Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados. Podem ser colocados aqui os vídeos e as notícias em geral. Deixe sua dica nos comentários.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Autopsicografia
    Fernando Pessoa

    O poeta é um fingidor
    Finge tão completamente
    Que chega a fingir que é dor
    A dor que deveras sente.

    E os que leem o que escreve,
    Na dor lida sentem bem,
    Não as duas que ele teve,
    Mas só a que eles não têm.

    E assim nas calhas de roda
    Gira, a entreter a razão,
    Esse comboio de corda
    Que se chama coração.

  2. OS PRONUNCIAMENTOS DE LULA E O DE BOLSONARO NO ÚLTIMO 7 DE SETEMBRO

    Esperei 3 dias para que a Globo ou qualquer outra rede de televisão retransmitisse o Pronunciamento de LULA, no dia 7 de setembro passado. Nada. Mas eles transmitiram o pronunciamento de Bolsonaro. Abaixo os links dos vídeos com os dois pronunciamentos.

    Assista-os e os compare, se é que compará-los é possível.

    https://youtu.be/1H9KuXvxpP4 (pronunciamento de Lula)

    https://youtu.be/uNTyfJCnxB8 (pronunciamento de Bolsonaro)

    COMPARTILHE esta mensagem para que mais pessoas possam fazer uma comparação, já que a mídia corporativa boicotou o pronunciamento de Lula.

    QUAIS OS COMPROMISSOS DA MÍDIA CORPORATIVA? SATISFAZER OS SEUS LUCROS E O DE SEUS ANUNCIANTE.

    Um exemplo didático: Não sei exatamente hoje, mas há poucos meses atrás, era UM GRANDE BANCO que patrocinava o Jornal Nacional (JN). Agora também é?

    Você acha que o Bonner teria a coragem de veicular no JN uma notícia que mostrasse que os BANCOS (no plural) estão se apropriando de quase todos os nossos impostos a guisa de pagamento de juros de uma dívida interna que vem aumentando à velocidade da luz? No final de 2020 esta dívida poderá chegar a 4,750 trilhões (trilhões) de reais, segundo as estimativas otimistas da Secretaria do Tesouro Nacional.

    Mas segundo Maria Lúcia Fatorelli, o valor acumulado da dívida vai ultrapassar, no final deste ano, os 5 trilhões de reais. Como chegamos a esse valor estratosférico?

    QUEM É MARIA LÚCIA FATTORELI? Maria Lucia Fattorelli é uma personagem conhecida no debate econômico brasileiro. Ganhou notoriedade como coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da dívida, um movimento conhecido por mostrar como os BANCOS se apropriam ilicitamente dos nossos impostos.

    Quer um exemplo claro de apropriação ilícita? Espere pelos balancetes dos BANCOS no segundo trimestre de 2020, em plena pandemia de covid-19, e indague a si mesmo como é possível a um BRADESCO, ITAÚ ou similar nacional ou internacional ter lucros da ordem de bilhões e bilhões de reais ao longo de 3 meses, com a economia quase parando. E fique sabendo que esses lucros imorais vem dos nossos impostos, do pagamento de juros da dívida interna. Por isso falta dinheiro para a saúde (já temos 130 mil mortes pelo covid-19), para a educação, para o saneamento básico, etc.

  3. Folha diz: Bolsonaro indica que vetará perdão a dívidas de igrejas

    https://twitter.com/gustavouribe/status/1303870483272736768

    a bancada evangélica reagiu mal à indicação do presidente de que vetará o perdão a dívidas de igrejas. para ela, o gesto é uma traição ao segmento religioso. para demover bolsonaro, eles têm consultado economistas em busca de argumentos

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/09/bolsonaro-indica-que-vetara-perdao-a-dividas-de-igrejas.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw

  4. A palavra “Católico” veio de palavra grega que significa “Universal”. Pois é: a igreja Universal de Edir Macedo copiou muita coisa da igreja dita católica romana.
    O que eu não sabia é que copiou até aquela estranheza de obrigar padre a não casar. Não, casar pode; o que não pode é ter filhos. Para não gastar dinheiro, pastor é (ou era) obrigado a fazer vasectomia, para não ter filhos. Lembremos que padre não casa. Corta custos para a igreja.
    Agora a Justiça está obrigando a Universal a indenizar um pastor que foi obrigado à vasectomia:

    https://www.migalhas.com.br/quentes/333068/igreja-universal-indenizara-pastor-obrigado-a-se-submeter-a-vasectomia

    1. Na igreja católica, padre não pode casar. Na igreja Universal, estão dizendo que pastor não pode ter filhos; pode casar, mas faz vasectomia.

  5. NASSIF EXPLICA A ALTA NO PREÇO DO ARROZ

    https://youtu.be/nqoH_w-naq0

    Minha explicação sobre esta alta está mais para Olavo de Carvalho do que para o NASSIF

    A explicação de Olavo=Bolsonaro+Guedes é a seguinte: quem gosta muito de arroz são os comunistas chineses. E no Brasil, quem gosta de comer arroz são os proto-comunistas brasileiros. Logo, vamos deixar o preço do arroz subir em paz. Assim, acabaremos com os comunistas brasileiros que morrerão de fome.

    Todo mundo vai morrer um dia, diz Bolsonaro, com aquele jeitinho humano lhe é peculiar.

    E ele, “com sua generosidade infinita”, está dando duas opções de morte para os brasileiros, esses comunistas fedorentos de merda: ou morrem de covid-19 ou de fome por falta de alimentos (e não adianta trocar o arroz pelo macarrão, pois o trigo é importado). O leite também disparou de preço e a carne há muito deixou de frequentar a mesa do brasileiro remediado.

    Se eu fosse Bolsonaro e gozasse da popularidade que ele goza atualmente (segundo os Institutos de Pesquisa), eu mandaria os brasileiros que insistem em comer arroz se phoderem. Com esta palavra escrita com PH, pouquíssimas pessoas entenderiam que ele
    estaria mandando os brasileiros se FODEREM e tudo ficaria por isso mesmo. Amém!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador