(Humor) Brasil: 36 caças na mão e o mundo a seus pés.

Os rasgados elogios ao Brasil na imprensa mundial e o reconhecimento internacional das recentes vitórias diplomáticas do país só nos podem levar a uma conclusão: 

  Nunca tantos fizeram tanto por tão poucos caças. 

A França, já sabemos, precisa contabilizar os 36 caças no PIB de 2010, ou então vai ter de privatizar o Louvre, isso se simplesmente não for dá-lo ao Brasil junto com os caças para adoçar o acordo.

Eis aqui o que a França ainda fará para fechar esse negócio dos 36 caças(coloquei isso em um comentário no blog do Nassif):

 –  proclamar a República outra vez.
 –   subsidiar a bolsa-champagne para a imprensa brasileira parar de criticar a compra dos jatos
 –   pôr o Sarkozy no Faustão, cantando e com aquelas bailarinas dançando atrás dele
 –   colocar a Carla Bruni na capa da Playboy brasileira
 –  instalar a Torre Eiffel na rodovia dos Bandeirantes, perto do Hopi Hari.
 –  confiscar a estátua da liberdade que deram aos EUA, para a colocarmos no meio da Baía da Guanabara.
 –  adotar o Real como moeda.
 –  trocar o Hino Nacional francês (a “Marseillaise”)  por “você, meu amigo de fé, meu irmão camarada” de Roberto Carlos.
 –  apoiar a escolha de Lula para presidente da ONU e da França, e o Brasil para uma cadeira no conselho de segurança da ONU, além de oferecer-se como uma colônia do Brasil ou, va lá, a 27a unidade da federação
 –  entregar o jogo na próxima vez que nossos times se enfrentarem na Copa e, enfim
 –  desmembrar a seleção francesa, renegar Platini, Tigana, Thierry Henry e Zidane como traidores da pátria, e apresentar desculpas oficiais pelas atuações impróprias nas últimas copas, deportando os artífices daquelas verdadeiras traições para o Bangu.

 

E agora a BBC, do Reino Unido, cria uma série de programas especiais sobre o Brasil e o momento positivo que atravessa o país. 

Novamente, isto só pode querer dizer uma coisa: lá na “Coroa Britânica” também estão interessados em nos vender 36 caças. 

Junto com a eleição do novo premiê britânico (Gordon Brown, o anterior, caiu por não se mostrar interessado em vender 36 caças ao Brasil), o programa da BBC faz parte da investida inicial do Reino Unido para fechar o acordo com o Brasil e nos vender os 36 aviões de guerra.

Aqui estão os próximos passos na política de aproximação com Brasília a ser implementada pelo novo primeiro-ministro e pela rainha:

  – Passar a usar ônibus articulados da SPTrans em Londres

 – A Rainha da Inglaterra deverá abdicar da coroa, e conferi-la à rainha da bateria da escola de samba vencedora do Grupo Especial do Rio a cada ano.

 – Garantir que David Seaman seja escalado como o goleiro da Inglaterra em todas as Copas do Mundo nos próximos 40 anos (não sabe quem é? Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=l_E4C1h469Y) 

 – Formalizar um protesto diplomático contra a atuação de Portugal ao eliminar o Brasil na Copa da Inglaterra, em 1966. Dar o título daquela copa, então “injustamente” ganho pela Inglaterra, ao Brasil de Pelé.

 – Consagrar como cavaleiros do império britânico os brasileiros. Todos os brasileiros. Com esta medida, bastará ser brasileiro para ser tratado como “Sir” ou “Lady” no Reino Unido.

 – Marcar um plebiscito para a escolha do novo Rei da Inglaterra. Os candidatos: o Rei Pelé, o Rei Roberto Carlos e Paulo Roberto Falcão, o Rei de Roma.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador