Qualquer diplomata sabe que não se mexe com eleições estrangeiras

Além do mais, o apoio de Bolsonaro à reeleição de Maurício Macri só "prejudica" o candidato, uma vez que a defesa do brasileiro sobre o regime militar não cai bem entre os argentinos

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Guga Chacra publicou em O Globo nesta quinta (15) que Jair Bolsonaro está mal assessorado. Não tem um chanceler capacitado para lhe dizer algumas verdades como, por exemplo, que não é inteligente se meter em eleições estrangeiras, como o presidente brasileiro já fez em Israel e, agora, repete com a Argentina. “Qualquer diplomata sabe que não se deve interferir”, apontou.

“Há uma sucessão de gols contra cometidos por seu governo que poderiam ter sido impedidos se houvesse uma figura capacitada no comando do Itamaraty”, comentou o jornalista.

Na quarta (14), Bolsonaro disparou que “bandidos de esquerda” estão voltando ao poder na Argentina, após as eleições primárias darem conta de que Alberto Fernández, com a sua vice Cristina Kirchner, devem sair vitoriosos da disputa final, em outubro.

“Bolsonaro inevitavelmente terá de trabalhar com ele [Fernández], caso seja eleito, por ser membro do Mercosul em um momento de finalização do acordo com a União Europeia. Também se trata de um parceiro geopolítico e comercial fundamental para os brasileiros.”

Além do mais, o apoio de Bolsonaro à reeleição de Maurício Macri só “prejudica” o candidato, uma vez que a defesa do brasileiro sobre o regime militar não cai bem entre os argentinos.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora