PT X PSOL…e o MP-RJ. Ignorância, inocência ou burrice?

QUE DIA, GENTE, QUE DIA!!!! Aí venho pra cá pra relaxar ( Obs1: como se desse pra relaxar em rede social) e dou umas percorridas nas noticias do dia que além das declarações parlamentares bolsonarianas e rebelianas sobre o que eles entendem do que seja mudança e variabilidade climática, fico sabendo que o meu querido e sucateado RJ receberá à convite do MP-RJ aquele menino do MBL para falar de SEGURANÇA PÚBLICA!!! Helloooo, This is Rio de Janeiro! Hell!!!! Continuando o relax leio e assisto a fala de Lula sobre o PSOL. O que foi isso Compa? Numentendi….Não sou de citar políticos, but….Ouço o vídeo do Glauber Braga (Obs2: Esse cara tem me surpreendido), leio o post do Jean Willys e concordo ipsis litteris. Querida Izquierda, até quando vamos continuar a nos debater por causas que não são a Causa? Sejamos diversos, sejamos diferentes, mas esquecer da Luta que nos une, Jamais!  

E aqui o primeiro vídeo do meu futuro husband que não consigo compartilhar (galera do GGN auxilia a Ave) porque me lembra de onde eu vim e pra onde vou. Hello, Partido dos Trabalhadores, estamos juntos, mas menos por favor… O Vídeo fala sobre Lula Condenado.

https://www.facebook.com/gregorioduvivier/videos/vb.203544913040809/1504567092938578/?type=3&theater

Vale a pena assistir, gente, Vale a pena!

Nesse processo informativo do nosso país, que literalmente se transformou na Memelândia Continental, mas não Imperial, porque os EUA nos bateu, como sempre, fiquei muito, mas muito tempo mesmo, a pensar o que significava e diferenciava a palavra ignorância da palavra inocência sem querer cair no terreno da Memelândia da Burrice mesmo…Um amigo querido postou sobre isso e o meu buraco reflexivo se aprofundou, PORQUE PRA MIM é extremamente grosseiro e arrogante classificar quem quer seja como “burra” EM CAIXA ALTA. Mas aí, assisto o Greg…Por sinal estou lançando a campanha ” Greg, casa comigo” seguindo a linha da Elika Takimoto pro seu filho Hideo…

E aí vai o segundo vídeo…. conheço muita gente boa no MP-RJ, mas estou de queixo caído com o seu convite para o menino do MBL conferenciar sobre Segurança Pública. Então esse  é pra vocês, queridos e queridas do MP-RJ. Espero que não estejam querendo fazer do RJ uma República dos Paranauê, como bem qualificou a Takimoto. Já estamos no Osso, não piorem as coisas…

E para auxiliar na vossa reflexão e na minha, porque ainda não cheguei a um consenso, quando se chega nesse ponto de inflexão que nem a etimologia( o ETIM) salva…e aí recorro ao Google (quem tiver paciência, assista o vídeo, que irá entender)
Ignorância
substantivo feminino: 1. estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo. “i. dos fatos políticos” 2. estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática.
“i. musical” 3. atitude grosseira; grosseria, incivilidade. “é de uma i. incrível no trato com as pessoas” Origem: ⊙ ETIM lat. ignorantĭa,ae ou ign o ratĭo,ōnis ‘falta de conhecimento, de saber’I
inocência
substantivo feminino 1. estado, caráter daquilo que é inocente. 2.
qualidade de quem é incapaz de praticar o mal; estado daquele que não é culpado de uma determinada falta ou crime. “provar a i.” 3. ingenuidade excessiva; ignorância. 4. ignorância das coisas de amor; virgindade, donzelice. Origem
⊙ ETIM lat. innocentĭa,ae ‘brandura, mansidão’
burrice
substantivo feminino 1. qualidade, caráter ou condição de burro (‘falto de inteligência’); asnice, burreza, burriquice. 2. ação própria de burro (‘falto de inteligência’); burriquice. 3. ato ou efeito de emburrar(-se); burrão, emburramento, amuo.
Origem ⊙ ETIM burro + -ice

PS (MAIÚSCULO): Querido Olhos verdes, recorri ao Google porque acho que recorrer ao Aurélio seria pedir muito…Caso com o Greg, mas você sempre será o meu eterno amor!

 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador