Moro empossa conselheiro que diz que homossexualidade é “desvio”

Wilson Salles Damázio, ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco, também disse que "é o máximo" uma mulher estar "dando para um policial"

Jornal GGN – O ministro da Justiça Sergio Moro deu posse a um conselheiro que, no passado, afirmou que homossexualidade é “desvio de conduta”. Wilson Salles Damázio, ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco, também disse que “é o máximo” uma mulher estar “dando para um policial.”

Damázio ganhou cargo de suplente no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, o mesmo que Moro retirou da cientista política Ilona Szabó, que foi demitida por ter feito oposição a Jair Bolsonaro na eleição.

Em 2013, ele disse ao Jornal do Commércio: “Desvio de conduta, a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão de comportamento da família brasileira tradicional.”

Em outra passagem, ele comentou: “O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda. (…) Pra ela, é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura, então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido.”

A primeira missão de Damázio é inspecionar o sistema penitenciário nacional em Pernambuco, Alagoas e no Acre, informou Guilherme Amado na Revista Época.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Duterte, Bolsonaro, Moro e o Conselheiro se merecem.

    De acordo com o Duterte:

    “Quando os corpos foram retirados (…) olhei para o rosto dela, filha da p…, ela parece uma linda atriz americana. Estava bravo porque a estupraram, mas ela era tão bonita que o prefeito deveria ter sido o primeiro. Que desperdício”.

    Já o Bolsonaro só não estuprou a Maria do Rosário porque ela é ‘muito feia’. A Dona Micheque é linda prá cachorro, né? Tão linda quanto o Bolsa de Bosta Bostonaro.

  2. Nunca se houve historicamente um governo com fanáticos alucinados e preconceituosos no poder,mas está aí esse é o resultado de votos inconsequentes colocam no poder um governo sem nenhuma estrutura ideológica de melhoria para o povo brasileiro principalmente para o trabalhador assalariado, eis um governo medíocre,fraco,e de sentimento hipócrita e demagogo, e quem sofre com isso é o coitado do trabalhador.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador