Quem tem mais pedidos de impeachment

Até 21 de maio, Bolsonaro acumulava 39 pedidos de impeachment. De acordo com deputados de oposição, a tendência é o volume aumentar até "o copo transbordar"

Jornal GGN – Até quinta-feira, 21 de maio, Jair Bolsonaro acumulava 39 pedidos de impeachment, a maioria de civis. De acordo com deputados de oposição, a tendência é o volume crescer cada vez mais, até “o copo transbordar” e Rodrigo Maia se ver obrigado a deliberar sobre eles. Até agora, o presidente da Câmara inabilitou 3 dos pedidos, e arquivou 1.

Derrubada por um processo de impeachment por um crime de responsabilidade questionável, a ex-presidente Dilma Rousseff foi quem mais recebeu pedidos de afastamento, segundo dados da Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. Foram 68 pedidos.

O ex-presidente Michel Temer foi alvo de 31 pedidos de impeachment. Lula acumulou 37. O tucano Fernando Henrique Cardoso, 24 pedidos de impeachment.

O ex-presidente Itamar Franco foi alvo de 4 pedidos de impeachment. Fernando Collor, também afastado do cargo, somou 29 pedidos.

 

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador