O Estado e a religião em Osasco

Hoje pela manhã notei o Centro de Osasco está cheio de cartazes denunciando a união entre política e religião. Tirei foto de um deles, que foi colado no poste em frente ao prédio onde funciona meu escritório.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=800097280014102&set=a.345737828783385.85599.100000415136357&type=1&theater

 

Apesar de vago, pode-se facilmente concluir que o cartaz faz campanha contra o prefeito da cidade. Lapas não esconde que é mais evangélico que petista. Segundo informações que obtive de amigos que trabalham na prefeitura, o prefeito contratou “assessores religiosos” encarregados de “orientar” os servidores que estiverem tendo problemas pessoais. A indevida interferência religiosa na prefeitura de Osasco é evidente e parece não ter agradado aos servidores que não são evangélicos, vários dos quais filiados ao PT.

 

Há algum tempo na frente da prefeitura foi vista uma manifestação de pessoas com cartazes exigindo “Estado Laico”. Os cartazes colados nos postes do Centro de Osasco ontem a noite demonstram que a evangelização política levada a efeito por Lapas continuará a sofrer resistência. Em ano eleitoral isto deve ser levado muito a sério, pois a imagem de Dilma Rousseff pode acabar sendo manchada por causa de um prefeito evangélico que viola o princípio mais básico do regime constitucional brasileiro: a separação entre Estado e crença religiosa.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador