O programa de Glenn Beck encerrado

Tea party perde um de seus pilares na midia.

Fox encerra o programa Daily News, com Glenn Beck.
Fonte: NYT
Traducao: Google

Sua saída foi anunciada conjuntamente em um comunicado nesta quarta-feira pela Fox e da empresa o Sr. Beck, Mercury Rádio Arts.

A Fox News ea Rádio Mercury Artes, que se chocaram sobre a realização de “Glenn Beck,” irá “trabalhar em conjunto para desenvolver e produzir uma variedade de projetos de televisão para o ar na Fox News Channel, bem como conteúdo para outras plataformas, incluindo Fox News” propriedades digitais “, disseram as companhias em comunicado.

Como esperado, um alto executivo da Fox News, Joel Cheatwood, irá juntar-se o Sr. Beck no Mercury Rádio Artes a partir deste mês.

A declaração conjunta não especificou uma data final para mostrar o Sr. Beck’s, chamado “Glenn Beck,” que tem sido transmitidos às 17:00 no canal Fox News desde o início de 2009. Questionado sobre se a Fox News teve uma data aproximada para o final “Glenn Beck,” um porta-voz remeteu para o comunicado. Beck contrato com a Fox termina em dezembro.

Beck é uma figura muito popular na Fox News, com média de 2,2 milhões de espectadores a cada semana, embora a sua classificação ter diminuído um pouco no ano passado. Ele é amado pelos seus fãs por se manifestarem contra o que ele vê como ameaças dos progressistas, socialistas e pessoas que ele considera “radicais”. Seus adversários – e existem muitos – condená-lo por suas visões conspiratórias e previsões apocalípticas.

Notavelmente, o seu programa é uma plataforma de transmissão rara diária para uma estirpe de política libertária que também é evidente no Tea Party, um movimento que abraçou e incentivou.

Embora raramente derramado na televisão, Beck e seus gerentes várias vezes entrou em conflito com a Fox, e que tinha sido contemplando uma saída da Raposa por algum tempo. Duas das opções de pós-Fox Beck foi considerado, de acordo com pessoas que têm falado sobre isso com ele, são uma aquisição parcial ou por grosso de um canal a cabo, ou uma expansão de seu serviço de vídeo de inscrição na internet. Sua empresa tem pessoal acima – fazendo shows na Web, alguns dos quais pouco ou nada têm a ver com Beck, ea cobrança de uma assinatura mensal para acesso aos shows.

Um porta-voz para o Sr. Beck recusou a dizer se o acordo anunciado quarta-feira incluiu um acordo de não concorrência que impede Beck de hospedar um programa de televisão em outra parte para um período de tempo.

Beck também hospeda um programa de rádio nas manhãs da semana. Foi estimado para ganhar cerca de US $ 32 milhões em receitas totais em 2009, primeiro ano em que ele trabalhou na Raposa.

No comunicado de quarta-feira, Beck disse que estaria iniciando uma “nova fase” de uma parceria com Roger Ailes, o presidente da Fox News. “Eu realmente acredito que a América deve muito ao Roger Ailes e Fox News”, disse ele.

Sr. Ailes disse no comunicado, “Glenn Beck é um comunicador poderoso, um empreendedor criativo e um verdadeiro sucesso para os padrões de ninguém. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele. “

Quase imediatamente após o anúncio do Sr. Beck, o grupo progressista Media Matters for America, que combate a Fox em uma base diária, disse que é “nenhuma surpresa” que ele estava saindo, uma vez que muitos anunciantes haviam evitado mostrar Beck’s desde que rotulados O presidente Obama de racista no verão de 2009. (Fox disse no passado que os anunciantes simplesmente movidos para outros programas do canal.)

Cor da mudança, o grupo que liderou um boicote anunciante do Sr. Beck, afirmou que o programa perdeu “mais de 300 anunciantes.” James Rucker, o diretor-executivo do grupo, disse em um comunicado, “Fox News Channel entende claramente que Beck cada vez mais o comportamento errático é uma responsabilidade para com as suas classificações e sua linha de fundo, e estamos contentes de vê-los tomar essa ação. “

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador