WW3: a novela

Venho resenhando aqui os principais acontecimentos no Mar da China, onde um imbróglio internacional de proporções alarmantes vem se formando gerando um atrito entre a China e os Estados Unidos capaz de desencadear a terceira guerra mundial.

Na semana passada noticiei uma nova interceptação de avião espião americano por jato chinês, e o anúncio americano de suspensão do embargo de armas para o Vietname e da intenção de armar aquele país.

Em seguida ao anúncio, um jato Vietnamense se perdeu e caiu na região. A situação se repetiu dias depois, com a queda de um avião de salvamento enviado para resgatar o piloto do primeiro avião. O tripulante do primeiro avião foi resgatado com vida, o piloto morreu.

Após a segunda queda, os americanos enviaram para o local 4 aviões de ataque eletrônico para o local, capazes de destruir eletronicamente detectores e radares.

Conjeturas altamente especulativa podem dar crédito a rumores sobre possível arma eletrônica chinesa capaz de confundir circuitos eletrônicos á distância.

Na semana passada noticiei erroneamente o envio de 4 porta-aviões americanos para a região, informação errônea, há apenas um, e está sob vigilância de um navio chinês que o escolta à distância.

Permanece o aguardo da decisão do tribunal de Haia relativa à contenda entre China e Filipinas sobre a soberania das águas em disputa.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador