Nova Economia analisa o eixo de transformação digital da nova política industrial

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Programa recebe o professor sênior Marcelo Zuffo, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; assista a partir das 17h na TV GGN

O professor Marcelo Zuffo. Foto: Marcos Santos/Jornal da USP

Para debater o quarto eixo do plano nacional Nova Indústria Brasil (NIB) – transformação digital da indústria para ampliar a produtividade  – o jornalista Luís Nassif e a bancada do programa Nova Economia entrevistam o professor sênior Marcelo Zuffo, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Zuffo é engenheiro eletricista, mestre em Engenharia Elétrica, doutor em Engenharia Elétrica e livre-docente na especialidade Meios Eletrônicos Interativos. Desde 2006, é professor titular do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica (Poli) da USP. Em 2021, Zuffo foi homenageado pela Associação de Engenheiros Politécnicos (AEP) como Professor do Ano.

O Nova Economia tem destrinchado cada eixo da nova política industrial, entre oportunidades e obstáculos do plano para o desenvolvimento do país. O primeiro, de cadeias agroindustriais, contou com a participação do diretor do Instituto Fome Zero Walter Belik e do engenheiro Sérgio Dutra. O 2º eixo da NIB, sobre complexo industrial da saúde, foi tratado pelo secretário do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, e a economista Joana Biava, do DIEESE.

A missão de Defesa foi analisada pelo professor Marcos Barbieri, e, em linhas gerais, o programa também debateu o plano industrial do governo Lula, com os economistas Monica de Bolle e Marcos Rocha.

O Nova Economia é um programa exclusivo da TVGGN e vai ao ar todas as quintas, ao vivo, às 17 horas, no Youtube. A bancada é composta pelos economistas Antônio Lacerda, João Furtado, Fernando Mattos, Leda Paulani e o jornalista econômico Sergio Leo.

Assista, ao vivo, a partir das 17h no canal do Youtube da TV GGN:

Leia também:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador