Para Pazuello vacina russa é ‘rasa’ e ‘incipiente’

No entanto, o ministro de Bolsonaro defendeu o uso cloroquina para tratar casos da Covid-19. O medicamento não tem comprovações cientificas sobre sua eficácia

Imagem: RDIF/Reuters

Jornal GGN – O ministro interino da Saúde de Bolsonaro, Eduardo Pazuello, afirmou que a nova vacina Sputnik V, da Rússia, contra o novo coronavírus ainda é muito “incipiente” e “rasa”. As informações são da Folha de São Paulo. 

O titular da Saúde, ainda afirmou que a parceria com a Universidade de Oxford, que o governo Bolsonaro liberou 1,9 bilhão de reais para a produção de 100 milhões de doses, “se mostra a melhor opção” para o país.

As declarações foram dadas durante audiência na comissão mista do Congresso sobre ações de enfrentamento à Covid-19. Pazuello disse que esteve em videoconferência com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e com os técnicos que assinaram um acordo de  R$ 200 milhões com Rússia para pesquisa e produção do imunizante no Brasil.

“Essa videoconferência mostrou que, concordo com os dados ali, está muito incipiente, as posições estão muito rasas. Nós não temos profundidade nas respostas. Não temos acompanhamento dos números”, disse o ministro.

A parceria entre o governo do Paraná e a Rússia foi anunciada logo após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar o registro da vacina, o primeiro do mundo referente ao combate da Covid-19.

Vacina russa é ineficiente, mas cloroquina não 

Vale lembrar, que apesar de Pazuello levantar desconfianças sobre o imunizante russo, o ministro de Bolsonaro defendeu o uso cloroquina para tratar casos da Covid-19. A droga foi excluída de estudos feitos em todo mundo pela Organização Mundial da Saúde (OMS), após se mostrar ineficiente em pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. General que segue ordem dum “capetão”.¿Por qué no te callas?
    Se não tem informação não dê palpite. Vai cuidar antes que os mortos dupliquem, tripliquem e caia sobre suas costas as contas do genocídio do seu chefe que nem todas as mentiras e enganações do mundo vão esconder.
    Aliás, nem a propalada capacidade logística sua e do exercito são verdadeiras, já que 23 unidades da federação estão sem remédios para intubação de pacientes com COVID, enquanto sobra cloroquina e também sobra a ineficiência de medidas sanitárias do ministério militar para combater à pandemia.

  2. “Nós não temos profundidade nas respostas. Não temos acompanhamento dos números”, disse o (double de) ministro.
    General, se tem uma coisa que voces têm muito é exatamente isso: NADA!
    (Exceto um estoque imenso de cloroquina)

  3. Rasa é a profundidade dos raciocinios desse mentecapto, lambe botas do chefe assassino, aliás imbecil como a imensa maioria dos fardados cafajestes deste país. Rasa e a moral desse verme filho da puta que se associa a um chefe corno cuja mulher é financiada por esquema de rachadinha….em troca sabe-se ká di qye,,,,,

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador