Presidente da Petrobras participa de reunião do Pacto Global na sede da ONU

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participa nesta sexta-feira (16/12), em Nova Iorque, de reunião do Pacto Global, na sede da ONU, preparatória do evento Rio+20 – Corporate Sustainability Forum (Fórum de Sustentabilidade Empresarial). O fórum fará parte da Rio+20 Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, que reunirá no Brasil, em junho de 2012, chefes de Estado de todo o mundo para discutir sustentabilidade e medidas de preservação do meio ambiente.

Por iniciativa da Organização das Nações Unidas, pela primeira vez empresas privadas terão acesso aos debates na Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável. A reunião que se encerra hoje em Nova Iorque servirá para criar as bases que nortearão essa integração.

O Pacto Global promoverá o evento Rio + 20 – Corporate Sustainability Forum, em cooperação com o Sistema ONU e a Rede Brasileira do Pacto Global, dos dias 15 a 19 de junho de 2012. O objetivo é fortalecer a contribuição das empresas para o desenvolvimento sustentável em nível global, buscando encontrar soluções e implementar projetos inovadores. São esperados para o fórum Rio+20 mais de uma centena de presidentes de empresas privadas. Será uma oportunidade para empresas, indústrias e investidores debaterem metas e programas de sustentabilidade com representantes de governos, autoridades locais, sociedade civil e entidades da ONU.

Hoje, em Nova Iorque, os temas das mesas-redondas, palestras e debates estarão relacionados com os temas da Rio+20: Energia e Clima; Agricultura e Alimento; Água; Biodiversidade; Desenvolvimento Social; Governança e Combate à Corrupção; Urbanização e Cidades; Finanças e Investimento Responsável; e Educação e Pesquisa. Todos estes temas terão também os seguintes enfoques: Parcerias; Inovação; Transparência e Prestação de Contas; e Gerenciamento da Cadeia de Valor.

Petrobras e a Rio + 20

A Petrobras está se preparando para a Rio+20 por meio de um grupo de trabalho integrado pelas principais áreas da Companhia e suas subsidiárias, com o objetivo de apresentar propostas para um posicionamento corporativo e uniforme frente aos temas a serem abordados no fórum, destacando o papel e as responsabilidades da empresa.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador