Respondendo a acusações de Ethevaldo Siqueira

POR FAVOR, um minuto de sua atenção 

Direito de resposta em mesma proporção

NOBRES amigos, em especial jornalista Luiz Nassif (citado nominalmente por mim num texto).

Nestes dias que, por motivos de força maior, tivemos que ficar “Fora do BLOG”..  ficar fora desta nossa ampla, plural e democrática comunidade.. nobres amigos, nem queiram saber por quais guetos, becos e blogs andei..

Num deles ao qual entrei, atraído por uma armadilha, confesso, apesar de ter enfrentado uma verdadeira MATILHA, achava que tinha me saído bem  ..não fosse  ..não fosse um artigo saído HOJE de renomado jornalista atacando pessoalmente a MIM, de forma pessoal,  e aos meus argumentos, de forma superficial, num blog da GRANDE MÍDIA.

Os fatos:

Blog do Sr Ethevaldo Siqueira do portal do Estadão

11.06 – Matéria intitulada “TELEBRAS é só ideologia – diz Quandt”

Ao me deparar com este título provocativo entrei e comecei a argumentar, a expor e JUSTIFICAR meu ponto de vista  ..confesso, ao perceber que começava a receber ataques político-partidários, confesso que percebi que eu estava num BLOG engajado.

Não me fazendo de rogado, insisti e tentei contradizer e responder a todas as provocações da melhor forma que julgava poder fazer, com estatísticas, dados, fatos, impressões, citando as fontes etc.

Até aí, evidente, tudo bem, é coisa da DEMOCERACIA, do debate franco e aberto  ..exceto

..exceto pelo fato de eu ter sido premiado com um “texto completo” em que o jornalista citado me tenta dar um esculacho, dizendo entre tantas, que eu seria um profissional contratado e a mando de alguém.

Diante do inusitado ataque pessoal do jornalista, e SEM TER  tido o mesmo espaço de resposta (transcrita abaixo) – resolvi submeter a vocês os meus argumentos e, quem sabe, me livrar destas palavras que, se não publicadas, me angustiarão no tempo.

Por favor, a quem interessar, peço que leiam a matéria e os comentários nelas contidos:

09 junho – a matéria da discórdia – “Telebrás é só ideologia, diz Quandt”

11 junho – o ataque – “A linguagem do palanque em ação” – matéria que ainda não obtive direito de argumentação apesar de ter sido citado de forma irônica em subtitulo denominado “Os Romanoffs”

http://blogs.estadao.com.br/ethevaldo-siqueira/

E a minha resposta ..quem sabe amplificada por este espaço democrático que ajudamos  a construir

Jornalista ..meu nome é ROMANELLI, um cidadão que não é filiado nem contratado, um que ESTA por conta com muitos fatos que se passam, ou que se passaram, no país aonde nasci.
.
Agora não vou perder meu tempo com números e motivos que embasam as minhas conclusões (fartamente expostos na pauta anterior) ..isso já o fiz ..se não o satisfez, tudo bem ..é um direito seu.
.
Gostaria apenas de NÃO vê-lo distorcendo minhas intenções e pensamentos, gostaria também de NÃO vê-lo se esforçar em teses sobre pessoas, só porque vc tem o PODER de ficar em evidência ..ou, se o fizer, que também dê o mesmo direito de defesa e resposta a quem você se esforça pro desmerecer ..via chamada de primeira página no BLOG ..questão de democracia e de isonomia, se é que me entende?
.
Pensava que por estes dias eu tivesse DEBATIDO com comentaristas civis ..fato comum que vejo em dezenas de BLOGs por aí ..agora, pra você ter vindo aqui e se dedicado a mim ?! confesso, fora de me sentir honrado, imagino que alguma coisa de DIFERENTE eu promovi ..talvez, quem sabe, eu tenha balançado as suas convicções? Ferido interesses? Exposto fraquezas e/ou denunciado mazelas? vai saber?
.
Como vc me disse, mas não intuiu, sou TRANSPARENTE, apenas isso ..digo o que penso e o que quero, o que acho pertinente ..o que me alicerça e o que me motiva ..tento descartar “achismos”, não ofender e, principalmente, tento debater a exaustão ..digo o que prefiro, o que acho ser mais certo ou menos pior pra maioria ..ABOMINO sim a política liberal dogmática, assim como a Estatal Corporativa.
.
E pra vc não me “demonizar”, só pra contextualizar, se não for pedir muito ..só pra relembrar ..comecei minha participação aqui de forma pacífica e equilibrada, lançando e rechaçando argumentos ..senti-me atraído pelo seu título PROVOCATIVO, nada mais ..e, verdade, fato que foi tomando vulto e descambou pra algo mais profundo a partir do momento em que começaram a me adjetivar PRIMEIRO – de Petralha por exemplo – (obs, verdade seja dita, fora dum informal “puxa-saco” que disse primeiro, e que logo procurei retratar qdo percebi do mal estar que causei).
.
Do que percebi, sei que quanto mais eu enriquecia e avolumava a pauta com informações, quanto mais eu me aprofundava no raciocínio (que tem amplos aspectos e espectros, implicações), mais e mais me adjetivavam, desdenhavam, deformavam, lançavam desafios e clichês, aqui sim político partidários, tipo; dívida explodiu, o país piorou, LULA não fez nada, o que LULA fez pelo país e por vc ? etc.
.
nota – interessante que não vi NENHUMA crítica sua a estes personagens que me atacaram primeiro e de forma MAIS contundente (pessoal)  ..em especial o de nome “corregedor”  ..aliás, ao contrário, parece que pelo seu texto o sr vem aqui justamente SOCORRE-los.
.
FATO, não sou PARANORMAL, portanto, não poderia ter “preparado” textos previamente ..o que ocorre é que NECESSITO de muitas das informações pro meu dia a dia  ..e quem debatia pensava que podia lançar qualquer MENTIRA pra cima de um “barnabé”qualquer ..informações que INCLUSIVE as uso e colho pra exercer a minha cidadania ..qual seja, pra me proteger de grupos de administradores públicos MENTIROSOS e astutos, quando não dá má e velha aética mídia.
.
Se elas se repetem? claro, elas são estatísticas de domínio público !! ..mas que infelizmente são desconhecidas ou mal entendidas, quando não, escondidas pela MÍDIA, da maioria dos cidadãos humildes deste país  ..só isso
.
PRA mim, sr Ethevaldo, tenho comigo que estou mo caminho certo, que sou um cidadão que tenho direitos, direitos de acreditar no que vejo, de NÃO mentir nem de INVENTAR, direito de pesquisar, analisar e concluir ..inclusive de divulgar e de esperar por simpatizantes, ou contrários às minhas teses.
.
Por fim, fora do tema, lanço-lhe um desafio ..se quiser, com testemunhas éticas, tipo L.Nassif e J.P.Kupfer (se eles toparem), eu me apresento pessoalmente a você ..e digo que se eu for quem digo que sou ..que NÃO sou filiado, blogueiro, profissional pago, contratado e/ou político, apadrinhado de quem quer que seja ..que se eu for apenas um cidadão interessado no país ..VOCÊ, senhor Ethevaldo Siqueira, abandona a sua carreira de jornalista analista e SAI de todas as mídias ..caso contrário, EU lhe pago R$ 100 mil, se quiser, em dinheiro vivo ?!
.
..e se não topar por achar que a aposta é alta, antecipadamente lhe lanço outro desafio, mais fácil de ser cumprido, que o sr se RETRATE publicamente das ilações pessoais lançadas contra mim ? ..e aqui tb já me darei por satisfeito..
.
..e qual a razão destas minhas propostas ? ..apenas lhe PROVAR que NEM sempre as verdades e impressões que trazemos estão nas aparências que conseguimos, ou imaginamos que vemos ! ..daí a importância de debatermos e eternamente aprendermos, com ética e transparência.
.
e aí Topas ?? ..e por qual delas o sr acha que vale a pena JURAR ?

 

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador