O Ministério das luzes e o desarmamento

Ontém o Ministério das Luzes, o da Justiça (chefiado por um dos 3 porquinhos amigos da president?), deu continuidade a uma antiga idéia TUCANA,  uma dos tempos de Dom Fernando, uma executada por LULA em seus 1os anos de governo, uma que já se confirmou (tal qual o uso da SELIC na economia), como sendo mais um autentico placebo  ..um alimento barato dado pra boiada se entreter  …o ministério ontém deu prosseguimento a tal campanha do desarmamento.

Campanha antecipada pra maio disse o ministro, diante do caso do coitado do maluco  que saiu atirando em inocentes crianças.

“maluco”, é bom que se diga, um CIDADÃO que foi desrespeitado por NOSSA sociedade em vida, e  depois de morto tb, desrespeitado por simplesmente ser um aflito, um  LOUCO solitário sem tratamento nem assistência que, tal qual o boi, não sabe o destino que lhe espera enquanto se alimenta  passivamente diante do cocho.

Em tempo:

Enquanto isso nossa Justiça, reformas e processos continuam lentos  ..a prisão especial e o foro especial ainda resistem ..de MENOR ainda pode votar mas é dado como não sabedor do que faz qdo mata alguém ..enquanto isso a MENTIRA e protelação são dadas como um “direito cidadão” ..a prova ainda é analisada pela FORMA, e não pelo mérito que carrega

..enquanto isso ainda continuamos a nos enganar, nos dizendo que todos somos iguais, só que uns mais que outros  e com direito a algema tb ..ou aceitando que as penas impostas sejam reduzidas a um mínimo por benefícios que fazem das nossas leis um autentico queijo suiço, um verdadeiro faz de contas.

Enquanto isso, enquanto isso o NORDESTE, experimentando o progresso,  bate TODA e qualquer estatística histórica de criminalidade e de transito. Recordes vencidos num período de BONANZA e crescimento, de distribuição de renda e de fartura na mesa. Recordes que desafiam os POETAS e alienados defensores dos direitos, só dos direitos dos bandidos e transgressores, deixando as vítimas e seus parentes como sendo vítimas das estatísticas e de seus próprios designios e sorte.

Realidade que desafia e não encontra explicação sensata, nem solução diante da trágica constatação de que a nossa sociedade ainda  esta numa flagrante, rápida  e constante fragmentação e degeneração de seus melhores valores, esta doente e sem tratamento, que ainda continua tratando a vida de seus semelhantes e dos demais seres (inclusive das pererecas endêmicas ridicularizadas recentemente pelo “pai de todos”) como sendo um mero detalhe, uma reles titica sem importância.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador