Por que os impostos de Trump não são “uma bomba” para a campanha

"As revelações sobre Trump são de arregalar os olhos, mas a maioria das pessoas não se preocupa com os detalhes, que são complicados como o inferno. E nem mesmo o Times afirma que Trump infringiu nenhuma lei"

Por Howard Kurtz

Da Fox News

(…)

Ontem a mídia estava zumbindo não apenas sobre o primeiro debate presidencial de hoje, mas sobre uma enorme reportagem do New York Times sobre as declarações de impostos de Trump que exigem habilidades de nível de CPA para decifrar completamente.

As duas principais conclusões dos registros: Donald Trump pagou muito pouco em impostos em um período de 15 anos, e ele e suas empresas estão sob considerável estresse financeiro.

Quanto isso afetará a eleição? Eu diria quase nada.

Estas são revelações de arregalar os olhos, mas a maioria das pessoas não se preocupa com os detalhes, que são complicados como o inferno. E nem mesmo o Times afirma que Trump infringiu nenhuma lei. Ele tirou proveito de um labirinto de deduções legais que estão disponíveis para pessoas que traficam com imóveis e investimentos – injustamente, a meu ver, mas esse é o sistema aprovado pelo Congresso. Quem quer pagar mais impostos do que o necessário? A Amazon não pagou imposto de renda federal por três anos e tem muita companhia.

Existem algumas descobertas atraentes aqui enterradas em toda a prosa? Certo. Em 10 de 15 anos, diz o Times, Trump não pagou nenhum imposto de renda federal. Em 2016 e 2017, ele pagou $ 750 em imposto de renda federal.

Isso não vai agradar às pessoas que lutam para pagar suas contas e impostos, especialmente porque o grande corte de impostos do presidente foi direcionado para os ricos. Mas a maioria dessas pessoas não iria votar em Trump de qualquer maneira.

O fator de fofoca é muito alto aqui, como o de que Trump mais de $ 400 milhões no Aprendiz, e gastou $ 70.000 para estilizar seu cabelo para o show. Várias entidades Trump pagaram mais de US $ 90.000 a um cabeleireiro favorito de Ivanka Trump.

Seu hotel em Washington na Pennsylvania Avenue, o renovado Old Post Office, perdeu US $ 55 milhões entre 2016 e 2018.

Sua propriedade em Mar-a-Lago tem sido uma fonte de deduções, incluindo $ 109.000 para roupas de cama e prata e $ 198.000 para paisagismo em 2017.

Mas nós meio que sabíamos por relatórios anteriores que Trump patina legalmente com muitos impostos. O que é realmente interessante aqui, na minha opinião, são as pressões financeiras que o ex-empresário famoso está enfrentando agora.

Nos próximos quatro anos, mais de $ 300 milhões em empréstimos vencerão, e Trump é pessoalmente responsável pelas dívidas.

Ele tem lutado contra o IRS sobre a legitimidade de uma dedução de impostos de US $ 72 milhões, e perder essa luta custaria muito para ele.

Vários de seus campos de golfe estão sangrando dinheiro.

Embora Trump não tenha iniciado nenhum novo empreendimento estrangeiro como presidente, ele obtém US $ 3 milhões em receita de licenciamento das Filipinas, mais de US $ 2 milhões da Índia e US $ 1 milhão da Turquia – levantando questões óbvias de conflito de interesses.

Mas todas essas são questões sobre o futuro. O negócio imobiliário é um ato de arame farpado. O império de Trump foi ameaçado quando seus cassinos em Nova Jersey faliram e ele ainda conseguiu sobreviver.

Se ele se saiu melhor interpretando um empresário de sucesso na NBC do que na vida real, não acho que isso mude muitos votos quatro anos depois de sua presidência.

Trump no domingo chamou o relatório de “notícias totalmente falsas”, acrescentando que “o IRS não me trata bem”. Ele disse que paga muito em impostos, incluindo impostos do estado de Nova York.

Alan Garten, advogado da Trump Organization, disse ao Times que “a maioria, senão todos, os fatos parecem ser imprecisos”. Ele insistiu que Trump pagou dezenas de milhões de dólares em “impostos pessoais” ao governo federal, embora isso pudesse ser diferente dos impostos comerciais em questão aqui.

O editor executivo do Times, Dean Baquet, diz “alguns vão levantar questões sobre a publicação das informações fiscais pessoais do presidente. Mas a Suprema Corte decidiu repetidamente que a Primeira Emenda permite que a imprensa publique informações interessantes que foram obtidas legalmente por repórteres, mesmo quando aqueles no poder lutam para mantê-las ocultas ”.

Isso é verdade. Mas, embora Trump devesse ter feito sua própria divulgação há quatro anos, ainda parece que as informações financeiras pessoais de alguém podem vazar dessa maneira.

Os detalhes interessantes são um ótimo alimento para os democratas e podem entrar no debate. Mas, dado o impacto sísmico da pandemia, meu palpite é que a maioria dos eleitores estará mais preocupada com suas próprias finanças do que com as de Donald Trump.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador