Julgamento no STF, na quarta (25), não deve beneficiar Lula no caso triplex, diz jornal

Ministros tendem a manter regra que marcou julgamento de Bendine, mas limitar para não ter efeito cascata sobre outras sentenças da Lava Jato

Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O Supremo Tribunal Federal se reúne na quarta (25) para discutir a regra que marcou o julgamento de Aldemir Bendine, representando uma grande derrota para a Lava Jato: a de que delatados não podem ter o mesmo tempo de alegações finais que os delatores.

Segundo o jornal, a maioria do STF tende a manter a regra, mas a ideia é limitá-la para não ter um “efeito cascata” sobre outras sentenças da Lava Jato.

No caso de Lula, por exemplo, o julgamento não deverá ter impacto sobre o caso triplex, pois o petista já foi julgado em 3 instâncias. Mas pode beneficiar o ex-presidente no processo do sítio de Atibaia, por exemplo. Este último está no TRF-4.

O fator limitante deve ser o de exigir que o réu tenha reclamado do rito processual (a questão das alegações finais) desde a primeira instância.

O julgamento no STF será feito no âmbito de um HC apresentado por Márcio de Almeida Ferreira, ex-gerente da Petrobras.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: se só valer para o SapoBarbudo na questão do Sítio, sinta a ironia do Çúpremu no critério —no sítio mineiro o MelianteOperárioNordestino tinha a posse da coisa, pois que lá residia. Esse seria o cancelado. Porém o outro, que deu notariedade ao meliante EliotNessTupiniquim, não havia nem posse, nem titularidade, já que sequer a coisa estava pronta. Para esse há validade a condenação. Se assim for, melhor deixar sem julgamento algum, como desejaria a ala feminina da Corte (MatriarcaDosAddams e RosinhaMinhaCanoa), tanto quanto aos seis do Delcídio. Esse teatrinho (mais um) tem comédia nova para encenar, sob a presidência do BonecoDeVentríluco. Bem feito pra esse retirante, que deu mole pros VerdeSauvas e pras Elites do sul. Da próxima vez, tem de limpa a eira…

    1. É claro que tudo que pode beneficiar direta ou indiretamente o Presidente Lula será negado pelo “çupremo” com requintes de crueldade e com alegria.

  2. Só eu acho estranho a postura do Intercept/Brasil de retirar o destaque da Vaza Jato e há duas semanas não atualizar as partes da reportagem? Desistiram? Liberaram os furos para outros veículos? Mudaram as prioridades? Encerrarão as denúncias?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador