Se a Lei dos Meios não vem…organizemos a militância

Antes de apresentar a “minha sugestão de mobilização”, vou enumerar alguns pontos para que acompanhem o meu raciocínio.

-Alguém disse que com o Google as discussões de buteco perderam a graça. É só consultar e saber o que você quer, sem margem de dúvidas. Por exemplo, o artilheiro do campeonato em 1978? É Paulinho, do Vasco. (Seja lá quem for, nunca tinha ouvido falar deste jogador);

-Minha irmã disse que leva seu tablete para as reuniões de trabalho com todos os arquivos de normas, leis e regulamentos do setor que possam ser úteis. Isso faz com que ela seja vista pelos demais como “uma técnica extremamente competente”.

-Diariamente ouvimos uma série de afirmações dos “Cansei” da vida, como “a carga tributária brasileira é a maior do mundo”; que não resistiriam a uma pesquisazinha basica. Hoje, o Stanley Burburinho divulgou este levantamento (para quem quiser quardar o arquivo, está aqui o link:  tinyurl.com/cn9u58c )

-Do que vimos nas últimas eleições, nossos “direitosos” seguiram à risca o “marketing eleitoral dos republicanos norte-americanos, o tal Tea Party) de lançar falsidades, boatos, mentiras e difamações. Por outro lado, alguém postou recentemente na internet (não me perguntem quem, pois não salvei o post) que “a direita, por representar os interesses de uma minoria rica só ganharia eleições democráticas se conseguisse enganar a população ou por meio de golpismos”. Obama conseguiu reverter isso em sua primeira eleição porque lá o acesso às redes sociais por sua militância é muito maior do que na realidade brasileira.

Então, lanço uma ideia que pode ser utilizada pela Secretaria de Comunicação do PT já pensando nas eleições de 2014: selecionar mil militantes nas redes sociais, formadores de opinião por natureza, e disponibilizar a eles um tablete com arquivos e informações úteis para a campanha, que possam ser alimentados por e-mail no decorrer dela, atualizando-as. Isso permitirá ao militante acessar arquivos como o postado por Burburinho e citado aqui quando o primeiro reaça viesse querer falar besteira, seja na rua, no trabalho, no buteco, no metrô, etc…

Fiz as contas. Mil tabletes a mil reais cada daria um milhão de reais. Isso em uma campanha nacional é café pequeno. Não paga nem 2 inserções no horário nobre do plim plim e seria um tiro de canhão no PIG. Ah…quanto o Governo gasta alimentando o PIG com publicidade? Isso já são outros milhões…xáquieto, não vou comprar mais briga ainda…rs

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador