5 de junho de 2026

O peso das redes sociais nas eleições municipais

Disputa eleitoral começa oficialmente neste domingo, e candidatos terão de inovar busca pelo voto em um cenário de pandemia
Foto: Reprodução

Jornal GGN – A campanha eleitoral de candidatos a prefeito e a vereador tem inicio oficial neste domingo (27/09), e o engajamento nas redes sociais será uma das chaves para a disputa.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, como a necessidade de distanciamento social e as regras sanitárias, a mobilização corpo a corpo deve dar lugar ao engajamento dos candidatos nas redes sociais.

Em entrevista ao jornal Agora, o advogado Renato Ribeiro de Almeida explica que as redes sociais serão o diferencial: a primeira experiência com elas na disputa eleitoral foi em 2018, e em 2016 apenas os eleitores podiam divulgar mensagens sobre os candidatos.

Pelas regras, candidatos, partidos e coligações poderão usar seus perfis para a divulgação de propostas e pedidos de votos. Empresas contratadas poderão disparar mensagens, mas os partidos não poderão comprar cadastros de números de telefones para o envio de mensagens via WhatsApp. Todos esses gastos deverão ser pagos e constar na prestação de contas dos partidos.

 

Leia Também
Aliados de Bolsonaro são os cotados para assumir o posto de Celso de Mello
Paulistas se sentem inseguros para votar em meio a pandemia, aponta Datafolha
Wal do Açaí registra candidatura a vereadora como Wal Bolsonaro

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados