TVGGN 20H: O assalto ao Arquivo Nacional

Card TVGGN 20 horas
Card TVGGN 20 horas

No TVGGN 20 horas desta quarta-feira (12), os jornalistas Luis Nassif e Marcelo Auler entrevistam Jaime Antunes da Silva e Jessie Jane Vieira sobre o desmonte do Arquivo Nacional, órgão público brasileiro subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na manhã desta terça-feira (11), trabalhadores do Arquivo Nacional organizaram uma manifestação para denunciar o desmonte da instituição e a perseguição aos trabalhadores.

A instituição é responsável por recolher e tratar arquivos produzidos e recebidos pela administração pública federal e disponibilizá-los à consulta pública.

Jaime é historiador, arquivista e ex-diretor do Arquivo Nacional. Ele é professor do curso de história na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ). Desde 1998 é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro e desde 2009, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Jaime Antunes já foi presidente do Conselho Nacional de Arquivos, presidente do Comitê Regional para América Latina do Programa Memória do Mundo da Unesco, presidente da Associação Latino-Americana de Arquivos (ALA).

Jessie Jane é historiadora e professora da UERJ. Ela ainda é membro de corpo editorial da Revista Ágora, Revista da Anistia Política no Brasil, Passagens- Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica e Revista Perspectiva Histórica.

O TVGGN 20H é transmitido ao vivo, no canal do YouTube da TVGGN.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador