilidade da decisão é do político. Cabe ao funcionário público executá-la. O político responde publicamente por essa decisão, o funcionário público, não” (Fábio Kerche. Pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, e autor de Virtude e Limites: Autonomia e Atribuições do Ministério Público no Brasil :Edusp. Hoje em artigo no site Brasil 247).

      4 – simetria inustificável com a Magistratura

      5 – descaso com à Defensoria Pública, Procuradorias, Advocacia e Delegados de Polícia

      6 – descontrole admiinistrativos, governamentais, poíticos, democráticos e, consequente, politização da justiça abrindo fendas e brechas na imprescindível imparcialidade do Juiz

  10. Lava Jato

    O juiz Sérgio Moro deveria estar na lista de Fachin

    Resultado de imagem para lava jato vaza a jato

    Essa lista de propineiro já vem fadada ao insucesso, tais como:

    – Sabemos que terá o mesmo destino da lista de Furnas e do mensalão tucano, pois também irá prescrever sem julgamento;

    – Atém-se somente a políticos, como se somente eles fossem a desgraça do país. E o Judiciário e os setores de comunicação?

    – Permitindo o criminoso vazamento seletivo, ela abre para a mídia, principalmente a Globo golpista, fazer o jogo sujo e atacar seus desafetos, sem qualquer prova e sem qualquer freio;

    – Falta , na lista, o juiz Sergio Moro, porque omissão também é crime e ele protegeu Michel Temer. Omitiu-se em relação a Michel Temer, mesmo com provas, e quer atacar Lula com base em convicção. O juiz Sérgio Moro indiciou Lula corroborando com a sua tese e do chefe da Força Tarefa, Deltan Dallagnol, de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, isso sem qualquer indício de prova, só a convicção de que querem tirar Lula do páreo em 2018..

    Muito bem explicitada a omissão de  Moro está na publicação do site Tijolaço(1):

    Foi essa situação, chocante e escusa, da qual Sérgio Moro protegeu o Sr. Michel Temer ao vetar a pergunta de número 34 da lista de questões feitas por Eduardo Cunha a ele, que transcrevo, literalmente:

    34-“Vossa Excelência tem conhecimento se houve alguma reunião sua com fornecedores da área internacional da Petrobrás com vistas à doação de campanha para as eleições de 2010, no seu escritório político na Avenida Antônio Batuíra, nº 470, em São Paulo/SP, juntamente com João Augusto Henriques?”

    Pois agora surge a informação precisa desta reunião: foi neste endereço, no dia 15 de julho de 2010, às 11p0. Não é preciso muito esforço, está na lista telefônica que ali é o escritório de Michel Elias Lulia Temer, telefone  3816-39XX” 

     

    Continuo achando que o comandante máximo da corrupção na Petrobrás é o tucano FHC. Nada será esclarecido, porque não  houve qualquer investigação, apesar de inúmeras denúncias contra FHC e seu filho, no  envolvimento na corrupção na Petrobrás (2). E o que reforça ainda mais minha tese de que a corrupção de aliados é permitida é que agora o também tucano Pedro Parente está liquidando a Petrobrás. Desfaz-se de ativos públicos sem licitação, “vende” tudo para quem e por quanto ele quer, incluindo até áreas do pré-sal, como é o caso do campo de Carcará, entregue a preço de um refrigerante o barril.  

    Pedro Parente, mesmo sendo denunciado formalmente ao MPF, em novembro de 2016, nenhuma providência foi tomada contra ele e nem se fala em investigá-lo pela Lava Jato (3).E o bota-fora continua!

    Afinal, a Lava Jato tem a finalidade de investigar a Petrobrás ou de proteger  golpistas, principalmente tucanos?

    Essa investigação da Lava Jato, na Petrobrás, nunca foi para acabar com a corrupção, na verdade trata-se de uma tática maquiavélica de enfraquecer a empresa para viabilizar sua entrega aos gringos.

     

    Fonte: 1 – http://www.tijolaco.com.br/blog/sua-excelencia-o-fato-nao-pode-perder-para-alegacao/      

    2 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    3 –  http://fnpetroleiros.org.br/?p=12171

     

    Rio de Janeiro, 15 de abril de 2017.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

       (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

      Fonte:  https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

      http://emanuelcancella.blogspot.com

     

     

  11. Dois pesos e duas medidas ?

    A incoerência do Procurador Janot, acompanhado em sua determinação de não incluir o golpista-mor, Temer entre os indiciados, que devem ser investigados, pois  contra ele há tanta ou mais provas, de que estava envolvido, ou no mínimo, conivente, com as negociações de seus prepostos PMDBistas, nas exigencias de contribuições financeiras para o partido(quando não pessoais) contribuições estas, não contabilizadas.

    Se contra o 1* mandatário da nação,peza alguma suspeita, caberia à PGR, e ao MPF, além da P.F, incluí-lo nas investigações, para não deixar nenhuma sombra de dúvidas, de sua conduta ética.

    Duvido, que o Pres. do Brasil, neste momento político, fosse o Lula, ou a ex-Pres. Dilma, e contra eles, hovesse algum indício de comprometimento com as falcatruas, se seriam  considerados imunes a investigações, mesmo que estas fossem de tempos anteriores aos seus mandatos, como é a alegação jurídica, que estão usando, para “blindar” o golpista.

  12. Todas as doações da minha campanha…

    “Todos os recursos da minha campanha, doadas ou não, foram declaradas e aprovadas integralmente, pelo TRE, ou pelo TSE”

    99 entre 100, dos acusados de terem recebido propinas, cujo nome político é doação, embora estas não sendo contabilizadas, são tecnicamente Caixa 2, foram explicadas(ou tentadas serem explicadas) como tendo sido normais, e que foram declaradas e aceitas como legais, e dentro das normas políticas do TSE, mas assim sendo, o que os investigadores da Lavajato, teriam que está fazendo, era investigar os juízes dos TREs estaduais, e/ou do TSE, pois se eles aprovaram tudo…não teriam ganho nada em troca ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador