O fracasso do Windows Phone 7

De O Globo

Diretor-executivo da Microsoft admite fracasso do Windows Phone 7

RIO – O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu nesta terça-feira o fracasso da companhia no mercado de mobilidade. Ele afirmou que o Windows Phone, sistema operacional para smartphones da empresa, é “pequeno demais” se comparado aos concorrentes Android, iOS etc.

– Em um ano, nós saímos de algo muito pequeno para… algo muito pequeno – disse Ballmer na conferência global de parceiros da Microsoft, que acontece em Los Angeles, Califórnia, segundo o jornal “Telegraph”.

No mês passado, a Nielsen estimou em 1% a fatia de celulares com Windows Phone 7 no mercado americano. O Windows Mobile, software anterior da Microsoft para celulares, responde por 9% mas não pode crescer, já que foi substituído pelo Windows Phone em novembro do ano passado.

Por sua vez, o sistema operacional móvel da Google, o Android, lidera nos Estados Unidos com participação de 38%, e o iPhone é vice-líder com 27%.

Mas Ballmer disse estar confiante em uma guinada do Windows Phone no mercado.

– A Nokia e as pessoas da indústria de telefonia acreditam em nós – disse, citando a parceria firmada com a gigante finlandesa de celulares este ano.

A expectativa do diretor-executivo é corroborada por pesquisa da Pyramid Research , divulgada em maio, que prevê que o Windows Phone chegará à liderança do mercado em 2013 impulsionado pelos aparelhos Nokia que chegarão às lojas rodando o sistema. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador