Não é Genuíno, é Paulo Otávio. Portanto, indignação seletiva do Correio Braziliense

Paulo Otávio, um dos maiores empresários do Distrito Federal, ex-vice-governador por um partido de direita na gestão José Roberto Arruda, foi preso dia 2, segunda-feira, por suspeita de participação em esquema para liberação de alvarás de construções irregulares.

Tratamento do jornal Correio Braziliense, moralista incansável nas manchetes condenando os “mensaleiros”:

3 de junho, terça-feira: nota no rodapé da primeira página, sob o título “Paulo Otávio é preso por suposta fraude em alvarás”

4 de junho, quarta-feira: Manchete “Brasília escala robocops contra protesto na Copa”. O caso Paulo Otávio é discretamente tratado abaixo da dobra: “Advogado de Paulo Otávio reclama de prisão”. O assunto vai à página 26 do jornal, caderno Cidades, na qual é publicada fotografia do empresário, imagem de arquivo.

5 de junho, quinta-feira: ex-governador ainda preso, mas o assunto desaparece da capa do jornal. No caderno cidades, é destacado envolvimento, no mesmo caso, de administrador regional no DF que teria sido indicado pelo Partido dos Trabalhadores. O advogado do “Grupo Paulo Otávio” é mencionado em pequena coluna, na mesma página, à direita.

6 de junho, sexta-feira: página 22, caderno cidades, “TJ nega HC a Paulo Otávio” é o título de matéria encolhida em uma coluna, à direita de publicidade do próprio jornal, que ocupa o resto da página.

Moralista incansável? Fotografias na capa, quase que de página inteira? Tratamento escandaloso do assunto? Nada. O Correio Braziliense é daqueles cuja indganação é seletiva! Se fosse o Genuíno…

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador