Juiz de Lula em Brasília autoriza PF a prender supostos hackers de Moro

Operação foi batizada de Spoofing, que é "tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é"

Jornal GGN – O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, autorizou nesta terça (23) a primeira operação ostensiva da Polícia Federal que prendeu, em São Paulo, 4 supostos hackers sob suspeita de terem invadido o celular de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato.

Moro tem associado a invasão hacking à série de reportagens do Intercept Brasil que expõem o conluio da Lava Jato que levou Lula à prisão.

Vallisney conduz processos de Lula em Brasília, no âmbito das operações Janus e Zelotes.

Segundo o Estadão, a operação foi batizada de Spoofing, que é “tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.” As prisões e buscas se deram em São Paulo capital, Araraquara e Ribeirão Preto.

Moro alegou que seu celular foi invadido no dia 4 de junho, 5 dias antes de The Intercept começar a divulgar conversas de Telegram que prejudicam a imagem do ex-juiz. Mas Moro não entregou o celular para perícia. Nem Deltan Dallagnol o fez.

Desde então, procuradores e, agora, a deputada Joice Hasselmann e o ministro Paulo Guedes afirmam que o crime segue em andamento.

O GGN abordou o contexto da ideia do crime contínuo neste artigo:

Primeiro Joyce, depois Guedes: a narrativa de invasão hacker contínua convém a Moro

.

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é… Moro foi aos States para se inteirar da Operação Spoofing? Pobres dos presos… Será lhes será oferecido a delação premiada? Muitos atestam que não houve hackers. E sim, LEAK (vazamento). E o … continua em andamento!

    1. Aliás, quando o conge resolveu inesperadamente solicitar uma licença para ir aos States, eu e uma amiga comentamos que o motivo seria obter formas para tentar limpar a imagem totalmente enlameada. A quem conseguirão enganar??? Aliás, onde está o QUEIROZ ? Glenn que se cuide!!!

  2. Tá explicado que tipo de instruções o Moro foi receber em Washington: era para prender os hacker fossem eles reais ou (quase certamente) ilusórios…..
    Bem. o que importa é que vai ter uma legião de idiotas que acreditarão nos hackers ilusórios e assim continuará a pu%%ria no país dos deficientes mentais…

  3. Eh disso que o Brasil precisa, analfabetismo bilingue! Nao bastava o filhinho de papai embaixador nao!

    “Operação foi batizada de Spoofing, que é “tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é””

    “Spoof” eh “fazer gozacao”, “parodiar”.

  4. O interessante é que são sempre os mesmos personagens do judiciário. E todos perseguidores de Lula.
    Lula que, aliás, já era para estar livre há muito, pois cumpre prisão apenas por tentar resgatar a dignidade do Brasil perante o mundo e quase logrou exito em tornar o Brasil um pouco mais equilibrado socialmente.
    Mas, nosso complexo de vira-lata com vermes venceu, e nos tornamos novamente capachos do 1o mundo.

  5. Confina os meninos incomunicáveis e pressionados, em dois dias o Glenn, com delação super premiada será condenado.
    A globo deve estar com o roteiro pronto, sai o Grande Presidente Lula entra o Glenn.

  6. Judiciário e PF a serviço de agremiação politico-partidária.
    Foi prática corriqueira da Lava Jato efetuar vazamentos e divulgação de dados de processos sigilosos. O objetivo de taís atos ilegais, óbvio, era o desgaste, o golpe e a prisão do Lula. A PF ficou inerte, de forma conveniente. Nada se apurou. Quanta incompetência!
    Agora, de repente, a PF se torna extremamente eficiente e prende os SUSPEITOS autores de um SUPOSTO vazamento efetuado por PROVÁVEIS hackers, que vitimaram dois políticos, travestidos de justiceiros, que sequer entregaram os celulares para a perícia.. Quanta competência!
    Juízes aliados não lhes faltam. Todos especialistas no ramo do Direito de perseguição ao Lula.
    Todos a serviço do agrupamento político que tomou de assalto o poder.

  7. Este roteiro já é conhecido: os pretensos invasores vão confessar o que o wltdisney e polícia quiserem que confessem – provavelmente através da delação premiada – e, baseado e suas convicções, condenará o Glen.

  8. Há! Tá vendo? Quem disse que apoiador do golpe, de Bolsonaro e de Moro não vai prá cadeia? Ou será que não, será que vão jogar esses “hackers” no mesmo hospício de Bispo?

    Quero é ver quem é que vai “hackear” o Moro, agora… o Moro, a Joyce…

  9. Não está claro ainda se essa ação da PF foi pela alegada invasão recente do telemóvel do Moro. O mesmo declarou que deixou de usar o Telegram em 2017, portanto, estas prisões podem não ter nenhuma ligação com o material de posse do Intercept. Só tenho o conhecimento básico de informática mas acho difícil alguém hackear” celulares durantes anos assim numa boa.

  10. Incrivel como o intercept di9z que tem um material bombastico com audios e videos e não os utiliza……

    Poderiam ter derrubado o marreco, ou te-lo deixado bem mais encrencado, no entanto, até o momento nada video e quase nada de audio, para piorar se aliaram ao que há de pior no jornalismo de esgoto…….

    Onde estão as conversas e audios dos dias mais quentes? Dos fatos que realmente interessam e já foram elencados aqui?

    Para mim, querem apaenas derrubar o marreco, sem melindrar nenhum outro poder, por isso em vez das bombas lançam fogos de artificio………e nem há de se dizer que Glenn Grenwald é desavisado, conhece a podridão por dentro…………

    O que espanta é saber qie o marreco tem todos o aparato policial e judicial a seu lado e não fez nenhum movimento defensivo…….o ultimo vazamento teve pouca repercussão……. por que não abrir todo o arquivo para os jornalistas realmente investigativos, Nassif, Azenha, Auler, bastava um….que se dane a privacidade dessa turma, não merecem consideração…….

    Estranho, muito estranho……..e agora vamos ter que engolir a fabula fedorenta do tal hacker…..

    Que cloaca fétida o brasil se transformou…………..

    E a principal culpada é a midia….sim, os jornalixos, a as tvs de aluguel que permitem a lavagem cerebral em massa…………..

    1. Talvez o Glen esteja ” tomando sopa pelas beiradas “.
      Sendo ele americano deverá ter muitas cartas na manga e ver o moro esgotar todos os seus recursos contra ele, Glen, pode ser uma estratégia inteligente.

  11. Esses bandidos de toga não é para amadores… só por tentar fazer os brasileiros de idiotas já devia serem presos, imagina fazerem parte de um Poder que deveria ter em sua essência a justiça e retidão!?

  12. Estes caras foram escolhidos a dedo.
    São dois golpistas contumazes e devem estar tremendo por terem metido os dois nestas acusações.
    Muito bons para fazer um acordo e conseguir denúncias contra qualquer um que se queira…
    O pior é que o desenho do golpe está claro, pois é…

  13. Não existe mais juiz natural? Só há três figurinhas desbotadas no país tod
    Não há mais jurisdição, prende-se em qualquer lugar com ordem de qualquer Estado?

  14. A cidade de Araraquara/SP é administrada por Edinho Silva (PT). Cuidou da SECOM no governo Dilma e foi um dos tesoureiros de campanha na eleição de 2014. Estava na lista do Janot para investigação na LJ. No final do ano passado a PF fez uma operação e apreendeu material em sua residência e de assessor seu na cidade.

  15. agora prendem uns bandidos que confessarão o
    que quiserem para justificar o estado de exceção que
    criaram desde tempos golpistas já quase imemoriais.

  16. Nassif: como dizia Chico, “eu vou batê pá tú, pá tu batê pá tu, pá tu batê”. Mas não conta pro TogaSuja, senão ele solta os sabujos do PríncipeParisiense no meu rastro e eu me fú. Esses Hackers são fabricação do GogoboyAvivado (dele e do tal Bobozão). Os caras há dois meses vinham sendo treinados numa fazendo no MatoGrosso, la pros lado de AltaFloresta. E vai funcionar (ainda não foi decidido) se como o facínora LinguinhaLulista (também conhecido por “Italianinho”), ou como aquele empresário dono da OAS. Os caras tão com uns enrosco com os meganhas. Na mesma tática tão ensaiada na Corte de Suplicação dos Pampas, os meliantes só precisam dizer um nome — Greenwald. Pronto! Seus problemas acabaram. Vai dar uma caninha, coisa pequena, só pro pessoal do Estadão poder vender notícias aos domingos. Aparecerão “depósitos” feitos por um capitão VerdeSauva na conta do bandidosjornalista e feitos perto do bairro do jornalista. Barrentão, que já secretamente se encontrou tanto do EliotNessTupiniquim com o Avivado de PatoBranco (o encontro foi patrocinados pelos norteamericanos, num restaurante brasileiro) já disse que se cair não mão dele, vai dar mole. E como não podem prender o gringo, vão ameaçar a criança que ele adotou. Se necessário, sequestrá-la, que milico de verde faz bem esse papel. O pessoal do JardimBotânico manda seu “âncora” defender o exJuiz, com unhas e dentes. O Templo de Salomão dará cobertura total, agora que PHA foi despachado. E o ProfetaMaldito, a mando do Carcamano da Moóca, dirá que os Hackers e o jornalista jogaram pedra da cruz de Cristo (como só ele sabe fazer). Aquele 4/5 de congressistas ladrões farão tudo prá que o negócio contra daBala não prossiga. O empresariado safado e corrupto (enquanto isso) se locupletam no erário público (como semprs) e o Povão fica com a promessa de liberação de parcela do FGTS. E as coisas se encaixarão perfeitamente contra o SapoBarbudo. Aliás, bem feito. Quem mandou querer ser defensor e pobre…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador