Moraes recusa pedido de Carla Zambelli e deputada segue fora das redes sociais

O presidente do TSE afirma que, apesar das suspensões, Zambelli incentiva atos antidemocráticos por meio de contas falsas e seguidores.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido da defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), nesta segunda-feira (5), para que as contas nas redes sociais sejam reativadas.

Moraes afirma que, apesar das suspensões, impostas no dia 1º de novembro, a deputada federal segue incentivando atos antidemocráticos. Zambelli conta ainda com o apoio de seguidores para compartilhar fake news.

“Por essa razão, não há como ser deferida a pretensão de reativação das redes sociais da requerente porque a finalidade dela é de desestabilizar as instituições e pugnar por ato criminoso, atitude que passa ao largo do direito que invoca de utilização das referidas redes para comunicação com seus eleitores”, disse o ministro.

Carla Zambelli, de acordo com o magistrado, também estaria infringindo a decisão judicial ao criar novas contas. Assim, Moraes pediu a identificação dos perfis que realizaram as publicações com conteúdos irregulares, a fim “de identificar se a parlamentar não está criando perfis em desacordo com a decisão proferida pela Justiça, bem como para investigar possíveis ligações com líderes e financiadores dos atos antidemocráticos”.

“Seguidores” bloqueados

Para atender a determinação do presidente do TSE, Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Telegram, TikTok, Gettr, Whatsapp e LinkedIn, plataformas digitais em que a deputada tinha conta, vãoo enviar os dados dos responsáveis pelo registro de contas listadas pela investigação. As contas relacionadas a Zambelli também que devem sair do ar nas próximas 24 horas, sob pena de multa de R$150 mil por hora.

Assim, a deputada firmou que não vai mais produzir vídeos “até a que a situação se reverta de alguma maneira”. A Zambelli teme novas suspensões, pois “nunca sabe como Moraes vai interpretar seus vídeos”.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador