Procurador de Curitiba vai virar consultor e aproveitar fama para “ganhar dinheiro”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Revista Fórum

Procurador de Curitiba vai virar consultor e diz que agora quer ganhar dinheiro

Será lançado na noite desta terça-feira (30) o livro “Compliance Bancário – Um manual descomplicado”, de autoria do procurador da Lava Jato de Curitiba Carlos Fernando dos Santos Lima. Com prefácio assinado pelo juiz Sérgio Moro, a obra inaugura uma nova fase profissional do procurador, que agora quer ser consultor de compliance bancário para empresas pois, agora, decidiu “ganhar dinheiro”.
 
Ao menos é o que teria dito a pessoas próximas, de acordo com o site Poder 360.
 
O salário mensal do procurador ultrapassa os R$30 mil e chega quase a R$35 mil com o auxílio moradia.
 
A sua área de especialidade, de “compliance”, consiste em manter empresas dentro regras fiscais e bancárias, externas e internas.
 
“Quem sabe este livro seja o início do interesse do leitor em uma carreira que promete crescer significativamente nos próximos anos?”, escreveu Santos Lima em sua página no Facebook.
 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tentando me lembrar…….

    Quem é mesmo que cria complicações, para vender soluções?………..me parece que este  é o “modus operandi”(gastando o meu pouco latin..) de todas as mafias nos quatro cantos do mundo…….um clássico….sai um pra “fazer o trabalho” e traz a bufunfa pro Don, que pega a parte do leão e faz a divisão com os consiglieres e capos.

  2. Procurador de Curitiba vai virar consultor….

    Que figura deplorável!!! d

    Deveria aproveitar pra também se candidatar a um dos quadros artísticos da Globo.

    Afinal contribuiu muito  com esse 4º poder instituído.

  3. Em direção ao ostracismo

    Sem o poder do cargo, nada do que este senhor fala tem algum valor para os que ora o valorizam. No cargo o poder abriu as portas, os microfones, e as câmeras. Fora do cargo, a não ser que mantenha acordos com antigos amigos, não valerá muito. Como todos sabemos, as violações neste meio empresarial, não ocorrem por falta de consultoria, mas sim por excessos das consultorias e ocorrem muito pelas informações de insiders. Santos lima sempre foi um insider, mas fora do cargo sera apenas um alienígena.

  4. Se ele acha que vai ganhar

    Se ele acha que vai ganhar muito dinheiro, ótimo. Não sendo dinheiro PÚBLICO, já é uma grande coisa. Só espero que ele não esqueça que, na iniciativa privada, se fizer merda, vai pra rua.

  5. Dinheiro

    O que este vendedor de facilitações de delações “premiadas” vai fazer realmente é começar a lavar dinheiro para poder ostentar  aqui mesmo no Brasil a mufunfa surrupiada. Já o nanico moral da gangue de Curitiba, o tal juizeco de primeira instância, já tem outros planos. Vai ostentar nos lá nos states, a sede das colônias imperiais..

  6. Lá vem a turma de invejosos criticar o lavajateiro…

    Se o Ze Serra, Moreira Franco, familia Jefferson, Padilha, Frias, Marinhos, Lehman, Setúbal, Flávio Rocha etc..estão acumulando fortunas depois do golpe de 2016, por que um burocrata lavajateiro não poderá?

    Dica do traíra mór para enriquecimento :

    [video:https://youtu.be/9iOs_yT-l3U%5D

     

    1. Antonio Carlos
       

      Rogo-lhe que tenha respeito aos leitores.

      Não somos obrigados a ver a cara desse conde ressecado.

      Já mudo de canal quando esse infeliz aparece e agora você ousa traze-lo à nossa “apreciação”

      Se você não disser o que ele disse eu não vou abrir o vídeo.

      Tô de saco cheio de ver a fuça desse cabra.

      Inté!

  7. Macunaíma

    A gula é pantagruélica, macunaímica, ala Venceslau Pietro Pietra… Não é fácil manter aquela redondice ventruda. Vorazes Procuradorinhos…

  8. Vai ser tudo no “compliance” !

    O serviço já foi feito!
    Agora chegou a hora de receber. Tudo no “compliance” !

    Advinhem os negócios, os nomes de seus sócios…

  9. Qual a experiência dele na

    Qual a experiência dele na área? O que entende de governança corporativa? Compliance foca na prevenção, sim, mas os aspectos legais compõem apenas um naco do seu universo multifacetado. E dentre aqueles, seguramente a legislação penal, que parece ser a expertise do procurador, é apenas concorrente, não protagonista. 

    Trata-se de um empolgado-iludido pela fama passageira. 

  10. Me parece que ele está mais é

    Me parece que ele está mais é sendo ponta-de-lança da panelinha de Curitiba no mundo corporativo. Isto quer dizer que de agora em diante só terá “boa governança” as empresas que seguirem o diktat de Moro & Cia. Isto pode incluir qualquer coisa, inclusive “empresas” responsáveis por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, contrabando, etc.

    Como já dizia Cazuza: “transforam um país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”. Sábias palavras. Esse é o legado dos lavajateiros ao Brasil…

  11. Ele sabe

    Ele sabe onde está o dinheiro e onde é fácil ganha-lo. Os seus Clientes, naturalmente, serão os infratores de hoje.

    Parece policial da narcóticos saindo da polícia para coordenar o tráfico.

  12. Agora vai…né!!

    Depois do trabalho sujo, agora vem o pagamento. E de forma “honesta” por meio de consultoria bancária. Servidor público que dá consultoria é no mínimo suspeito.

  13. Vivemos tempos de maus

    Vivemos tempos de maus presságios…

    A Justiça é um dos pilares da humanidade!

    Só chegamos até aqui, por que houve uma justiça que equilibrou a relação entre fortes e fracos!

    O desequilíbrio está ai a toda força!

    As consequências virão, inexoravelmente…

    Sociedades sucumbiram e não aprendemos a essa lição no pais da rede globo…

  14. A direção do Estabelecimento

    A direção do Estabelecimento deveria nos poupar de ter que se deparar com a fuça desse verme, a essa hora da manhã.

    Por favor Nassif, autorize a retirada da foto desse fascistoide de merda. Se for imprescindível ilustrar o post com a foto de um bicho, pode colocar o retrato de uma mula sem cabeça, pois esta, representar melhor a desgraça e a miséria humana.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador