Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. FRANCELINO PEREIRA – Ultimo

    FRANCELINO PEREIRA – Ultimo dos sobreviventes dos politicos do regime militar de 1964, conheci Francelino Pereira no Conselho da CEMIG, que era então constituido por figuras da politica mineira como Aecio Cunha e João Camillo Penna entre outros. Francelino teve papel destacado como presidente da ARENA, partido oficialista de apoio ao regime militar, tinha sido antes deputado federal pela UDN e era ligado ao grupo do Governador Magalhães Pinto, com o qual depois rompeu.

    Tinha o biotipo magro de sertanejo, sempre alinhado e bem composto, falava baixo e era modesto na postura.

    O arco de apoio civil aos militares tinha politicos traquejados como Dinarte Mariz, Petronio Portella,  Jose Bonifacio de Andrada,

    Rondon Pacheco, Luis Vianna Filho, Virgilio Tavora, Adauto Bezerra, Antonio Carlos Magalhães, Aureliano Chaves.

    Foi depois Governador de Minas Gerais em 1978, caso rario de não mineiro governar Minas, depois o fato se repetiu com o baiano Newton Cardoso. Francelino era bom contador de casos, alolescente foi enviado pelo pai para estudar em São Paulo mas passando por Minas o dinheiro acabou e ficou por lá, isso ele contava, não se sabia se era verdde ou invenção dele.

    Era meio surdo mas nunca dizia que era e havia uma coisa que não contava nem sob tortura, a sua idade. Eu e Camillo Penna tentavamos de tudo para ele contar ou mostrar sua identidade mas jamais conseguimos. Hoje faleceu, não parecia tão idoso, quase centenario, com ele se vai parte da historia do Brasil contemporaneo, especialmente de periodos cruciais do regime militar do qual foi operador politico  de especial importancia.

    1. Francelino na Wikipedia

      Francelino Pereira dos Santos (Angical do Piauí, 2 de julho de 1921 – Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2017) foi um político brasileiro, foi governador de Minas Gerais de 15 de março de 1979 até 15 de março de 1983[1], eleito de forma indireta. E foi, ainda, eleito senador em 1994.[2] Era filiado ao Democratas de Minas Gerais.

      Leia mais em

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Francelino_Pereira

       

  2. Meireles vai botar no frinfra da classe média. Quá, quá, quá!

    Para fechar o rombo, Meirelles vai te ferrar!

    Nós não vamos pagar o pato, diziam os patos do Skaf…   
     publicado 21/12/2017 no Conversa AfiadaSem Título-4.jpg

    Fora, Dilma! Fora, bujão de gás! Fora, gasolina! (Crédito: Guito Moreto)

     

  3. Globo

    Globo, golpista, corrupta e sórdida!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=qRpE5Y3Nb0E

    Resultado de imagem para o globo foi contra o 13º?

    Falei, em meu blog, sobre a Globo quando ela denunciou a ação dos trombadinhas, batendo carteiras no comércio. Foi muito cinismo porque ela, o trombadão, esconde- se do escândalo da Fifa, na qual foi denunciada pela justiça de Nova York e de tantos outros. 

    Sem contar que essa miséria de nosso povo e a violência estão diretamente  ligados aos golpes pelos qual o Brasil passa, sendo que a Globo é a mãe de todos eles. Apoiou a derrubada de Dilma Rousseff e a ascensão do golpista MiShell Temer e agora quer tirar Lula, mesmo sem provas, do pleito de 2018.   

    A Globo além de golpista é sonegadora, pois não pagou o Imposto de Renda da Copa de 2002 (2); e burlou a Receita Federal no envolvimento nos escândalos de lavagem de dinheiro no Swssleaks e Panamá Papers (3,4).

     A elite golpista da Justiça está toda mancomunada com a Globo. A Procuradora Geral da República, Raquel Dodge,  até mandou o MPF do Rio investigar a a denúncia da justiça estadunidense referente à Globo, no caso da FIFA. Mas se houver punição para a Globo só se for por mérito da justiça estrangeira porque o STF, MPF e todos os tribunais superiores, vergonhosamente, estão nas mãos da Globo. 

    Ressalto aqui que não podemos generalizar, pois existem, e não são poucos,  juízes e procuradores do bem, que formam uma resistência aos golpistas dentro da própria categoria. 

    Juízes e procuradores são funcionários públicos, pagos com dinheiro da sociedade, e não podem estar a serviço de interesses espúrios particulares, principalmente da sonegadora, corrupta, golpista e sórdida Globo.

     Mas me chamou atenção esse lado sórdido da Globo que, por um lado, denuncia os batedores de carteira no comércio e, por outro, esconde seus crimes de bilhões aos cofres públicos.

     Muito grave também foi o que a Globo fez com o casal Garotinho e Rosinha, quando passou, no Fantástico, cenas do casal na prisão. Lembrando que o casal de ex-governadores do  Rio não estão condenados a nada e nem deviam estar presos, pois são simples suspeitos, e sem provas, até agora. E o MPF ficou calado com a imagens de violência no Fantastico do  ex- governadores.

     A Globo, no governo de FHC, fez campanha frustrada pela privatização da Petrobrás. Chamava os petroleiros de marajás e comparava a Petrobrás a um paquiderme. Os petroleiros foram então em passeata protestar na porta da Globo do Rio.

    Mas a resposta maior dos petroleiros à Globo veio em 2006, com o desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Mesmo assim a Globo continuou a destilar veneno e, em editorial de dezembro de 2015, publicou: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (1). Os petroleiros replicaram com fatos, pois o pré-sal já responde por metade da produção nacional.

     A Globo também, no Fantástico, de forma mentirosa, fez denúncia do Benefício Farmácia. Botou no ar que petroleiros usavam o beneficio para comprar remédio para cachorro, usavam receita sem assinatura de médico, mulher comprando remédio para próstata etc. A minha esposa não poderia estar proibida de retirar na farmácia um remédio para tratar a minha próstata se fosse o caso? Tudo que foi mostrado no Fantástico, em relação ao Beneficio Farmácia, eram irregularidades que deveriam ser barrados no balcão da farmácia credenciada e usuários punidos pontualmente.

     A Globo não falou que, no Beneficio Farmácia, nem todos os medicamentos são cobertos, e, o mais importante, que todos os petroleiros e seus dependentes, cerca de 300 mil usuários, pagavam mensalmente o Beneficio, mesmo os que não utilizam nenhum tipo de medicamento.

     Reforça a tese de que a denúncia do Beneficio Farmácia foi dobradinha da Globo com o presidente da companhia, Pedro Parente, foi o fim, nessas negociações de 2017,  do Beneficio Farmácia (5).

     Do mesmo jeito que a Globo tenta sensibilizar a sociedade usando os trombadinhas, mesmo sendo um trombadão,  também usa , nos jornais de TV locais, o drama dos milhões de funcionários públicos com salários atrasados, e muitos sem 13º, levando muitas vezes os telespectadores às lágrimas.  Pois saiba que a Globo fez campanha contra o 13º salário, quando introduzido pelo governo de João Goulart e também é responsável por essa situação pois fez parte do  golpe que tirou Dilma Rousseff do governo e colocou o golpista MiShell Temer no governo, o grande culpado pela falta de salário do funcionário público em todo o país, fato praticamente inédito no país.

     Duas frases me marcaram como resposta a estes episódios. Uma de um saudoso maçom que partiu para Oriente Eterno, funcionário de Furnas, Roberto Chagas: “Eles apostam na nossa covardia!”. E outra vem do grande escritor e dramaturgo, Nelson Rodrigues: “Se os homens de bem tivessem a ousadia dos canalhas, o mundo estaria salvo.”

     

     

       Fonte: 1 – https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727       

    2 – http://operamundi.uol.com.br/dialogosdosul/rede-globo-e-acusada-de-sonegar-mais-de-r-180-milhoes/02082014/

    3 – https://www.revistaforum.com.br/2017/11/09/grupos-globo-e-abril-tem-offshores-denunciadas-nos-panama-papers/

    4 – http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-caso-de-sonegacao-da-globo-e-o-escandalo-hsbc/

    5 – http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/06/programa-na-petrobras-tem-mais-de-13-mil-receitas-medicas-fraudadas.html

     

    Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2017. 

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

    https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador