Milton Temer denuncia manobra de advogado dos acusados pela morte do cinegrafista

Por Milton Temer, pelo Facebook

As organizações Globo se tornaram porta-vozes das milícias. Usam o advogado do delinquente Nasatalino, ex-deputado da base de apoio a cabralfilho – que subiu em palanque com ele -, hoje encarcerado pelos crimes cometidos como miliciano, para tentar incriminar partidos e organizações progressistas da sociedade civil. Estariam indiciando espiroquetas sem causa para invadirem as manifestações políticas para prestar um serviçinho à puliça…E não lhe perguntam como foi parar na defesa dos dois acusados do ataque contra Santiago Andrade. Aos partidos de esquerda, aos que não se acovardam diante dos arreganos dos porta-vozes do grande capital, pode não faltar coragem.
Recursos, poucos, são usados em panfletos ou em publicações para o debate político.
O ataque da Globo é, na verdade, a repetição das campanhas pré golpe de 64, aterrorizando a população contra o governo democrático e popular de João Goulart, pelo que vieram a pedir recentes “desculpas”. 
Canalhas, farsantes. Desta vez, Não Passarão!! 
PS- não vou fornecer o link com o destaque que o portal do jornalão dá ao mequetrefe advogado das milícias. Não quero sujar minha linha do tempo.
Por LN
Chama atenção o fato de que as declarações do advogado em nada melhoram a situação de seus clientes. Pelo contrário: agrava, pelo fato de supostamente receberem para serem agressivos.
Luis Nassif

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    Ok Nassif, tá na cara que

     

    Ok Nassif, tá na cara que esse advogado está lá pra colocar lenha na fogueira, diz que receberam dinheiro mas não fala de quem. Aí qualquer um pode ser o financiador do Black Blocs, do PSOL que tem sim uma ligação estreita com o grupo, ao PT que por ser amigo do amigo do amigo do cara do PSOL vai ser envolvido no caso. Na Globo News já falram em Bolsa Manifestação, o negocio tende a crescer até a copa. Vamos sentir saudades do aborto do Serrra.

    1. Na verdade uma coisa

      Na verdade uma coisa importante que esqueci de mencionar aqui, mas já falei com alguns amigos, é bom a militância do PT e os politícos do PT ficarem de olho, não demora aparecer foto de uma montanha de $$$$ e notícia explosiva anunciando que aloprados petistas é que pagavam  e treinavam os manifestantes.

      Já há versões similares sendo ventiladas pelos seguidores do Olavo.

      1. Vc se preocupa c/ isso, mas fez denúncia séria no Cidadania

        Acusou pessoas de partidos de extrema-esquerda, e genericamente, sem fio de prova. Sou petista, mas fico indignada quando se fazem acusaçoes assim. Nao é porque nao concorde com o Psol que acho válido o uso de qualquer tipo de arma contra eles. 

  2. 150 merréis pra 30 anos de xilindró

    Realmente Nassif, esse advogad(ão) é maroto e chave de cadeia (também de porta…).

    Donde terá surgido? O que está fazendo? Para onde levará?

    Precisou uma morte estúpida?

    Axu quiús miniínu ficarunam#rd@!

    Como seria de se esperar…

     

  3. Exatamente o que eu disse

    Exatamente o que eu disse desde o comeco: esse cara eh barra pesada, tem conflito de interesse ainda nao conhecido, esta no bolso da rede golpe, e a vaca da OAB deveria ter movido pelo menos o mindinho desde o principio.

  4. Muito Estranho

    Achei estranho em uma investigação policial, a Globo dar  total destaque ao advogado de “defesa” dos blackbloquinhos assassinos. Foi a primeira vez que vi isso. O delegado ficou de coadjuvante e o tal Dr. até ajudou a entrevistar o assassino.

    É mais ou menos como se no julgamento do Mensalão, a Globo resolvesse colocar os advogados de defesa dos réus como protagonistas e esquecesse completamente JB e cia bela…

    Não foi isso que aconteceu, certo?

    Estranho também a Globo ter exclusividade total sobre essa prisão. O cinegrafista era da Band e os jornalistas da emissora nem foram convidados pela polícia…

    Em tempos de redes sociais fica dificil esconder o caráter das pessoas.

    Pesquei isso aqui do twitter e do facebook  do Dr. Jorge Tadeu

    https://twitter.com/JTNADVOGADOS/status/396092554912886784

    https://www.facebook.com/advjonastadeu.nunes/posts/389536391190866?stream_ref=10

    Pode não ser nada. Mas pode ser alguma coisa….

    O Brasil não é para amadores.

     

    1. “Estranho também a Globo ter

      “Estranho também a Globo ter exclusividade total sobre essa prisão. O cinegrafista era da Band e os jornalistas da emissora nem foram convidados pela polícia…”:

      A esse ponto ta com cara que foi ordem da rede golpe e que a intencao era sabotar a PF.

  5. Desconfio que o alvo da globo

    Desconfio que o alvo da globo não é o psol, mas um certo político de campos.

    Milícia, globo e governo do rio nada ganham incriminando o psol. Peixe pequeno.

    1. É o que o Garotinho diz…

      … e faz sentido: Globo e Garotinho são inimigos tão figadais quanto Globo e Brizola, guardada, é claro, a intransponível distância entre o grande Brizola e o pequeno Garotinho. Já os rosnados do Temer não têm pé nem cabeça: a Globo, que até outro dia dava a maior força ao Freixo (o filme Tropa de Elite 2, que incensou o Freixo como herói carioca, foi produzido pela Globo, p.ex.), agora parece estar pondo o próprio e o PSOL na linha de tiro. Mas sustentar que os atuais ataques ao PSOL, que se encantou com os BBs, são uma tentativa de golpe, é de um despropósito inusitado: como lembrou o colega Argolo, como é que atacar um opositor encarniçado do gov. é uma tentativa de golpe?

      Lembrem-se que o Garotinho, pobre Estado do Rio, está na frente das pesquisas: ao contrário da “argumentação”, permitam essa licença poética, do Temer, a hipótese de Garotinho tem mais coerência (ou menos incoerência, a gosto).

      Garotinho diz que Globo fará armação contra ele

      :

      Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que lidera as pesquisas de intenção de voto no Rio de Janeiro, afirma ter sido avisado de que a Globo apontará ligação entre Caio Silva de Souza, autor do disparo que matou o cinegrafista Santiago Trindade, e o PR; “Não duvido de mais nada”, diz ele, antes de afirmar que Globo pode estar preparando “a mentira mais insidiosa”

      12 de Fevereiro de 2014 às 21:38

       

      Rio 247 – Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Rio de Janeiro, segundo o Instituto Datafolha, o deputado Anthony Garotinho postou um texto em seu blog, nesta noite, em que afirma que a Globo prepara uma armação contra ele. Segundo o parlamentar, a emissora dos Marinho irá apontar ligações entre o black bloc Caio Silva de Souza, autor do disparo que matou o cinegrafista Santiago Andrade, da Band, e o PR. Leia abaixo texto postado por ele: Armação à vista
      A leviandade e o desespero do governador Sérgio Cabral e das Organizações Globo não têm limites. Primeiro disseram que a bomba contra o cinegrafista da TV Bandeirantes tinha sido lançada pela PM. Depois passaram a acusar o deputado Marcelo Freixo, de envolvimento com os autores do ato criminoso, e agora de forma genérica, Cabral e a Globo afirmam que partidos políticos estariam financiando os manifestantes que provocaram a tragédia. Cabral quer tirar o foco do principal que é o despreparo da polícia em lidar com manifestações, continuam deixando mascarados participarem e não revistam mochilas. 

      A Câmara dos Deputados acaba de criar uma comissão externa para acompanhar as apurações do caso, onde eu fui indicado como um dos membros. 

      Rosinha está particularmente abalada porque conhecia pessoalmente Santiago. Ele foi cinegrafista o programa “Simplesmente Rosinha”, que foi exibido durante um ano e meio na Band Rio. 

      Agora há tarde um amigo me telefonou e avisou que Cabral e a Globo estavam tentando armar um farsa para dizer que o autor do disparo do rojão teria alguma ligação com PR, obviamente com o intuito de me atingir. 

      Não duvido de mais nada, mas está mais do que comprovado que o PR não tem qualquer envolvimento com esse grupo dos Black Blocs. Da Globo e de Cabral, diante do desespero que vivem, podemos esperar tudo, mesmo a mentira mais insidiosa. http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/130051/Garotinho-diz-que-Globo-far%C3%A1-arma%C3%A7%C3%A3o-contra-ele.htm

      1. … e faz sentido: Globo e

        … e faz sentido: Globo e Garotinho são inimigos tão figadais quanto Globo e Brizola, guardada, é claro, a intransponível distância entre o grande Brizola e o pequeno Garotinho.

        Sim, mas não esquecendo que o Garotinho é “cria” do velho Briza.

        1. Errado. Ele é “cria” de

          Errado. Ele é “cria” de Campos dos Goytacazes. Radialista que se filiou ao partido e seguia seus princípios, assim como aquele Maia. Brizola não teve culpa se viraram “paraquedistas” aproveitadores.

          Inclua o velho fora dessa…

    2. É, mas o Marcelo Freixo já

      É, mas o Marcelo Freixo já andou enfrentando as milícias e foi ventilado que o garoto era ligado a ele. Pode aí estar acontecendo alguma tentativa de retaliação contra Freixo e o Psol.

    3. Mas detonar o Garotinho

      Mas detonar o Garotinho agora, criminalizando os protestos é perder a única chance que ela tem pra conquistar o governo federal. 

      Essa equação vai ser difícil, derrubar um no estado e seguir incentivando para chegar no que realmente intessa.

  6. Desde o ano passado se

    Desde o ano passado se veiculava em todas as midias, incluindo as alternativas que havia militantes mascarados Black Bloc e também anonymous sendo pagos.

    Acho que o único jeito de passar a limpo tudo que se considera sordido nestas manifestações é uma CPMI, acredito que deixar apenas nas mão da policia carioca sabendo que o movimentos tem suas ramificações em vários estados não alcançara resultados positivos.

  7. Data venia.

    A estratégia do advogado pode não ser lá muito bonita mas é a que ele tem.

    Vai apresentar seus clientes como garotos bons, um deles muitto pobre, que foram induzidos por radicais a praticar os atos que praticaram. Se conseguir envolver um político, então. Se for um desafeto da Globo, pegam pena mínima.

    Os garotos não têm chances fora diluir a responsabilidade com alguém politicamente de maior visibilidade.

    Insisto, não é lá muito bonito mas é o que sobrou.

  8. “A direita explosiva “….

    Está claro que este garoto está encobrindo alguma coisa podre , e que não cabe no noticiario ,está com medo de morrer e morrerá se a defensoria publica ou algum outro advogado não  tomar a defesa dele….

  9. E vcs estão deixando passar

    E vcs estão deixando passar batido a fina ironia do destino

    Os Black Blocs que diziam querer acabar com a corrupção e mudar o país,  também eram corruptos.

    Não há melhor ficção do que a própria realidade.

     

  10. Mas por que essa defesa

    Mas por que essa defesa antecipada? O advogado não citou na entrevista nome de nenhum político. Disse apenas que existe financiamento, que chegam kombis com vários objetos usados nos protestos etc.

    E se isso for verdade? Tem que investigar, ué. Estranha é essa defesa antecipada de quem vestiu a carapuça (só faltou vestir a carapuça preta do Black Bloc) mesmo sem ter sido nominalmente citado pelas declarações do advogado.

    Vejo uma contradição aí: afinal, o PSOL é contra o Governo do PT? É contra os protestos, o quê? Por quê citar o governo João Goulart, se o PSOL é oposição ao Governo Dilma? Essa afirmação destoa da postura do PSOL quanto ao Governo Dilma, Copa do Mundo etc.

    A parte que fala que “Estariam indiciando espiroquetas sem causa para invadirem as manifestações políticas para prestar um serviçinho à puliça…” é mais ainda contraditória no discurso. Depois de chamar os dois jovens indiciados pela polícia por um nome de um tipo de bactéria (espiroqueta), terminar por fazer uma espécie de defesa dos protestos nas entrelinhas. A ideia foi fazer uma defesa do partido, diante da implausibilidade da acusação (os indiciados, as tais espiroquetas sem causa, trabalhariam supostamente em prol dos interesses da polícia), que ele já assumiu como sendo dirigida, a acusação, ao PSOL, o que fez meio que defendendo a legitimidade dos protestos. Ou seja, o PSOL não faria isso para ajudar a polícia a combater os protestos do Black Bloc porque o PSOL concorda politicamente com os protestos e não com a polícia. Esse é o entendimento que se extrai.

    O pior de tudo, mesmo, que me causa perplexidade nas declarações de Temer, foi tentar vender a ideia de que o que os dois indiciados fizeram, as tais espiroquetas, não é a tônica dos protestos dos Black Blocs (!). Quando a verdade é que o que eles dois fizeram está em perfeita sintonia com o que fazem os Black Blocs, todo o tempo e desde o início. Tratar isso como um “serviçinho à puliça” (sic), como se fosse uma exceção no modus operandi dos Black Blocs, é tripudiar da inteligência alheia.

    Se o PSOL não está envolvido com o Black Bloc, a reação do Milton Temer foi no mínimo desproporcional, incoerente.

    Não sei se o partido dele está envolvido no suposto financiamento dos protestos do Black Blocs, mas é no mínimo estranha essa antecipação.

    Com relação às declarações do advogado, a estratégia de defesa é muito clara: a se confirmar o financiamento dos protestos, eles fazem parte de um todo maior.  Agrava a culpa, é verdade, mas incrimina outras pessoas.

    1. “Disse apenas que existe

      “Disse apenas que existe financiamento, que chegam kombis com vários objetos usados nos protestos etc.”:

      Sim, so “disse”.  Pra rede golpe.  Gostaria muitissimo de saber quantos desse “detalhes” chegaram aa policia primeiro pra depois aparecerem na media.

    2. antecipado

      Defesa antecipada meu amigo? Em que planeta o senhor tem vivido nas últimas 48hs?? Não viu o escarceu que esse advogado armou no fantástico de domingo? Justamente um advogado que já teve na sua carteira de clientes milicianos postos na cadeia pela CPI das milícias presidida pelo deputado Marcelo Feixo! Não viu o massacre que tem sido feito na reputação do deputado do PSOL? Não achou estranho que um advogado que apareceu hj no JN mais que o Bonner e falou de tudo, não tenha dito absolutamente nada em defesa de seus clientes?? Ele parecia muito mais o delegado de polícia do que o advogado de defesa! E o senhor acha estranho o PSOL se defender em meio a esse tiroteio todo? 

      1. Eu acho estranha sim a

        Eu acho estranha sim a defesa antecipada do Temer, mesmo sabendo que o nome do Marcelo Freixo já havia sido citado na mídia antes das últimas declarações do advogado. A questão é que não se vive num mundo de amadores, como essas discussões ridículas de Internet, onde muita gente fala asneira todo o tempo sem qualquer preocupação. Ali, é uma investigação policial. Falou asneira, fez burrice, vai arcar com as consequências.

        O fato objetivo é o seguinte: Temer se repoorta ao que disse o advogado ao Jornal Nacional na edição de ontem. O que ele disse no Jornal Nacional não fez menção a nenhum nome do PSOL. Se o Temer achou que o PSOL era o alvo do que ele disse, notoriamente se antecipou, até porque, quando o nome do Freixo foi envolvido, foi pelo que um estagiário do advogado supostamente teria ouvido outra pessoa dizer que ouviu de outra pessoa que o rapaz que acendeu o rojão era ligado ao deputado Marcelo Freixo do PSOL-RJ (isso mesmo, essa foi a versão que saiu na mídia, cuja manchete virou até motivo de “meme” na Internet).

        Em nenhum momento o advogado, pessoalmente, disse que o Freixo estava envolvido. A ativista Sininho supostamente disse a um estagiário do advogado que um homem disse a ela que quem acendeu o rojão era ligado ao PSOL. Essa é uma versão muito diferente. O que me causa estranheza é a antecipação do Temer atacando o advogado, quando o advogado em nenhum momento acusou alguém do PSOL na edição de ontem do Jornal Nacional. Isso é coisa de quem apóia os protestos e está com medo do que o suporte pode gerar em termos de enquadramento penal, considerando os atos de violência que são praticados.

        Mais uma vez, quem manda ser um amador que não sabe as consequências de apoiar manifestações onde tudo descamba para a violência? Se o PSOL ajudou, vai sim ser responsabilizado. A única chance do PSOL e de sua cúpula, seja lá quem for, é se não for encontrado nenhum tipo de apoio que de longe lembre financiamento. Se existir, podem preparar o bolso. Vão precisar contratar bons advogados.

    3. Como não conhecia o Milton

      Como não conhecia o Milton Temer fui procurar informações sobre o mesmo e descobrindo se tratar de um político do PSOL fiquei com um pé atrás.

    4. Muitos comentários que são mais criminosos que a Globo.

      Depois dizem que tem militância virtual do PT, mas quem já não sabe que essa trupe faz as merdas para colocar na culpa dos outros?

      Tenha certeza que os únicos partidos que não são de rua, que podem lhe responder essas perguntas. Se pergunte quem tem tanto dinheiro para queimar em máscaras e diária protesto.

      Todos nós já sabemos que existem milhares de perfis falsos para dar continuidade as merdas que saem da ponta e também os que se deixam levar e se tornam criminosos por vontade.

      As pessoas que planejam essas ações, são burras, porque as caras e as falas as comprometem.

      São burros e só conseguem enganar que que são burros e nada espertos.

       

    5. Agrava a culpa, mas…

      “Agrava a culpa, é verdade, mas incrimina outras pessoas.” Bela defesa “gratuita” o “adevo” está fazendo em favor dos interesses de seus clientes, né!

  11. Confiabilidade e diversionismo

    A primeira pergunta é: qual a confiabilidade do nobre causídico? Alguém estaria de fato financiando os BBs ou se trata apenas de uma manobra diversionista? Este sujeito quer mesmo defender os dois presos ou tem outros objetivos? Se ele queria levar a discussão para o lado de que tem muito mais gente graúda envolvida, ele conseguiu. Agora, isso pode ser apenas uma impostura do advogado e já tem gente espalhando carapuça pra tudo quanto é lado, de acordo com a sua própria conveniência. E parece que já tem gente vestindo a carapuça.

  12. Pois é!

    Como disse Agripino em sessão plenaria: As nuvens estão cinzas, rezemos para que não fiquem pretas!

    Mesmo um dos maiores opositores considera que está chereinado muito mal tudo isto! E não concorda com ideia.

  13. Alguém se lembra do Milton

    Alguém se lembra do Milton Temer reclamar das Organizações Globo quando o seu amigo de partido, o Dep. Chico Alencar ganhava espaço no jornal O Globo para publicar textos detonando o PT?

    A quem servia a Globo nesse período?

    1. Marco. Concordo

      Marco. Concordo contigo.É muita cara de pau desse rapaz. É ele e o Freixo dando entrevista no Azenha acusando a Globo de ter “projeto autoritario”. Agora o PSOL se vira contra a Globo. Antes estavam todos babando de odio contra o PT nos espaços que a Globo oferecia. Quem não se lembra dos delirios de Plinio de Arruda sendo tratado como grande pensador da esquerda nos  programas da Globo News?? Agora a Globo ta no calcanhar deles. Associando-os aos Black blocs. Que otimo. É bom que eels provem do veneno midiatico que  eles mesmos ejudaram a destilar. Pateticos. Socialistas de merda.

    2. Marco. Concordo

      Marco. Concordo contigo.É muita cara de pau desse rapaz. É ele e o Freixo dando entrevista no Azenha acusando a Globo de ter “projeto autoritario”. Agora o PSOL se vira contra a Globo. Antes estavam todos babando de odio contra o PT nos espaços que a Globo oferecia. Quem não se lembra dos delirios de Plinio de Arruda sendo tratado como grande pensador da esquerda nos  programas da Globo News?? Agora a Globo ta no calcanhar deles. Associando-os aos Black blocs. Que otimo. É bom que eels provem do veneno midiatico que  eles mesmos ejudaram a destilar. Pateticos. Socialistas de merda.

  14. Ora, ora.
    O advogado é da

    Ora, ora.

    O advogado é da milicia. Fica sabendo que tem partido pagando para jovens da periferia mostrarem revolta extrema contra o governo pois é esta violência que dá mídia e o movimento precisa ficar de pé até a Copa do Mundo. Um desses jovens cai em desgraça. Era o que o deputado da milicia queria para se vingar de quem o limou. Lá vai o advogado defender os delinquentes e soltar o verbo sobre o que havia por trás das manifestações. Alguma coisa o partido do Freixo tem a ver com isso senão a ingenua Sininho não teria ligado para o  estagiário do advogado.

    Que o Psol, Pstu e a Rede tem entrado pesado nestas manifestações não há dúvida. Lembra do marineiro que quebrou o Itamaraty? E da Marina dizendo que iria levantar o Brasil em protesto na Copa do Mundo. Outro fato intrigante a agressão contra integrantes do PT, PCdoB e da Une nas manifestações. As manifestações não são livres? De onde sairam os gorilas que os agrediram em São Paulo? Tem outros partidos envolvidos também nesta tramóia.

    Só o Zé Eduardo Cardoso e a Dilma que não desconfiam de nada. O Zé Eduardo que vai montar uma polícia para defender a imprensa e se esqueceu de condenar a Rede Bandeirantes por mandar um funcionário cobrir um conflito sem qualquer equipamento de segurança (cadê o Sindicato dos Jornalistas?). Os dois jornalistas estrangeiros que tentaram socorrer o cinegrafista estavam de capacete, viu Zé.

  15. Apontar que o advogado dos 2

    Apontar que o advogado dos 2 jovens defendeu um miliciano parece uma tentativa de desqualificar o profissional e até onde eu sei, advogados normalmente são profissionais liberais, tirando aqueles que atuam exclusivamente no Estado ou que são empregados de grandes corporações. 

    Vale lembrar que até o ex-ministro MTB defendeu o “Queda d’água”. Ou será que agora, direito de defesa não vale para qualquer um, ou então só vale se o advogado for das ONGs amigas?

  16. CARA, VOU BOTAR COM LETRA

    CARA, VOU BOTAR COM LETRA MAIUSCULA PARA DIZER UMA VEZ SÓ: “O ADVOGADO PASSOU UM RECADO, OU ALIVIAM OU OS CARAS VAO ENTREGAR” . . . . Já deu certo uma vez com o Dantas, lembram?!!!!!! . . . . Nao limitem o rol dos que podem estar patrocinando isto  . . . . . . .

  17. Passarinho

    Por enquanto, é um disse me disse. Depois mulher é que gosta de futrico. O advogado começou com o mexerico e os outros hombres continuam ao tentar desqualificá-lo por conta de clientes, no fim das contas todos apontam sem provas. 

    Bem, eles passarão (ou não), eu passarinho (espero que eu sempre tenha a delicadeza, truculência não me interessa).

     

  18. Nossa mas não é possível que

    Nossa mas não é possível que o PSOL vá continuar insistindo nesse burrice de atacar o advogado. Não interessa para quem ele advoga; todos nós temos direito a defesa, milicianos, estupradores, assassinos… não interessa isso. O PSOL tem que fazer a SUA defesa e deixar o advogado para lá; se cometeu um erro, retratou-se e não tocou mais na legenda. Ficar atacanado o advogado dá a sensação de que o PSOL está com medo do que ele possa revelar. Seria muito mais preocupante o fato de jovens terem sido localizados pelos milicianos ( se for o caso do advogado estar envolvido ) e estarem nas mãos dele do que o que pode ser feito contra o PSOL, que pode escolher o advogado que quiser para fazer sua defesa. Ora, se algum partido, seja ele qual for, caiu na armadilha de recrutar vândalos, terá que arcar com isso. Outra coisa bem diferente é assumir uma postura de ataque, qdo se deveria estar na defesa e eu explico. O Rio de Janeiro inteiro sabe que os Barões da droga e das armas levaram um prejuízo monumental com as UPP’s; os milicianos, por sua, vez, tb querem as UPP’s, longe. Dentro da própria polícia há segmentos que se arrebentaram com elas e, o Brasil inteiro sabe que foi o Sérgio Cabral o responsávael pela instalação das UPP’s. O que o PSOL tem feito até aqui é um jogo, ou inocente ou burro mesmo de atacar o responsável pelas UPP’s , Sérgio Cabral  em áreas de votação de Garotinho ( aqui é bom ficarem MUITO atentos; Psolistas costumam se achar muito espertos mas do RJ, só conhecem até Copacabana e Garotinho conhece o Estado do RJ, muito bem. ). Eu vou desenhar, até aqui o PSOL fez campanha para quem pode ter armado essa arapuca para eles. Freixo de ingênuo não tem nada mas, talvez seja o único no PSOL que sabe onde está pisando; o resto filosofa pra molecada da Zona Sul. Não nutro qq simpatia pelo PSOL, muito pelo contrário mas é um partido político, tem representantes e representados. Portanto, parem de trazer para o tatame as milícias pq vão se arrebentar. esqueçam o advogado e foquem o menino que está assumindo um crime que não cometeu e todo mundo sabe disso ele vai dizer o que o advogado quiser e, no lugar dele, quem tem juízo, faria a mesma coisa. Os estudantes, que, hoje, para protegermos chamamaos de BB’s, Anonymous e coxinhas ( na minha época, tínhamos orgulho de ouvir que os ESTUDANTES, estavam se manifestando ), estão em casa, na maior tranquilidade e seus professores tb, enquanto um ferrado está preso sob forte suspeita de estar nas mãos de milicianos que até aqui, serviram de escudo para eles, estudantes e professores. A classe média alta fluminese é imunda; talvez, o PSOL, deva escolher melhor seus representados, seja lá o que isso signifique.

    1. A defesa da advogada do advogado…

      Minha cara, quem está trazendo o PSOL e outros partidos de esquerda ou extrema esquerda para o tatame e insuflado pela Globo, é o advogado de milicianos surgido do nada para promover defesa “gratuita” dos acusados.Capiste?

  19. @ricardorla: O badalo de Sininho não para de toar besteiras…
     

    Jose de Abreu (zehdeabreu) on Twitter

    https://twitter.com/zehdeabreu‎    Black Blocs corrompidos querem acabar com a corrupção e mudar o país! … RT @luisnassif: Milton Temer denuncia manobra de advogado dos acusados pela morte …RT @ricardorla: O badalo de Sininho não para de toar besteiras… http://brasil247.com/+1w2so via @brasil247 …. Are you sure you want to block this user?  

  20. PSOL reconhece erro em não condenar extremistas
    Não sei se Milton Temer fala pelo PSOL mas segundo este artigo, o partido reconhece que errou, ainda bem: O PSOL saiu ontem em defesa do deputado estadual Marcelo Freixo, que emprega em seu gabinete um assessor que também…

    O PSOL saiu ontem em defesa do deputado estadual Marcelo Freixo, que emprega em seu gabinete um assessor que também atua na defesa de presos em protestos, mas reconheceu o erro do partido ao não condenar com veemência os grupos radicais responsáveis por depredações e uso de explosivos, como o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade.

    Na autocrítica, líderes do PSOL do Rio disseram que o partido devia ter ido além do repúdio genérico à violência. “Nunca dialogamos ou fizemos acordo com grupo minoritário e de orientação anarquista como os black blocs. Discordamos da tática e desconhecemos a estratégia. Temos de demarcar com mais nitidez essas posições”, disse o deputado federal Chico Alencar. Para o parlamentar, um possível efeito eleitoral negativo “é o que menos importa nesse momento”, mas a morte do cinegrafista “deve levar a uma reflexão geral”.

    Freixo também diz que a crítica deve ser veemente. “Houve uma escalada da violência de todos os lados, do Estado e de parte dos manifestantes. Isso trouxe enorme prejuízo para a democracia, afastou as massas e o debate ficou secundário.”

    A revelação de que um assessor de Freixo, Thiago de Souza Melo, diretor executivo do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos, atua na defesa de presos nos protestos, foi mais um fator de desgaste do PSOL. O deputado reagiu e negou que seu gabinete ofereça ajuda jurídica a manifestantes. “Thiago me atende no plenário, é um advogado muito competente. Fora do mandato, ele atua onde quiser”, afirmou Freixo.

    No fim de semana, o deputado já tinha sido vinculado ao caso do cinegrafista pelo advogado Jonas Tadeu Nunes, defensor do tatuador Fábio Raposo, que confessou ter entregue a outro manifestante o rojão que atingiu Andrade. Nunes disse ter ouvido da manifestantes que os responsáveis pelo ataque ao cinegrafista eram ligados a Freixo. O deputado negou vínculo com os acusados.

    Ontem, a ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, prestou depoimento à polícia no procedimento criado para investigar a suposta oferta que teria feito em nome de Freixo a Nunes para auxiliá-lo na defesa do tatuador. Após deixar a delegacia, quando lhe foi perguntado sobre o envolvimento de Freixo na suposta oferta de ajuda, Sininho disse apenas que “está tudo esclarecido”.

    CPI. O PSOL tem sido presença frequente nas manifestações, o que é estimulado pelos líderes como o ex-deputado Milton Temer, desde que sem envolvimento em atos violentos.

    Na Assembleia, o deputado Bernardo Rossi (PMDB) conseguiu ontem as 24 assinaturas necessárias para criação da CPI do Vandalismo. Rossi disse que o foco será a atuação dos grupos violentos, mas disse que o trabalho do assessor parlamentar de Freixo também será apurado.

    (Estadão)

  21. PSOL ou cacete!
    O que importa

    PSOL ou cacete!

    O que importa é O DINHEIRO, MONEY!

    se já houveram 1000 pagamentos leva para R$ 150.000,00!

    Quem despejaria cifras até maiores para tal?

    1 – Diheiro desviado de partidos, ou seja dinheiro dos impostos na veia.

    2 – Dinheiro de corrupção

    3 – Dinheiro de caixa 2 

    Seja de onde vier tem que acabar em CADEIA!

  22. Ah, sim… A Globo deve

    Ah, sim… A Globo deve também estar por tras da Sininho, do Batman do Leblon, dos Ninjas, do Pateta (que acendeu o rojão) e de todos os personagens de desenho animado que radicais esquerdóides golpistas inventaram para a Terra do Nunca.

    Moleques de classe média infaltilóides brincando de jogar GTA nas ruas, colocando em risco real na linha de frente meninos pobres da periferia arregimentados a soldo.

    Mas eu não quero saber dos debilóides (haja “óides”) do GTA Game Over/Sininho.

    Eu quero saber quem está bancando (financiando) o jogo.

    Quero ver quem são os diretores, produtores e patrocinadores deste teatro de fantoches surrealista, boçal, mas, acima de tudo, perigoso e sacana com uma nação.

    Pronto, falei!

  23. Advogado de milicianos que “defende” acusados de acionar artefat

    Quando a Rede Globo armou o golpe da Proconsult contra Brizola, a rádio e o Jornal do Brasil desmontaram a farsa. Agora quando a jornalista Bette Lucchese faz papel de polícia e se alia ao advogado dos milicianos, quem poderá desmascarar a trama em curso?

    Se houvesse imprensa investigativa de fato, logo saberíamos quem é esta figura estranhíssima deste advogado Jonas Tadeu, e a serviço de quem ele atua.

     

  24. Nassif:
    receber para

    Nassif:

    receber para participar de uma manifestação violenta desse tipo é uma revelação grave que esse advogado fez… ora, me levam a tres hipoteses:

    1 – quem financia isso?

    2 – os clientes do advogado são pessoas pobres e não sabem o que fazem? são massa de manobra?

    3 – outro tipo de combatente que entra numa guera por dinheiro seria um mercenario?

  25. Essas manipulações variadas

    Essas manipulações variadas podem acontecer. Não há muito o que se fazer a posteriori.

    Este é o efeito de se apoiarem esse absurdo de “manifestações”.

    As pessoas e forças políticas devem ter clareza em seus posicionamentos. Há um grande movimento no País, quem não se posiciona terminantemente contra, é porque está a favor, é óbvio.

  26. Estranho, muito estranho…

    Gostaria de enfatizar que o Deputado Federal Garotinho acha que estão “armando” alguma coisa. Não é só o PSOL que está com a pulga atrás da orelha…

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=16044

    Eu ouvi a entrevista do ad(e)vogado pra “GroboNews” ontem à tarde. Ele queria dizer algo, contra algum partido político, provavelmente o PSOL, mas poderia ser outro partido.

    Nessa entrevista, o ad(e)vogado gaguejava, sugeria coisas, se dizia honesto, não tinha bens no nome dele, e foi patrocinador de milicianos – pra mim, sinceramente, não é boa referência, pois quem patrocina conhece os segredos e as intenções.  E os milicianos são base de apoio político do  Governo do Rio de Janeiro. Dê uma olhadinha na coluna do Jãnio de Freitas hoje na Folha. Uma pergunta a responder, ele conhecia o Raposo? Parece que sim, senão o Raposo não o teria procurado. O Raposo seria tatuador, mas não é. É desocupado. O Raposo não conhecia o Caio, mas agora parece que se conheciam mesmo, nada de só de vista. Esse ad(e)vogado está bagunçando o coreto de outra investigação, a que está em curso pelo Polícia Civil do Rio de Janeiro – e deve nevolver outras polícias estaduais, inclusive a Polícia Federal – para saber quem financia essa turma. Jãnio de Freitas pescou que há caroço debaixo desse angu ou estão colocando caroço debaixo dele.

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/02/1411447-sem-resposta.shtml

    O Cabral Filho já falou que há incitação política – repito, ele goza da simpatia política dos milicianos, jogou no ar… Como costumeiramente faz o Alckmin, sabotagem. As notícias, as histórias, muitas vezes são plantadas, inventadas. E a “Grobo” é mestre nisso, venhamos e convenhamos. Especialmente na hora de defender os interesses dela. E todos sabemos que Cabral Filho e Eduardo Paes são queridinhos da “Grobo”? Mas por qual motivo?

    Claro, há um viés político, sempre haverá. Inclusive da exploração política da morte do cinegrafista.

    Aliás, em novembro de 2011 o cinegrefista Gelson, da Bandeirantes, morreu com um balaço no peito quando acompanhava uma operação da polícianum favela na Zona Oeste. Estava sem colete. Qual a lição tomada pelas emissoras de TV e imprensa em geral para proteger o trabalhador enviado para o “teatro de guerra”? 

     

  27. Faço um pedido a todos que

    Faço um pedido a todos que escrevem aquí;
    Voces que possuem o dom da escrita, o dom da redação, ao Nassif, etc  não podem deixar a morte de Santiago Andrade ir caindo no esquecimento.
    Acho que esse fato tem que ser usado contínuamente contra o constante e descarado estimulo à violencia feito palas TVs.
    Os canais de TV estão fazendo grande barulho na tentativa de afastar de sí a parte da culpa que lhes cabe.
    Estão passando a idéia de que são vítimas.Acho que esse rapaz tem que virar um martir contra ao estimulo da violencia nas TVs
    A mão dessa gente tambem ajudou a acender aquele foguete !.
    A imprensa não é VÍTIMA nesse assassinato! São co-autores.
    Vamos mandar emails, mensagens, etc, para todos que possam ajudar nesse caso.
    Blogs, deputados, vereadores, etc, etc, etc.
    Quem sabe um grande abaixo-assinado.
    Devemos nos mecher !

    1. Quem está com a verdade ?

      Cara Jane, mais do que não esquecer deste mártir, e usar este crime, como bandeira contra a violencia, que tambem é culpa da grande mídia, eu sugeriria que as cabeças pensates deste país, vissem que por trás destes ingênuos jovens, comprados com míseros Reais, estão partidos extremistas, que não conseguindo espaço público pela política tradicional, partem para a guerra fraticida, de tentar desconstruir os avanços sociais, e não medem esforços(nem a vida de inocentes) para tentarem atingir seus objetivos.

      O Milton Temmer, quer afastar-se deste imbróglio, porem se a carapuça não serviu-lhe, nem ao seu partido, porque ele vestiu-a ?

      1. Eu quero meu retroativo por

        Eu quero meu retroativo por baderna.

        Acho que daria pra fazer pé de meia.

        Para acreditar que alguém recebe pra ir nessas manifestações só quem está realmente muito distante delas e da composição social que vai a elas.

    2. eu também quero justiça
      Quero que os culpados tenham da band o mesmo tratamento dado aos corintianos no caso de oruro.
      A verdade nesse caso com certeza não aparecerá.

    1. Essa montagem eh MEN TI RO

      Essa montagem eh MEN TI RO SA.

      So existe uma unica foto do branco e ele esta conversando com policias nela e nao esta carregando nada.

      Ha uma profusao de fotos do outro camisa cinza.

    2. SERÁ A MESMA PESSOA?

      Nem aqui nem na cochinchina o rapaz de camisa suada e calça jeans manchada de branco (aqui chamado de FOGUETEIRO) é a mesma pessoa que se apresentou como autor do disparo do rojão (aqui chamado de CAIO)

      Confrontando as fotos, vemos as diferenças gritantes: o FOGUETEIRO tem os cabelos cheios, enquanto o CAIO tem os cabelos cortados à moda militar; a compleição física de ambos é totalmente diferente; o rosto do FOGUETEIRO é cheio, e o do CAIO é afilado; o FOGUETEIRO tem aparência de caucasiano, e o CAIO tem aparência de afro-descendente.

      Todas essas diferenças, acrescidas da presença do advogado que apareceu do nada, ajudando a polícia a encontrar o FOGUETEIRO, parece-me que tudo que está sendo levantado neste caso é uma tremenda armação, cujos objetivos ainda não apareceram, mas, com certeza, vai vir à tona.

    3. Onde foi publicada essa foto do meio?

      Essa foto do meio da montagem, do rapaz com o braço direito levantado, foi publicado onde e quando? Posso ter perdido, mas não a vi em nenhum dos sites de notícias principais. Fiz uma busca no Google e não consigo encontrar.

      Alguém poderia dar o link de onde veio o original dessa foto?

      []s,

      Roberto Takata

  28. Claramente esse advogado foi

    Claramente esse advogado foi plantado para fazer uso político do despespero dos acusados.

    É o lobo cuidando do galinheiro. Quando mais tempo ficarem presos e desesperados mais o adovago poderá usar a falta de discernimento deles para uso político.

    Está evidente que a última coisa que o adovago está preocupado é com os clientes.

    Deixa o cliente dar declaração para a Globo, inclusive confessando.

    Seria urgente convencer os acusados a destituir esse advogado.

  29. Milton Temer denuncia advogado…

    Fico quase na certeza de que o único livro efetivamente lido de sua biblioteca é Gramsci. Será mesmo que a única estratégia seja SEMPRE a desqualificação dos adversários e a utilização de bordões de passeata? Espera-se lógica, argumentação ideológica, fatos e não adjetivação. Enfim, quando a ideologia atropela o bom senso e a moral algo de muito danoso está ocorrendo ao ser humano. Na hora do pega prá capar o resultado é sempre o mesmo: os covardes tiram o cú da reta!!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador