Gilmar vê incompetência da Lava Jato e entrega caso Baldy à Justiça Eleitoral

Ministro do STF afirma que o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, não “tem competência legal para julgar o caso”

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Jornal GGN – Em derrota para a Lava Jato do Rio de Janeiro, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu encaminhar para a Justiça Eleitoral de Goiás as investigações contra Alexandre Baldy, secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos do governo João Doria (PSDB).

Na decisão desta sexta-feira, 9, Mendes afirma que o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, não “tem competência legal para julgar o caso”.

As acusações contra Baldy, feitas em delações sob responsabilidade do Ministério Público Federal (MPF), envolvem suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de doações para campanhas eleitorais. Sendo assim, o caso compete à Justiça Eleitoral. 

No dia 6 de agosto, Baldy foi preso por determinação de Bretas pelo suposto esquema de corrupção, do qual teria recebido R$ 2,6 milhões de propina de integrantes da organização social Pró-Saúde e da empresa Vermute, entre 2014 e 2018, quando era secretário de Comércio de Goiás, deputado federal e ministro das Cidades no governo Michel Temer (MDB).

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador