A farsa democrática brasileira e o debate na TV, por Gustavo Gollo

Sob um governo que prende qualquer homem injustamente, o único lugar digno para um homem justo é também a prisão. (H. Thoreau)

A farsa democrática brasileira e o debate na TV, por Gustavo Gollo

Ontem, fomos impedidos de ouvir o candidato preferido no debate dos presidenciáveis.

Eleições consistem em um dos pilares centrais de sustentação de uma democracia. Sem eleições livres não se faz uma democracia.

O ex-presidente Lula foi proibido de participar do primeiro debate entre os candidatos pela “justiça”. Por que a “justiça” impediu o povo brasileiro de ouvir o candidato preferido dos eleitores? Não teria, o judiciário caolho, na ânsia de prosseguir em sua perseguição ao ex-presidente, cerceado o direito democrático dos brasileiros de ouvir seus candidatos?

Estamos vivendo sob um governo ilícito alçado ao poder em um golpe sórdido; por que foi mesmo que derrubamos a presidente eleita? (tentando lembrar… ah, estava tudo uma bagunça, muita corrupção, e pra fazer um grande acordo nacional, com o supremo e com tudo, só tirando a Dilma..,). Os que se empenharam com tanto afinco em promover o golpe não se arriscarão a perder, em uma eleição, tudo o que conseguiram ilicitamente. Obviamente, pretendem fraudar as eleições presidenciais e garantir a posse de um de seus candidatos, poupando trabalho de novo golpe.

Apesar da prerrogativa óbvia de interferir diretamente na eleição, fraudando-a, os golpistas temem que o ex-presidente Lula receba uma votação tão avassaladora que desmascare a fraude, razão pela qual encarceraram o presidente, apenando-o intempestiva e ilegalmente antes do trânsito em julgado da sentença, impedindo sua participação direta na campanha eleitoral. 

Ontem a farsa democrática brasileira foi desmascarada mais uma vez, quando impediram os eleitores de conhecer as propostas do candidato majoritário. No afã de calar o ex-presidente, cercearam o direito de todos os eleitores.

O primeiro artigo da constituição afirma que “todo o poder emana do povo”, enquanto o judiciário golpista insiste em desconsiderar tal princípio e reafirmar que quem manda é ele e acabou.

Os eleitores têm que ouvir todos os candidatos, não há democracia sem tal possibilidade.

O que vimos ontem foi a reafirmação da farsa democrática na qual fingimos estar vivendo.

 

Um vídeo muito interessante:

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A cumplicidade da emissora

    Quanto à emissora, cúmplice da farsa, não se dignou a informar seus espectadores de que o candidato favorito em todas as pesquisas de intenções de voto havia sido impedido de participar do debate,

  2. Eleição sem Lula é marmelada!

    Eleição sem Lula é marmelada!

    Ainda tem outra coisa: alguns acham que o Brasil se normalizará após as eleições. Não vai! Vai piorar. Bolsonaro e bolsomínions irão contestar caso percam. Eleito será uma desgraça. Qualquer outro eleito será marcado por uma eleição com o favorito retirado à força, sem legitimidade. Esta eleição será marco para coisa ruim, não será para uma mudança favorável.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador