Moro decide abandonar Bolsonaro após 16 meses de parceria

Jornais afirmam que Moro já comunicou Bolsonaro e formalizará a decisão diante da imprensa às 11h desta sexta (24)

Jornal GGN – Os jornais da grande mídia cravam nesta sexta (24) que Sergio Moro já avisou a aliados que anunciará a demissão do cargo de Ministro da Justiça às 11h.

Na Folha, consta que Moro comunicou Bolsonaro pela manhã que “não ficaria no governo com a saída do diretor-geral [da Polícia Federal, Maurício Valeixo], escolhido por Moro para comandar a PF.”

CNN Brasil afirma que ouviu de 3 fontes que Moro já tomou a decisão, porém, haveria movimentações de setores do Planalto tentando apagar o incêndio para evitar o desembarque do ministro.

Também há informações de que Bolsonaro exonerou Valeixo justamente para provocar a saída de Moro. Uma outra corrente acredita que o presidente interviu no comando da Polícia Federal para blindar a família de investigações.

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Não tendo uma causa consistente e prcebendo que essa interferência política pode levar a relações impróprias entre o diretor-geral [da PF] e o presidente da República, É ALGO COM O QUAL EU SÓ PODERIA CONCORDAR EM NOVEMBRO”.

    Uma coisa é certa: a indicação do governo Bolsobosta para o $TF não depende de reputação ilibada nem de notável saber jurídico, mas de maracutaias.

  2. Ao exibir a troca de mensagem com a Parlamentar Carla Zambelli, o $érgio Moro provou ao Jornal Nacional que não está à venda e que, portanto, não condicionou a exoneração do Valeixo à sua indicação ao $TF. Provou também que Bolsonaro está apavorado com as investigações sobre as manifestações pró-golpistas, por isso quer trocar o Diretor Geral da PF logo em abril e não em novembro.

    Entretanto, até agora o Moro não conseguiu provar que não afirmou que só aceitaria a exoneração do Valeixo em novembro. Ele apenas afirmou que se o seu objetivo fosse usar o Valeixo como moeda de troca, ele não esperaria novembro, ele teria concordado com a exoneração ontem mesmo, independentemente de garantia da vaga no $TF, bastando apenas a promessa de indicação à vaga que surgirá em novembro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador