Lula fala ao vivo na Posse do Diretório do PT de São Bernardo do Campo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, neste momento, da posse da direção do diretório municipal de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, seu berço político. A expectativa é que Lula faça um discurso defendendo as eleições diretas.
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sonho e realidade (2)

    Tudo bem, a luta não poderia ser outra, Diretas Já. Porém, na hora da onça beber água, deve prevalecer a indireta, sob o poderoso argumento de que “…estamos cumprindo a Constituição”. Somado à pressão da Globo, empresariado, etc, vai ser difícil, muito difícil. 

  2. Mino Carta botou pra quebrar

    Mino Carta botou pra quebrar na sua Olivetti, ou Remington, sei lá. 

    Lula, Guerreiro, do povo brasileiro.

    É tudo isso que diz Lula: o Brasil estava à míngua com sua primeira eleição, e não fosse sua capacidade de saber governar, e sentir o clamor das ruas, entendendo como poucos políticos seu dever, na qualidade de Presidente, de saber aumentar a nossa estima, senão pelas ofertas muitas de ajuda social, pelos inúmeros projetos implantados, mas porque o povo o ouvia, e ouvindo-o seguia seus conselhos como quem ouve um pai, e, assim, era um presidente lá no alvorada assinando os grandes projetos, ou no Exterior a receber elogios de todas as nações do mundo, com plateias repletas a o aplaudirem de pé, coisa inimaginável, mas que deu muita inveja a certos sociólogos, e a quem diz ser formado e não mostra o diploma. 

    Ninguém pode duvidar que Lula seria capaz de prosseguir com as reformas. Se for pra agradar aos empresários e banqueiros, pode até ser que ele prossiga, mas jamais com as redações que estão postas, pelas quais ao povo restará morrer antes de voltar pro descanso do lar, ou voltar pro lar para pedir a vela, e se despedir do mundo.

    Não há nada que essa gentalha que está no poder hoje esteja fazendo que Lula não tenha como fazer mil vezes melhor. 

    Se não aparecer uma pedra no caminho da oposição ferrenha a esse Temer e sua gangue, só nos resta muita esperança de termos novas eleições, agora ou amanhã, com Lula na disputa, em que pesem todas as perseguições sofridas, os mil inquéritos contra ele. Do mesmo modo que a uma patada de um juiz para desmoralizar o Barbudo, outro juiz vem e diz não, não é bem assim, tudo ainda pode acontecer daqui pra frente ante esse quadro triste que estamos vendo.

    Ontem fiz um comentário num blog dizendo o que Lula proferiu no seu discurso: que somente um jumento, babaca, seria capaz de ter propriedades e 70 milhões de reais, tudo na conta dos outros. Os irmãos açougueiros foram deveras infelizes, não em pôr na mídia suas acusações a Temer e Aécio, por exemplo -são acusações com áudios, com filmagens da PF, com planilhas, afora a ratificação do que vimos pelas palavra deles enquanto depunham. Aí, a história de haver atendido a Lula e Dilma, sem falar com eles, mas por mediação de Mântega, diponibilizando 150 milhões, divididos em 70 pra Lula e 80 pra Dilma, que tal quantia encontra-se com ele, o açougueiro, no Exterior, é risível.  Por isso mesmo é que nenhuma autoridade, pelo menos até o momento, não emitiu opinião sobre o caso. É tão grave essa delação, por falta de provas, que podem até esses delatores virem a ser presos por isso. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador