Taxistas e o Super-Homem

Abrir crédito pra taxista instalar cabines blindadas nos seus carros, não vai diminuir em nada a violência em Manaus/Am. Essa atitude do Gov. Omar Aziz só demonstra o descaso de sua administração com a situação de caos que Manaus entrou. Por favor, não venha defender o Ronda no Bairro e suas prisões de CNH de motoqueiros sem capacetes e de motoristas sem cinto de segurança. De quê adianta assegurar (se isto funcionar) que uma parcela da sociedade estará a salvo de bandidos e deixar o restante a Deus dará? Os bandidos simplesmente trocarão de alvo, trocarão de público alvo. Sairão dos taxis pros postos de gasolina, pros ônibus, pras paradas de ônibus. Ops! Eles já estão nestes ambientes também.

Uma cabine blindada apenas dará uma pseudo-segurança e claustrofobia aos taxistas. Taxista não é super-homem que se troca numa cabine, governador. Tudo bem! Quer insistir neste erro? Então não abra linha de crédito para isto, pague integralmente a instalação do referido adorno. Afinal R$4,5 mil pesa no bolso de um taxista, que em sua maioria já sofre pagando aluguel do Taxi. Vai ser rídiculo no dia do lançamento dessa linha crédito, ver a 1a dama entregando contratos pra taxista junto com o atestado de burrice para cada um.

Acorda, Omar!

Não se combate a violência, distribuindo cadeados para a população se trancar em casa. Nem ensinando a população a se defender de bandidos. Bandido tem que estar preso e não nas ruas. Se formos ver pelo lado desta atitude equivocada, daqui a pouco o governo estará decretando toque de recolher, prendendo (com a Ronda no Bairro) os cidadãos DE BEM que estiverem nas ruas após às 20h. Ou então fomentando cursos de defesa pessoal, distribuindo spray de pimenta para mulheres, porretes para homens e baladeiras para crianças se defenderem. Vamos realmente transformar Manaus numa cidade sem leis (se é que já não vivemos em uma…).

Violência, sr. governador, se combate com inteligência, polícia motivada (só aqui são N fatores), emprego, educação e apoio da sociedade. Não venha dizer que o sr. não sabe fazer, por que já teve várias oportunidades de aprender, quando das suas passagens pela secretaria de segurança pública do estado. Se não aprendeu, volte 5 casas e fique 2 rodadas sem jogar.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador