Uma parceria Lava Jato-Globonews que poderia ter terminado em tragédia

Uma das grandes tacadas da Lava Jato, visando ampliar o período de prisão de Lula, ocorreu usando a repórter Andrea Sadi

Meu artigo sobre as 4 jornalistas do impeachment despertou lembranças em outros colegas. E recebi o seguinte depoimento de colega.

Uma das grandes tacadas da Lava Jato, visando ampliar o período de prisão de Lula, ocorreu usando a repórter Andrea Sadi, da Globonews.

Lula já estava com a prisão decretada, acampado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Na frente, uma multidão solidária a Lula.

A caminho de São Bernardo, um carro com uma jornalista e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, quando a jornalista Andrea Sadi deu a notícia de que Lula resistiria à prisão. 

Não era verdade. Lula já tinha acertado com seus advogados que se entregaria. Mas a notícia tinha dois desdobramentos terríveis. O primeiro, a possibilidade de se ordenar a invasão da sede do Sindicato pela Polícia Federal. A segunda, do juiz Sérgio Moro ordenar uma condução humilhante de Lula.

Imediatamente, entraram em contato com Sadi, para que desmentisse a notícia, mas ela se recusou.

Liguei para Marco Aurélio para saber o desfecho da história. Quem evitou o desastre foi a jornalista Natuza Nery. Marco ligou para ela que, imediatamente, desmentiu a notícia, desmanchando a trama.

Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só fico em dúvida se a Sra. Andrea Sadi, por ódio pessoal, quase provoca uma tragédia, para gozo de tantos (###) como a (###) de Curitiba a acabarem o mundo de fogos de artifício, durante o desembarque do “escravinho” preso… foram COMANDADOS (Sadi e Globonews) PELA LAVA-JATO? Ou AS ORGANIZAÇÕES GLOBO, em peso, comandou a Lava-Jato, seus procuradores Power-Point e seu juizeco do ponto – COMANDADO – como a garotada de Ali Kamel durante os telejornais… “essa dúvida é que me mata!”

  2. Que fique registrado: que este gravíssimo atentado não está prescrito e deve ser rigorosamente investigado, julgado e exemplarmente punido.
    Que fique registrado: que liberdade de imprensa tem limites e a publicação e/ou divulgação de denúncia falsa, principalmente notícia falsa que se aproxima demais das fronteiras do terrorismo midiático premeditado e leviano, poderá levar seus responsáveis a responderem pela triplicação qualificada desses irresponsáveis abusos criminosos.
    Que fique registrado: que houve um imenso desprezo pelo risco da vida e da saúde física de milhares cidadãs e cidadãos apoiadores de Lula, que se faziam presentes no sindicato e imediações, mesmo depois que a suposta repórter Andrea Sadi foi informada de seu erro, que afirmava que Lula iria resistir à prisão, e, ainda assim, ela se recusou a informar que Lula já havia tratado com seus advogados que se entregaria.
    Que fique registrado mais uma vez, que Lula assim o fez, ou seja, se entregar sem problemas, até porque tinha certeza da sua inocência, como veio a provar e até voltar a ser o presidente da suposta repórter, como também de todos os brasileiros e todas as brasileiras.
    Está mais que urgente à necessidade de se criar uma lei que fiscalize com frequência rigorosa e que penalize com muito mais rigor toda e qualquer autoridade pública e qualquer profissional e/ou empresa das mídias falada, escrita, virtualizadas e televisionadas, no Brasil.
    Imagino se a jornalista Natuza Nery não conseguisse ser acionada, o que de lamentável, de trágico e de repugnante a história teria de registrar, por conta de uma mentira ardilosamente sustentada por uma suposta profissional do jornalismo do grupo Globo.
    E se fosse Lula quem inventasse, que em um suposto evento do grupo Globo iria ocorrer algo que fizesse os simpatizantes de Lula se revoltar contra o tal evento? O que faria a Lava Jato, Sergio Moro, PF e a suposta grande mídia?
    A mentira tem pernas curtas e muito menores que a prescrição deste caso, que merece toda atenção das autoridades comprometidas com a democracia, com o estado de direito e com o combate a todas as situações que ameace a segurança da população e, ao mesmo tempo, que flerte com o terrorismo e a subversão.

    1. Com a resposta, meu caro conterrâneo Carlos Britto, que, ao abolir completamente uma lei (Porque era “da Ditadura”), sem nada para a substituir, abriu as porteiras, revolveu e agitou todo o inferno, propiciou, ou ao menos facilitou toda a construção dessa loucura de desde fins de 2005.

  3. Jornal – Fontes me disseram que Bigorrilho vai fazer não sei o que.

    Bigorrilho nega.

    Jornal – Bigorrilho volta atrás em fazer não sei o que.

    As vendas caem e eles culpam Dona Internet, ainda…

  4. O que mais lamento, é que o PT enquanto governo, não tenha me tenha dado ouvidos, pelas denúncias de abuso de poder econômico que cansei de enviar contra a ORCRIM Globo, bem como o STF, com as denuncias que fiz contra a Lava Jato que eu denominei de Farsa Jato. E até aqui mesmo neste espaço, cansei de denunciar, tal qual fiz contra a PRIVATARIA TUCANA, tentando lembrar o Nassif sobre uma entrevista que ele fez com o então ministro do FHC Sérgio Mota, sobre a entrega a preço de banana das telecomunicações, entrevista que foi publicada pelo DINHEIRO VIVO e distribuída gratuitamente em vôos da ponte aérea Rio São Paulo. Se o PT tivesse dado ouvidos as minhas denuncias, não estaríamos hoje como estamos e a praga BOLSONARISTA não existiria.

  5. Notícia Sádica

    Lula desafia e ameaça a Polícia Federal e provoca invasão de caveirões e balas pedidas na sede do inferno dos metalúrigicos, pelo próprio causador do tumulto que, segundo nossas pontes do Pananóico estado de coisas, queria imitar seu avatar Gegê mas em grande estilo, tornando, mártir, depois, beato, enfim, São Lula do Agreste de Garanhuns e eleito padroeiro da festa de São Lula, ambém conhecida como Lulias, alías, Lula Folia, em Paris, Lula Folie, Noviorqk, Lula Party, em Pindamonhangaba – SP e Arapongas – Paranóico (não existe abreviatura para esse estado de coisas), Festa do Judas, repercutida por toda Europa do Sul do Trópico de Capricórnio. Informou ainda que tudo ficou acertado com a visita do representante portenho do Papa Portenho ao futuro prisioneiro de Curiboca City, qando a notícia perdeu o rumo
    e a matéria andou de trás prá frente Brasil atingindo o coração na dead line.

  6. Não foi uma irresponsabilidade da jornalista?Não foi Faltou humildade? Penso que deveria pensar nas consequências.E não foi humilde.

  7. A verdade é que a esquerda brasileira pós ditadura é fraca e covarde. Os mensalões foram em tudo iguais e apenas o do PT rendeu prisões. Acovardaram-se e aceitaram o “processo” cheio de furos. Em SPaulo floriu mais uma jaboticaba: a corrupção SEM corruptos. Lá descobriram contratos fraudados, contas no exterior, corruptores mas nenhum corrupto.
    Milagre !
    A lava-jato, uma sequência de crimes, foi e ainda é suportada por boa parte do aparato persecutório brasileiro. O senador, deputado e outros seguem suas vidinhas com tranquilidade.Um juiz mais ousado foi “degolado” mas os festeiros com e sem cuecas seguem impávidos; outros servidores públicos envolvidos estão por aí livres, leves e soltos.
    O episódio Andreia Sadi é só mais um e não novidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador