“Sei suportar pressões e até injustiças”, dirá Dilma em rede nacional

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Na inserção que será exibida às 20h30 desta quinta-feira, o PT chama a população a não seguir pelo “pessimismo”
 
https://www.youtube.com/watch?v=RU3PYVcelmc width:700 height:394
 
Jornal GGN – No vídeo de dez minutos que será transmitido, na noite de hoje (06), na TV em rede nacional, o PT chama a população a não seguir pelo “pessimismo”. “Sei suportar pressões e até injustiças”, diz a presidente Dilma Rousseff. Além de Dilma, participam da inserção o ex-presidente Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
 
Na mensagem, Rui Falcão tenta evitar a possibilidade de um impeachment por pressão da população. “Uma coisa é cobrar e criticar o governo. Outra, bem diferente, é tentar desestabilizar um governo democraticamente eleito. Isso não podemos admitir jamais”, diz o presidente do PT.
 
O vídeo faz referência à crise econômica atual, reforçando que é passageira, e evitando afirmar um cenário de crise política. “Tem gente se aproveitando disso para criar uma crise política. Uma crise política poderia trazer efeitos bem piores do que uma crise econômica”. A sigla conclama a população a “não se deixar enganar pelos que só pensam em si mesmos”, após uma sequência de imagens de parlamentares e políticos da oposição.
 
“Eu sei que a crise já chegou nas nossas casas. Também sei que essa não é a primeira crise que enfrentamos. Nosso pior momento, ainda é melhor para o trabalhador do que o pior momento dos governos passados”, disse Lula, comparando com gestões anteriores do PSDB.
 
O ex-presidente criticou o “oportunismo” da oposição que se aproveita do cenário de dificuldades econômicas do país. “Temos tudo para ter um futuro do que o nosso presente e muitíssimo melhor do que o nosso passado. Problemas econômicos se resolvem com políticas corretas e corajosas, não com oportunismo”, afirmou.
 
“Quem pensa que nos falta energia e ideias para vencer os problemas, está enganado. Sei suportar pressões e até injustiças. Eu tenho o ouvido e o coração neste novo Brasil que não se acomoda”, disse Dilma.
 
O vídeo é apresentado pelo ator e militante do partido, José de Abreu, e será exibido às 20h30 desta quinta-feira (06).
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E … se por aqui baterem panelas, tranco os ouvidos, a alma e

    principalmente a raiva que tenho guardado todo esse tempo pelo conjunto da obra. 

  2. Pelo amor de Deus, quando

    Pelo amor de Deus, quando irão mudar esse discurso que antes era pior? A fome de antes não mata a fome de hoje não. Tem que parar com esses discursos que ninguém escuta e propor alguma coisa. Fica nessa de falar que sobreviveu à tortura e é guerreira, mas isso já deu. A crise política se deu por ineficiência do governo. Ou ela não lembra das entrevistas sorridentes com os mesmos veículos que sempre tentaram derrubá-la. Do começo da Lava Jato, onde disse que fará de tudo pro combate da corrupção (apenas do seu partido), não minando ela quando poderia. Das operações que envolviam a oposição e que foram sabotadas (Satiagraha e Castelo de Areia). Do pacto com o PMDB pra não pegar a Veja e o Cachoeira. Teve a chance de destruir inimigos (porque isso que eram e são) e se portou como republicana. Manteve um corpo ministerial péssimo, um Ministro da Justiça “tanga frouxa” que pavimentou o terreno pro fim do governo, onde se preocupava mais com o gel do cabelo do que seu trabalho. A oposição faz o jogo irresponsável que sempre fez e colocar a culpa nela agora é conversa de moleque  

  3. Cena impagável rsrsrs…

    Todos os governadores aplaudindo com entusiasmo a Dilma.

    No mais, a oposição sem discurso vai partir para a apelação.

    O PSB oferece idéias novas para serem debatidas e aperfeiçoadas, vamos unir forças e vencer as dificuldades.

    1. PSB?

      É, notei bem o tipo de proposta que o PSB tem defendido ao ver a alegria da deputada Keiko Ota quando da aprovação da redução da maioridade penal, bem como o posicionamento do partido nas votações da PEC da terceirização.

  4. O governo precisa se

    O governo precisa se comunicar, senão quem perde é o Brasil, somos nós.

    Isto tem que ser rotineiro,o governo tem ir pra tv e mostrar uma verdade que é escondida.

    O brasileiro é bombardeado 24 h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano com mentiras de todos os lados, não podemos aceitar isso.

  5. Muito bom! 
    gostei do

    Muito bom! 

    gostei do panelaço no final. Panelaço cheio de comida. Genial!

    Estou com a Dilma. Votei nela e não me arrependo.

    Recentemente,  tive a oportunidade de conversar com alguns paneleiros deste tipo, estes  que costumam  bater panela nas varandas quando a presidente se pronuncia. Tentei compreender os motivos da indignação desse pessoal  contra a Dilma e seu governo.

    Posso dizer que fiquei realmente abismado diante de tanta ignorância  política aliada a uma  fúria inacreditável.  Ouvi um monte de asneiras impressionantes à respeito do Brasil. Gente que simplesmente repete o que “ouviu dizer” ou que viu  na telinha. Agem como uns marionetes e pior, não percebem isso.  A estupidez é tamanha que a partir de um certo momento comecei a achar graça no que ouvia. Morri de rir ao final. Mas, é claro, fiquei gargalhando assim ,  internamente, pois a gente não pode rir assim na frente destes paneleiros, vez que   costumam apelar para aquele último argumento que possuem, qual seja,  partir para agressão moral, física etc.  Generalizam, chamam todo mundo de bandido, param de ouvir, gritam. Enfim… 

     

     

     

  6. MAIS AGENDA POSITIVA

    O problema é que a agenda negativa dominou o programa, o didatismo do video gastando tempo e paciência demais  explicando crises não leva a nada só faz repisar o calo, tem que focar na superação. Mas por outro lado teve a  coragem de mostrar a cara(de pau) dos sabotadores em rede nacional.

  7. Estarei assitindo

    Hoje as 20:30 estarei assitindo. Logo depois desligo a tv porque não quero ver golpistas e pessimistas de plantão lançando sua pragas ao país.

    Brilhante o programa.

  8. Tornar esta Ação Sistemática

    Prezados,

    O Mundo Financista – O Parte do Juduciário – Parte do Legislativo – Parte da Mídia (Golpista) – Partidos e Políticos Conservadores, nos últimos seis meses intensificaram e repetem de forma intensa (de 1954 a 1964 tivemos algo semelhante) a mais desqualificante campanha já vista contra um Governo Legitimado pelas Urnas.

    Neste sentido, o atual Governo e sua sustentação política devem manter a postura de exigir e se apresentar pelo menos uma vez por semana na Mídia (que é Concessão Pública) com programas inteligentes com o que irá ao ar hoje à noite.

    Este de hoje já está atrasado. 

    Eduardo Silva

     

     

     

  9. Moral da história

    “Tá ruim, mas tá bom”…

    “Tudo certo, nada resolvido”.

    “Ruim conosco, pior com eles”.

    Ou seja; Nada de relevante foi dito. Nada que cative a população. 

    Insistiu-se na velha fórmula “Antes era pior”.

    Dizer  que o pior governo petista é melhor para trabalhador do que qualquer outro governo para um trabalhador ,assombrado,pelo fantasma do desemprego, é de uma estupidez sem fim.

    Em relação a crise política, de fato algo grave, mas apontá-la como algo pior do que a econômica é rísivel. E para piorar dar a entender que uma crise econômica não é algo difícil de contornar… beira a insensatez… 

    Ademais, hoje boa parte da crise política advém da própria base governista, incluindo o PT, as úitlimas votações deixaram isso bem claro, quando o governo foi derrotado graças aos votos dos deputados petistas e aliados. 

    Nesse momento; Dilma deveria ter apresentado uma proposta clara de recuperação econômica. Deveria ter feito um discursoa altivo e generoso que a colocasse numa posição de liderança…

    A  triste verdade é que o programa petista pareceu muito mais uma propaganda eleitoral…. Só que a eleição já passou, um  novo discurso é exigido pela população e, sobretudo, um caminho que leve  o País para o crescimento econômico.

    O PT perdeu uma exceleente oportunidade de penintenciar-se perante ao povo, bem como devol-lhe a esperança perdida.

  10.  A esperança do povo há de

     A esperança do povo há de vender o ódio dos coxinhas/tucanos/demonícos/traficantes de cocaína.  Um bom programa político, mas achei que o PT foi muito modesto nos ataques que fez aos bandidos que querem desestabilizar o país. As vezes é preciso tirar a luva e mostrar um punho de ferro.

  11. Vamos mapear o panelaço. Onde ele aconteceu?

    O programa do PT já foi exibido em cadeia de rádio e televisão. A Dilma falou, donde conclui-se que houve panelaço. Mas, onde? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador