Mudança de Patamar, por Arnobio Rocha

Todas as vozes democráticas se levantaram por Lula, no legislativo, com contundente fala de Rodrigo Maia, de 12 partidos, de antigos adversários.

Mudança de Patamar

por Arnobio Rocha

“Saudação aos que tem coragem”

Hoje, depois de anos, a Lava Jato, foi derrotada. Eles foram mais espertos do que o gato.

Combinaram com o ex-juiz, com o Dória, preparam a mídia amiga, toda a parafernália dos robôs e espetáculo pirotécnico.

A busca era ressuscitar a Lava Jato, tão abalada pela #vazajato, retomar a ofensiva e mudar a narrativa, tudo parecia perfeito, usariam o seu maior troféu, o presidente Lula, mandar para um presídio comum, em cela coletiva.

A questão é que o cenário é outro, o que seria uma grande comemoração, se tornou um vexame.

Todas as vozes democráticas se levantaram, no legislativo, com contundente fala de Rodrigo Maia, de 12 partidos, de antigos adversários.

Os juristas de várias matizes e cores se pronunciaram e veio uma resposta acachapante no STF, 10 x 1, inapelável.

De alguma forma, hoje, pode ser um marco de uma virada, não alterou o status de preso político de Lula, mas se foi impossível não reconhecer, tal situação.

São pequenos momentos que poderão nos levar a outro patamar unindo, da esquerda até o centro-direita, pela democracia e pelo Estado de Direito.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os militares deixaram claro para os ministros do STF que eles não podem soltar Lula pois esse é o único ator político que pode desestabilizar o golpe. Pra eles tanto faz onde Lula fique desde que seja uma cela

  2. O Arnobio Rocha traz sempre textos bem escritos e fundamentados, parabéns ao GGN por trazer essa voz que têm muito à contribuir.

  3. Mudando para nada mudar.
    O essencial no pacto político da extrema direita e a dita centro direita é o aumento da exploração do povo, se tiverem da avançar nos direitos da pequena burguesia, como universidade pública gratuita, tem que avançar com classe e sem truculência, essa pode ser deixada para o andar de baixo que chamamos de proletariado.
    Prender Lula e deixa-lo mofando num lugar um pouco confortável ainda vai, humilhar e tripudiar é falta de educação.
    Ou seja, deixar Lula preso até que não tenha condições de levantar as massas, é o objetivo, poderiam até dar melhores condições de vida para o mesmo, tudo com elegância.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador