Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Requião vice de Lula”?

    “Requião vice de Lula”? Para o Senador importante é reconstruir o Brasil, popular e soberano!

      “Requião vice de Lula”? Para o Senador importante é reconstruir o Brasil, popular e soberano!

    O Expresso da Manhã teve a honra de realizar a primeira entrevista, exclusiva, com o Senador Roberto Requião após indicações na imprensa, ontem, da existência de tratativas para que ele componha a chapa de Lula para 2018 como candidato a Vice-Presidente. Como não poderia deixar de ser, político, Requião minimizou a notícia – que, simplesmente, faz Brasília ferver no momento. Disse que são apenas “especulações”… “alheias à sua pessoa”. Notem bem: “especulações”… “alheias”, sim… Mas… às quais o Senador não disse “não”!

      

     

  2. Golpe

    O destino de Lula e do Brasil está nas mãos do povo!

     

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=dTgY62MS7o8

     

                                                                     Resultado de imagem para O destino de Lula e do Brasil está nas mãos do povo!

    Lula representa a esperança de revogação de tudo de ruim que o governo golpista de MiShell Temer,  fez com o país e os brasileiros 

    É bom lembrar que o governo golpista não agiu sozinho, pois contou com apoio do Congresso Nacional, da mídia, principalmente a Globo, e de grande parte da Justiça. 

    Surrupiaram leis trabalhistas; querem fazer a reforma previdenciária que ou acaba de vez com a aposentadoria do trabalhador ou irá transformá-la numa loteria. 

    Estão também entregando nosso “Passaporte do futuro”, que é o nosso petróleo, já que estão repassando tudo da Petrobrás aos gringos. Isso via o tucano, Pedro Parente que liquidando tudo sem licitação, contando, é claro, com a omissão da Lava Jato que finge que não vê essa ação criminosa de liquidação do patrimônio do povo.

    Nem denuncia formalizada ao MPF em novembro de 2016 citando a omissão da Lava Jato em relação a gestão dos tucanos na Petrobrás adianta, pois até hoje o MPF não responde. Veja na integra a denuncia ao MPF (1).  

    Também por ação principalmente da Lava Jato, destruíram a Engenharia Nacional e entregaram a Indústria Naval. Navios e plataformas agora vão ser construídos no estrangeiro, gerando emprego e renda para os gringos. Em consequência, dezenas de milhões de brasileiros estão desempregados (3,4).  

    Através de lobby de MiShel Temer com a Shell e com aval do Congresso Nacional, os gringos além de estarem tomando conta do setor petróleo, vão ter hum trilhão de isenção de impostos (5).

    O Presidente da Petrobrás, o tucano, Pedro Lalau Parente também retomou o Repetro, instrumento aduaneiro criado por FHC que queria privatizar a Petrobrás. Pelo Repetro, a partir de agora as importações de máquinas e equipamentos do setor petróleo estão isentas de impostos, o que representa uma pá de cal na indústria nacional do setor (4).

    O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que saiu do seu segundo mandato com 87% de aprovação,  lidera hoje a corrida presidencial de 2018, em todas as pesquisas de intenção de votos, e em algumas vencendo em primeiro turno.      

    Não acredito que o governo golpista, aliado à justiça e à mídia, principalmente a Globo, tenha a petulância de derrotar Lula no tapetão.

    Fica no ar a resposta do craque Garrincha. Quando o técnico da seleção brasileira  lhe orientou que driblasse seu marcador, como também o  adversário que viesse em sua cobertura  e cruzasse para o centroavante matador de nossa seleção, Vavá: Garrincha, na sua simplicidade, respondeu ao técnico:  Professor, combinou isso com os gringos? 

    Fica a pergunta aos golpistas que querem tirar Lula do pleito de 2018, no tapetão: Combinaram com o povo?

     

     

    Fonte: 1 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    2 – http://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/02/a-lava-jato-esta-esfacelando-a-industria-nacional-diz-presidente-do-clube-de-engenharia

    3 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

    4 – http://www.valor.com.br/empresas/5208705/parente-mp-que-amplia-repetro-deve-ser-aprovada-ate-15-de-dezembro

    5 – http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/10/manobra-do-governo-aprova-relatorio-de-mp-que-favorece-mercado-petrolifero-internacional

     

    Rio de Janeiro, 16 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador