O boneco cidadão

A política no Brasil vai de mal a pior. Mas a culpa não é necessariamente dos políticos. O que ocorreu hoje é prova disto.

Um idiota do MP paulista resolveu intimar Lula para depor. O que o promotor desejava: provar algo ou ganhar notoriedade? A resposta a esta pergunta foi dada pelo Conselho Nacional do MP, órgão que suspendeu o depoimento porque o promotor não agiu como deveria.

Apesar da suspensão do depoimento grupos de militantes pró-Lula e manifestantes anti-PT se reuniram na frente do Fórum onde o depoimento não seria prestado. A manifestação era desnecessária e tudo indica que o enfrentamento pode ter sido desejado ou até combinado. Afinal, um clima de guerra civil vem sendo diariamente alimentado pela mídia desde que Aécio Neves perdeu a eleição. Os jornalistas atacam sistematicamente os petistas e protegem acintosamente os bandidos tucanos.

O palco montado pelos militantes pró-Lula e manifestantes anti-PT ficou parecendo um confronto de torcidas organizadas. O último elemento a ser colocado em cena foi a PM/SP, que agiu como se estivesse num estádio de futebol separando a Mancha Verde (Palmeiras) da Torcida Independente (São Paulo). Cenas de sangue num bar da Avenida São João: https://www.facebook.com/leaodaesquerda/videos/vb.865903196784795/1056167497758363/?type=2&theater&notif_t=video_reply

Quando os adversários de Lula tentaram inflar um boneco ofensivo, os petistas reagiram. E a PM/SP defendeu a pauladas e tiros os direitos extralegais do boneco desrespeitando as garantias constitucionais atribuídas aos petistas.

Tudo perfeito. O problema é que na CF/88 não há um só dispositivo garantindo os direitos políticos de um boneco inflável. A reação dos petistas, por outro lado, era absolutamente previsível. Em razão disto, a PM/SP deveria evitar o confronto impedindo os manifestantes anti-PT de provocar os militantes pró-Lula. Não foi o que ocorreu. Em São Paulo a ordem do comando da PM/SP é baixar o porrete nos petistas?

A mídia paulista age como um partido político. A PM/SP também tem partido, mas de forma diferente. Enquanto os jornalistas defendem os bandidos tucanos e atacam seus inimigos petistas com palavras, os jagunços dos tucanos partem as cabeças dos cidadãos que ousam não ser convencidos pela imprensa.

Liberdade de consciência em São Paulo somente o boneco dos adversários do Lula pode ter. Alguém ficará triste quando os soldados brasileiros invadirem o Tucanistão para restabelecer a autoridade da CF/88 no território que os tucanos acreditam poder arrancar da federação?

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador