Sardenberg e a perda do referencial jornalístico

Luis Nassif

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma hora vai ter que acontecer…

    O PT PRECISA DIZER COM TODAS AS LETRAS O QUE É O PIG!

    Não precisa atacar novelas, artistas, jornalistas ou emissoras –  MAS PRECISA ESCLARECER O QUE É O PIG e seus interesses.

    O João Santana hoje sabe o que PIG pode fazer…

    Se não houver, um esclarecimento, NÃO UM ATAQUE, dos interesses envolvidos no jogo – NÃO HÁ PARA O POVO TER CONDIÇÕES DE ARBITRAR OS VALORES ENVOLVIDOS.

    A carapuça cada meio de comunicação vai vestir, na medida em que o povo souber os motivos.

    A verdade NÃO PRECISA DE CONFRONTOS.

    O PIG informa e INFORMAÇÃO pode ter 2 LADOS.

    É preciso dar CONHECIMENTO e conhecimento é algo convergente.

    O PIG é bom na informação, mas não no conhecimento

    O conhecimento É SUPERIOR A INFORMAÇÃO.

    CONHECIMENTO x INFORMAÇÃO – essa é a batalha…

    1. Informação

      Prezado Marcos Antônio

      Informar à população como? Nunca entendi porque o Lula e a Dilma não fizeram a lei dos medios; por que a única pessoa que entende de comunicação, que é o Franklin Martins, está fora do governo?por que as verbas de publicidade no PIG não foram zeradas? por que a TV Brasil não recebe uma injeção de verba para ter uma programação atraente e poder esclarecer o povo….por que? por que? 

  2. O que vejo está pautada no

    O que vejo está pautada no editorial do The New York Times, que fez uma crítica pesada à idéia de golpe, que segundo o jornal estadunidense, não há ainda provas que recriminem a presidenta. E os Marinhos, que não são bobos e nada e conseguem enxergar o contexto histórico e recuam, no sentido que deva haver uma maior aprofundamento da Lava Jato, conforme mensagem criticando o Ministério Público de São Paulo. Com a fraqueza estampada de Dilma, assessorada de gente incompente, como foi o ex-Ministro da Justiça, José Cardoso, o único amparo está ainda na figura do Lula. Agora saberemos que o olho do furacão estará nela, conforme postou o Noblat, como ex-honesta. Como a Imprensa é óbvia, homogênea, veremos os passos que seguirão a partir desta segunda.

  3. Demorei para entender quem era esse tal de “compositor”…

    acho bom ele já mandar costurar as 2 estrelas, a vermelha de PTista e a amarela de judeu.

    Alias já há um tempo acho que os “jornalistas” do grupo Globo são reincarnações dos franceses Paris-Soir e cia dos anos 1940-44. Acabaram mal em 1944-45…

  4. “O compositor”?!”!  Eu sempre

    “O compositor”?!”!  Eu sempre quiz derrubar esse compositor cara de pau!!!

    Ao invez de descriminalizar buceta, a sentenca fica la pairando no ar do comeco ao fim -formula de discriminalizacao instantanea que eu mataria pra ter- e ele NUNCA teve coragem de cantar “Pensando bem, todo mundo tem vagina, so a bailarina que nao tem”.

    FRITEM CHICO BUARQUE!

  5. Depois alguns jornalistas da Globo…

    Depois alguns jornalistas da Globo choram injustiça vindo com ladainha que eles só passam informações. SÃO ESSES QUEIXOSOS JORNALISTAS SE COMPORTAM COMO SARDENBERG QUE SÃO OS GRANDES GOLPISTAS

  6. Sardenberg seria 1 bom aux de escritorio

    Sardenberg segue uma antiga e tradicional linha do jornalismo da Globo, o pessimismo em suas previsões.

    Acho que seguem essa linha porque a probabilidade de acerto é maior. No SBT também havia uma economista, da qual não me recordo o nome, especialista em pintar tudo de cinza.

    Durante algum tempo, Lilian Bife Kibe divertia-se em veicular más notícias com um risinho cínico pendurado no canto da boca.

    Também não entendi quem seria o compositor, é Lula?

    Bem… penso que o comentário dele não ajuda em nada, então nem vale a pena tentar decifrar.

    Uma análise de fato faço eu, agora. Fosse Lula o presidente e não estaríamos vivendo este momento. Uma vez li que Ronald Regan era um tapado, um analfabeto em economia e caolho para questões políticas, mas ele tinha uma qualidade que fez dele um grande presidente: sabia “contratar” especialistas e sabia ouví-los.

    É justamente isso que falta em Dilma. A capacidade de calar a boca, abaixar o nariz e ouvir gente boa.

    Dilma é arrogante, autoritária, insegura, apoia-se no passado, não sabe escolher auxiliares, não aproxima pessoas nem entre si e nem a ela, é impulsiva, emotiva, esnobe, teimosa, desinformada dos bastidores da política… enfim, um zero à esquerda.

    Age como uma funcionária pública de uma repartição burocrática que opera de forma semelhante a um cartório nos anos 60. Uma secretária, que levanta a própria bola quando o chefe está ausente.

    Diria até que não é necessariamente culpada pelos fatos ocorridos na compra da Usina de Pasadena. Apenas não se interessou, não se inteirou, ignorou o conteúdo e assinou em baixo. Devem tê-la contrariado em algum comentário, em algum momento, daí jogou os dados com o acaso e que se dane.

    Hoje Dilma é um entupimento. Alguém que impede o fluxo, de tudo, para todos.

    Desde o princípio concluí que a presença dela havia se tornado um veneno para a nação. Mas, vieram os “defensores das instituições”. Porque a democracia, porque a constituição, porque a lei, porque será o cáos, e blá-blá-blá. Até o próprio PSDB, nas palavras de seu cientista louco FHC disseram isso. Ok, ok, ok! 

    Hoje penso que só o PT consegue desencruá-la. E na minha opinão o PT poderia até recuperar grande parte de seu prestígio se assim o fizesse. Naturalmente, caberá ao mentor, ou como disse cinicamente Sardenberg, ao compositor, comandar esta tarefa.

    É claro como o dia que, enquanto este “entupimento” não for removido, a vida não volta ao normal.

    Lula é habilidoso, tem planos para 2018. Oxalá enxergue além da bruma e conclua que não há mais esperança para sua secretária no cargo. Digo mais, foi ele que a admitiu, que a trouxe do anonimato para o topo da política do país. Em minha opinião só ele consegue demití-la, ou influenciar o partido para que juntos o façam.

    Mas deve ser rápido. O tempo está passando e fatos importantes estão acontecendo. Consequências estão se materializando e chegará um ponto onde muitas coisas não poderão mais ser desfeitas nem consertadas. A vida é assim.

    Lula é inteligente, ele sabe que deve entregar os pontos. Recuar estratégicamente para possuir um futuro. Não há esperanças para Dilma, ela está acabada. E a solução pode ser bem mais simples do que se pensa. Bastaria um manifesto do próprio partido, respeitosamente redigido e com as palavras certas, e pronto.

    “O sol, há de brilhar mais uma vez…”

  7. Que Referencial Jornalístico, Que Nada, Bartenderg

    Sarnenberg é como aqueles canastrões, sem falas, que só aparecem em cena, atrás do balcão servindo alguém, também no caso do Sarnemberg, só muda a quem serve, “trabalhando”. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador