A falsa denominação da gripe espanhola e o encobrimento da crise do Covid pela discussão sobre Bolsonaro, por Rogério Maestri

Mas por que citei a Gripe Espanhola? Simples, porque o nosso país está em guerra, não numa guerra tradicional, mas sim uma guerra contra um governo incompetente

A falsa denominação da gripe espanhola e o encobrimento da crise do Covid pela discussão sobre Bolsonaro

por Rogério Maestri

A frase que a História não se repete, pois, a primeira vez é uma tragédia e a segunda uma farsa esconde uma realidade que talvez o que não se repita são as circunstâncias, mas sim os erros humanos da mesma forma.

A famosa gripe espanhola jamais deveria ter esse nome, pois a sua origem foi nos Estados Unidos e como esse país estava em guerra, assim como a França, a Alemanha, o Reino Unido e mais algumas dezenas de outros países ou regiões, fizeram com que essa mortal gripe fosse censurado pelos governos em guerra e somente a Espanha divulgasse as suas milhares de mortes.

Pois bem, vamos a repetição da história, uma nova cepa de vírus, que apesar de ter a mesma letalidade do vírus que o original tem uma capacidade de contaminação em torno de 50% mais forte do que o original, está se expandindo rapidamente pela Europa e certamente já deve estar no Brasil.

O que significa isso? Significa que se esta cepa se propagar no Brasil em questão de menos de um mês os serviços médicos estarão à beira do colapso, e passado mais algum tempo entrarão em colapso. Não é que esse vírus seja mais letal que o seu ancestral, mas sim que rapidamente emergências ficarão superlotadas e tudo aquilo que o pessoal de saúde aprendeu diminuindo a letalidade devido a urgência e a sobrecarga dos hospitais não serão possíveis de ser realizados com a precisão necessária, com isso deveremos ter uma quantidade de óbitos muitas vezes superior ao que estamos tendo nas situações atuais. Ou seja, quando um sistema colapsa é o mesmo que tentar apagar o fogo de uma casa quando grande parte já está queimando.

Mas por que citei a Gripe Espanhola? Simples, porque o nosso país está em guerra, não numa guerra tradicional, mas sim uma guerra contra um governo incompetente, com um ocupante do cargo da presidência da república que nem sabe o que fala e ministros completamente incompetentes como o ministro da saúde que é um general de intendência, que nem de intendência entende, muito menos de saúde.

Essa guerra de uma parte considerável da população brasileira contra um governo incompetente, está sendo levada oportunisticamente por uma série de quintas-colunas atrás da linha de combate que fazem de conta que estão contra o governo, mas por motivos oportunísticos para passarem suas reformas apoiam e impedem a derrubada desse governo.

O chamado centrão e os neoliberais fazem corpo mole porque simplesmente ignoram o que há por vir, se essa cepa chega ao Brasil com a mesma virulência que está atingindo o Reino Unido, o número de mortos deverá atingir cifras que ultrapassam o milhão, ou seja, nesse momento a única utilidade do General Intendente será organizar os enterros em massa.

Nada diz que essa entrada da nova cepa será tão calamitosa no hemisfério sul como está sendo atualmente, principalmente porque eles estão no inverno e no hemisfério sul estamos no verão, talvez isso refreie um pouco a virulência da nova cepa e sejamos poupados da catástrofe, mas estamos num jogo de cara e coroa, conforme a moeda cair teremos o desastre ou não.

Mas se continuarmos brincando com essa quantidade de incompetentes que nos governam, sem retirarmos de lá talvez o Covid-19 fique lembrado para a posteridade como a Praga do Brasil.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador