TSE registra assinatura de mortos em lista do Aliança pelo Brasil

Tribunal identificou a assinatura de sete eleitores falecidos em listagem de partido de Jair Bolsonaro; até o momento, apenas 6.605 assinaturas foram aprovadas

Jornal GGN – Para conseguir seu registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Aliança pelo Brasil – partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro – chegou a apelar a eleitores falecidos para compor sua lista de apoios.

O TSE encontrou o registro de sete eleitores mortos no levantamento do Aliança pelo Brasil. Segundo a advogada Karina Kufa, tesoureira da sigla, houve uma verificação interna e, pelo menos em um desses casos, foi registrado que o apoiador assinou a lista em 26 de janeiro e morreu em 22 de fevereiro.

Porém, um integrante do Aliança pelo Brasil entrevistado pelo jornal O Estado de São Paulo citou a possibilidade de os nomes terem sido inclusos de propósito, como forma de boicote.

Até o momento, o principal motivo das assinaturas apresentadas pelo Aliança terem sido rejeitadas pelo TSE é a filiação a outro partido – 10,7 mil (ou 78%) das 13,7 mil fichas descartadas foram por este motivo.

O Aliança pelo Brasil precisa obter a assinatura de 491,9 mil eleitores para ter seu registro aprovado e ser liberado para disputar eleições. Até o momento, mais de 80 mil fichas assinadas foram apresentadas, mas balanço mais recente aponta que 6.605 assinaturas foram aprovadas. O restante está em análise.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai pesquisar a máfia dos ricos cartórios, que estavam ajudando na campanha e se descobrirá muito mais. Se a briga da levajeton fosse com este câncer que só é alimentado pela burra (e esperta) burocracia, teriam feito algo pelo Brasil. Mas como os cartórios tem certa ligação com a injusta “justissa”, não é prudente esperar.

  2. Um certo alento é que a falta de adesão popular a esta aliança do mal, demonstra que a população não segue os Bolsonaros. Ainda se forem os fanáticos, estes 80 mil, só dá para fazer barulho criando balburdia em redes sociais como mas de uma vez se observou que os Bolsonaros são especialistas em fazer alianças maldosas.

  3. Segundo alguem do grupo “.. pelo menos em um desses casos, foi registrado que o apoiador assinou a lista em 26 de janeiro e morreu em 22 de fevereiro.”
    Deve ter visto a merda que fez e se matou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador