Simpatizantes das manifestações em São Paulo criam campanha “Vem pra janela!”

Jornal GGN – Um grupo de usuários do Facebook que simpatiza com a revolta da população da cidade de São Paulo contra o aumento da tarifa do transporte coletivo resolveu criar uma campanha para incentivar às pessoas que, apesar de apoiar, temem ir às ruas em protesto. A campanha, batizada de “Vem pra janela!”, incentiva moradores de casas e prédios a estender lençóis brancos na janela como forma de mostrar ao Estado, à Prefeitura e aos próprios manifestantes que se solidarizam com as manifestações. A ideia é que os moradores fotografem seus lençóis e publiquem as imagens nas redes sociais.

“Tenho notado que muita gente (que se posiciona a favor da manifestação) simplesmente tem medo de sair às ruas. Precisávamos de um símbolo para que todas elas também pudessem mostrar seu apoio. Panos nas janelas? Lençóis pendurados nos prédios poderiam demonstrar ao governo o tamanho desse movimento. Bora cobrir a cidade com panos brancos?”, diz o texto.

A campanha convida os internautas a dar uma resposta ao poder público, que tem afirmado que a revolta é política. “Coloque um lençol branco na janela e mostre seu apoio ao movimento! O governador [Geraldo Alckmin] disse que esses protestos são partidários e que não são espontâneos da população – vamos provar que ele está errado! Lençol branco na janela é o novo ‘Curtir’!”, diz o texto explicativo da campanha.

Até o momento, mais de 250 mil pessoas foram convidadas pelos criadores da campanha. Do total, quase 13,5 mil já confirmaram que estenderão os lençóis e farão fotos com a hashtag #VEMPRAJANELA. O número, contudo, pode aumentar ainda mais até a próxima segunda-feira, quando está previsto um novo protesto. “Vamos apoiar nossos irmãos que estão dando a cara pra bater e mostrar que eles não estão sozinhos”, finaliza o texto da campanha, que também disponibilizou uma versão em inglês do texto, com links de sites de notícias internacionais.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador