Krugman Aconselha O Governo A Fabricar Uma Guerra Para Salvar A Economia

 

Infowars.com

Monday, August 15, 2011

Em meio a uma maluca “invasão alienígena”, muitos se perderam na encenação da solução da crise que o economista do NY Times defende.
Paul Joseph Watson 
Infowars.com 
Segunda – feira, 15 de agosto, 2011 
 

Em meio à reação melodramática que o economista Paul Krugman causou com a bazófia sobre o impacto que uma invasão alienígena teria sobre a economia dos EUA, muitos não entenderam que Krugman estava aconselhando o governo em montar um evento cenográfico ou uma guerra para agir como uma cortina de fumaça para o contínuo saque ao povo americano. 

Krugman, do New York Times, rotineiramente surrado pelas críticas de Max Keiser e Gerald Celente por ser um fantoche do establishment e um apologista do Federal Reserve, apareceu no show CFR de Fareed Zakaria da CNN com tal argumento radical. 

Vejam como foi:

 

No GPS desta semana, vamos explorar o tema mais importante (a economia) com as suas vozes mais importantes. Fareed Zakaria conversa com o Prêmio Nobel Paul Krugman e o ex-economista-chefe do FMI Ken Rogoff. 
O show também mostra um mito. China não está fazendo um favor aos EUA comprando os Títulos do Tesouro – o interesse é muito mais da China. Vamos explicar. 

Tudo isso, além de uma fascinante olhada no fraturado relacionamento dos EUA com o Paquistão pelo jornalista Ahmed Rashid, e uma visão geral e inteligente do levante de Londres com dois grandes pensadores britânicos. 

Mas, primeiro, por que Paul Krugman diz que alienígenas vindos do espaço poderiam consertar a economia dos EUA? Aqui está um trecho editado do que ele e Ken Rogoff tinham a dizer:  

Ken Rogoff: Os gastos de infra-estrutura se forem bem gasto, isso é ótimo. Eu sou a favor. E adiciono, assumindo que não pagaremos um preço do tipo de Boston Big Dig pela infra-estrutura. 
Fareed Zakaria: Mas mesmo se tivesse, John Maynard Keynes diria que se você pode empregar pessoas para cavar uma vala e depois preenchê-la novamente, tudo bem, eles estão sendo empregados de forma produtiva, eles pagarão impostos, então talvez o Big Dig de Boston, seja muito bom depois de tudo. 

Paul Krugman: Pense sobre a Segunda Guerra Mundial, certo? Aquilo foi realmente uma despesa negativa em matéria de produção social, e ainda nos salvou. 
Quero dizer, provavelmente porque você quer colocar essas coisas juntas, se nós dizemos: “Olha, nós poderíamos usar alguma inflação”. 
Ken e eu estamos ambos dizendo isso, o que é, naturalmente, um anátema para um monte de pessoas em Washington, mas é, na verdade, o que diz a lógica básica.

É muito difícil conseguir a inflação em uma economia deprimida. Mas se você tiver um programa de gastos do governo além de uma política expansionista por parte do Fed, você pode conseguir isso. Então, se você pensar em usar todas estas coisas juntas, você poderia obter um grande êxito. 

Se descobrirmos que alienígenas estão planejando atacar, precisaremos construir uma trincheira massiva para combater a ameaça extraterrestre e se realmente a inflação e os déficits do orçamento ficar em segundo plano, esta crise terminará em 18 meses. E depois se descobrirmos, oops, nós cometemos um erro, não existem alienígenas, seria bem melhor – 

Ken Rogoff: E nós precisamos de Orson Welles (apresentador  do radio drama A Guerra dos Mundos), é o que você está dizendo. 
Paul Krugman: Não, houve um episódio no filme Twilight Zone como este em que os cientistas falsificaram uma ameaça alienígena a fim de conseguir paz no mundo. 

 

Previsivelmente, a discussão posterior sobre os comentários de Krugman se concentrou em torno de sua analogia sinistra de uma invasão extraterrestre, enquanto esquecemos o elefante na sala de estar e o ponto real do discurso – a defesa de Krugman para que a administração Obama encene uma crise falsa, ou mesmo uma guerra, a fim de suceder sua agenda econômica. 

Como já destacamos anteriormente, ficando os Estados Unidos envolvidos em outra guerra de proporções globais tem sido uma das opções colocadas na mesa para o governo blefar seu caminho para fora da crise financeira e evitar qualquer esforço para corrigir os problemas fundamentais que causaram o colapso em primeiro lugar, além da blindagem daqueles que lucraram com isso. 

Voltando a outubro de 2008 nós relatamos um plano da RAND Corporation para pressionar o Pentágono a começar uma guerra com uma potência estrangeira, nomeadamente a China, o Irã ou a Rússia, em uma tentativa de estimular a economia americana e evitar o medo de uma longa recessão que dificultará ainda mais a recuperação econômica. 

Como foi reportada, a proposta da RAND descaradamente pedia que uma nova guerra pudesse ser lançada para beneficiar a economia, mas ressaltava que o país-alvo teria que ser uma grande e influente potência, e não um pequeno país na escala do Afeganistão ou do Iraque. 

Numerosos estrategistas políticos pediram ao presidente Obama para explorar uma crise cenográfica, a fim de revigorar a sua agenda política interna enquanto ele amarga o seu mais baixo índice de aprovação.
Todos os indícios mostram que Obama está a caminho de uma derrota esmagadora em 2012, razão pela qual os estrategistas democratas disseram que a única coisa que pode salvar sua presidência é um ataque terrorista doméstico na escala de Oklahoma City ou 11 de Setembro. 

 

Aparecendo em Hardball Chris Matthews “MSNBC programa no ano passado, o ex-Clintonite e ativo democrata Mark Penn disse que Obama precisava de um evento no estilo do bombardeio de OKC para recuperar sua popularidade. 

“Lembre-se, o presidente Clinton se recompôs através de Oklahoma, certo?”, Disse Penn. “E o presidente agora parece removido. Como Clinton que somente voltou a ser clicado pelo público americano após o discurso sobre esse bombardeio, Obama precisa de um momento de definição semelhante”. 

O ex-assessor sênior do presidente Bill Clinton, Robert Shapiro, ecoou a retórica semelhante quando escreveu no Financial Times que apenas um bombardeio tipo OKC ou evento do estilo 11/09 poderia oferecer a oportunidade de demonstrar que Obama é um líder forte. 

“A nota de roda pé aqui é que os americanos não acreditam na capacidade de liderança do presidente Obama”, disse Shapiro, acrescentando: “Ele tem que encontrar alguma maneira entre agora e até novembro de demonstrar que ele é um líder e que pode comandar com confiança e, a menos que um evento como o de 11/09 ou um atentado de Oklahoma City aconteça, eu não consigo pensar em como ele poderá fazer isso.” 

Paul Joseph Watson is the editor and writer for Prison Planet.com. He is the author of Order Out Of Chaos. Watson is also a regular fill-in host for The Alex Jones Show.

 

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador