Homens armados presos na Filadélfia tentavam infiltrar cédulas de voto falsas, diz polícia

Ambos foram presos após as autoridades serem alertadas pelo FBI. Homens estariam ligados à organização conspiratória QAnon

FUNCIONÁRIOS CONTAM OS VOTOS NA FILADÉLFIA (FOTO: CHRIS MCGRATH / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
da Carta Capital

Dois homens fortemente armados foram presos na noite da quinta-feira 05 ao tentar infiltrar células falsas no centro de contagem de votos na Filadélfia, Pensilvânia.

A delegacia local identificou os homens como Joshua Macia, de 42 anos, e Antonio Lamotta, 61 anos, ambos da cidade de Chesapeake, Virginia. Segundo a emissora americana CBS, eles estavam do lado de fora do Philadelphia Convention Center tentando “entregar um caminhão cheio de cédulas falsas”.

Ambos foram presos após as autoridades serem alertadas pelo FBI, a agência de investigação americana, dos planos arquitetados pelos homens. Os criminosos foram associados à organização conspiratória de extrema-direita QAnon devido a adesivos na caminhonete que dirigiam.

A Pensilvânia é um dos estados-chave para definir as eleições americanas de 2020. O candidato democrata Joe Biden atualmente lidera a corrida após uma virada sobre Donald Trump na sexta-feira 06.

Trump e apoiadores acusam, sem provas, que os votos por correio são ‘fraudados’, mas um juiz da Suprema Corte já negou o pedido do atual presidente para a suspensão da contagem de votos no estado.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claro que existe um articulador. Alguem mais poderoso.
    Chegar neste bandido, mais acima destes dois imbecis presos, pode desarticular um grupo de estelionatários eleitorais que, talvez, ultrapasse as fronteiras americanas e atinjam pleitos mais, digamos, informatizados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador