Os Brasis: contra-golpes, por Arkx

Os Brasis: contra-golpes, por Arkx

na guerra de famiglias a cleptocracia mordeu o próprio rabo. para não ser demolida como as empreiteiras, a JBS recusou-se a seguir mansamente ao abatedouro.

a distância entre Marcelo Odebrecht e Joesley Batista é o tamanho do racha dentro da plutocracia brasileira. um apodrecendo na Guantánamo da Lava Jato & Associados, até delatar Lula; enquanto o outro, com sua “campeã nacional” sob a proteção de USA Incorporation, incrimina Temer e os golpistas.

a realidade se encarregou de comprovar não ser possível qualquer êxito sustentável para empresas multinacionais brasileiras sem o suporte de uma política de Estado. a internacionalização é acompanhada de inevitáveis conflitos de interesses, não apenas com empresas estrangeiras, mas principalmente envolvendo as grandes questões da geopolítica mundial.

enfim vaza a “deduração premiada” que faltava: expor a Lava Jato e o impeachment como operações contra os interesses do Brasil, de suas grandes empresas e de sua população. a luta de classes no interior do próprio setor dominante, facção contra facção, gerou um contra-golpe dentro do golpe.

por outro lado, haja Rivotril para o Lulismo. com todas as suas frágeis lendas desmascaradas desde o golpeachment, já não consegue formular qualquer análise minimamente coerente frente à atual conjuntura. tornou-se impossível aplicar o referencial da conciliação permanente num momento de agudo acirramento da lutas de classes.

apesar disto, como um viciado incurável, o Lulismo persiste agarrado a um de seus mais boçais erros: colocar a Rede Globo o inimigo principal.

apesar do sempre opulento patrocínio do Lulismo à Rede Globo, esta jamais se deixou cooptar inteiramente, mesmo nisto tendo Dirceu se empenhando de corpo e alma, principalmente de alma. portanto, a Globo pode até ser o inimigo principal do Lulismo, mas não do Povo e Nação.

se a Rede Globo indiscutivelmente faz parte do setor dominante, e é portanto um grande inimigo, ela sempre se alinha com quem de fato manda: a Tirania Financeira Global.

para os banqueiros e o mercado financeiro especulativo só importa sua plataforma de contra-reformas, para aplicar no Brasil o projeto mundial de austericídio. são eles os principais beneficiados pelas contra-reformas, enquanto o conjunto da população, incluindo pequenos e médios empresários, será penalizado.

como o Lulismo sempre foi completamente dependente do financiamento de campanha dos banqueiros, nunca poderia colocá-los em seu devido lugar de inimigo principal. disto surge a manobra diversionista de fazer da Rede Globo o inimigo principal, com a decorrente despolitização do debate e da luta política.

foi assim que chegou-se ao ponto de agora o Lulismo defender a permanência de Temer. pois se a Rede Globo é contra, o Lulismo só pode ser a favor!

a crise é também uma crise da “cúpula”, crise da política da classe dominante. esta “cúpula” já não mais consegue manter sua dominação como antes. a lumpenburguesia brasileira completamente rachada não tem a menor idéia de como a resolver a crise, pois jamais aceitará ser ela mesma a crise.

não são apenas Temer e Aécio, a morte dupla, jogados ao mar: o PSDB é vítima do próprio golpe que ajudou a perpetrar. Aécim se recusa a voltar ao pó sozinho. ameaça descer ao inferno abraçado inclusive com FHC.

os golpistas julgavam que o impeachment nada mais seria do que uma barulhenta tarde de domingo na av. Paulista. o poder que dá o golpe, não é o poder que consolida o golpe. mas desta vez, ao se descascar camada por camada, nada há no centro da cebola. um vácuo que só pode ser preenchido de fora, pelo Povo sem Medo nas ruas.

fracassou a estabilização do golpe. não será possível converter o Brasil numa neo-colônia semi-escravocrata, a não ser aplicando o clamor BolsoNazi e “matar uns 30 mil”.

para acabar de explodir todo o sistema de poder só falta uma peça no Xadrez do Golpe: a participação dos banqueiros na compra do impeachment. chegou o momento de Palocci sair da prisão e entrar para a História.

a recomposição política brasileira passa por um amplo pacto em torno das eleições diretas, a única maneira de reconstruir a coesão social.

não há coesão social sem um amplo pacto nacional e o reestabelecimento de um viável e estável centro político. o pacto só se viabiliza firmado na perspectiva da centralidade de um projeto de país a serviço do Povo e Nação. e no processo de construção deste novo pacto, compreendido como um fundamento constituinte, a estabilidade só estará garantida com o necessário protagonismo dos movimentos sociais, para evitar que ainda mais uma vez tudo seja exclusivamente decidido na cúpula.

portanto, não haverá pacto e muito menos estabilidade que não se ergam de uma pedra fundamental:

– nulidade do impeachment;

– restauração da President@ legítima do Brasil: Dilma Roussef;

– compromisso de Dilma em convocar “Diretas, Já” em todos os níveis;

– revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador.

– punição dos responsáveis pelo golpe;

precisamos passar a limpo nossa História.

“Diretas, Já” que não desemboque num Colégio Eleitoral, como em 1985, mas seja um marco inaugural de um novo modo de se fazer política no Brasil.

um retorno de Lula, mas não para repetir o suicídio de Getúlio em 1954. e sim para superá-lo. o que começou a fazer ao enfrentar e derrotar a República de Curitiba em seu bunker, como Getúlio fazendo o mesmo com a República do Galeão.

um Lula reloaded muito além do Lulismo de 2003, para que enfim enfrentemos todos juntos os desafios do Brasil do séc. XXI: desenvolvimento ecologicamente sustentável e socialmente includente, com alinhamento internacional com os BRICS na construção de um mundo multipolar.

a chance está em nossas mãos. deveríamos ser profundamente gratos à vida, por nos conceder a existência num momento tão crucial de nossa História.

vídeo: Era uma vez a Revolução – Quando explode a vingança – “duck, you sucker”

.

Redação

36 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Arkx: instigante sua análise.

      Arkx: instigante sua análise. Voce acredita em ressureição ? Acho que este folheto se refere a outra encarnação do falecido!

      1. os Brasis: contra-golpes

        -> Voce acredita em ressureição ? Acho que este folheto se refere a outra encarnação do falecido!

        eu sou fã do Cinegnose, o Blog do Wilson Ferreira. tem uma resenha legal sobre o filme “The Discovery”. pode ser por aí…

        valeu.  muitas risadas com seu comentário. abração.

        “trazer os mortos à vida

        não é nenhuma grande mágica.

        poucos estão completamente mortos:

        sopre as brasas de um homem morto

        e uma chama viva se levantará.

        então conceda-lhe a vida, mas considere

        que o túmulo que o abrigou

        agora não pode ficar vazio:

        você com suas roupas manchadas

        nele você deve se aconchegar deitado.”

        .

  1. “o Lulismo. com todas as suas

    “o Lulismo. com todas as suas frágeis lendas desmascaradas desde o golpeachment, já não consegue formular qualquer análise minimamente coerente frente à atual conjuntura. tornou-se impossível aplicar o referencial da conciliação permanente”

    “não há coesão social sem um amplo pacto nacional e o reestabelecimento de um viável e estável centro político. o pacto só se viabiliza firmado na perspectiva da centralidade de um projeto de país a serviço do Povo e Nação. e no processo de construção deste novo pacto, compreendido como um fundamento constituinte, a estabilidade só estará garantida com o necessário protagonismo dos movimentos sociais, para evitar que ainda mais uma vez tudo seja exclusivamente decidido na cúpula.”

    Critica a conciliação do Lulismo e propõe a conciliação(amplo pacto nacional) ou estou enganado?

    O tal “pacto” que se propõe no texto será feito com quem a não ser os golpistas?

     

    1. Esta cara tem um ódio doentio do Lula!

      Provavelmente uma inveja de murchar folha de zinco. Talvez por que, como a grande maioria do brasileiros que tem inveja por quem teve sucesso, o Ex Presidente Lula teve um sucesso exponencialmente superior a qualquer outro Brasileiro e este cidadão nunca fez P nenhuma.. Para alguém que esteve 8 anos com o poder absoluto e após anos de devassa da sua vida pública, privada e financeira não surgir uma mácula que denegrisse sua vida é algo que surpreende qualquer um, como  amoral juiz curitibano que também tem provavelmente a mesma inveja! Pergunto ao comentarista invejoso que proposta ele sugeriria para retornar ao Brasil a normalidade econômica e social? Conciliação ou Guerra civil? Se guerra, ele pegaria em armas? Seria o primeiro a ir para trincheira e o primeiro a sair dela para o campo aberto e encarar as balas?

      1. os Brasis: contra-golpes

        ->Esta cara tem um ódio doentio do Lula!

        vc continua boiando, com a cara metida dentro d’água, olhando prá baixo, respirando por um tubo e completamente sem noção do que acontece acima ao seu redor…

        como não leu o post, não compreendeu que há uma convergência em torno da candidatura de Lula (condicionada a diversos fatores)  numa “Diretas, Já” para superar o golpe.

        como é fácil constatar, vc tem um ódio doentio de mim. neste caso, não se recomenda Rivotril.

        o ódio pode ser útil, descarregue-o no BolsoNazi.

        .

        1. Olhe-se no espelho

          Talvez então você se veja como verdadeiramente é! A versão do outro lado do nazista bostonaro. A semelhança é uma tremenda dor de cotovelo de vocês com o Lula, que naturalmente parte dos extremos da direita e da esquerda brasileira!. Mas não se dê a importância que não merece. Sua insignificância só chama minha atenção quando para variar vejo que adora regurgitar seu rancor com o Ex Presidente Lula. Fora disto não perco meu tempo com patetas inúteis.

    2. os Brasis: contra-golpes

      -> Critica a conciliação do Lulismo e propõe a conciliação(amplo pacto nacional) ou estou enganado?

      O tal “pacto” que se propõe no texto será feito com quem a não ser os golpistas?

      redondamente enganado! mas se ao menos tivesse lido o post não estaria. está claramente colocado:

      – revogação de todos os atos e contratos do governo usurpador.

      – punição dos responsáveis pelo golpe;

      uma Constituição é um pacto. até mesmo um eleição é um pacto, foi quando Aécim quebrou o pacto das eleições de 2014 que começou o golpe. nas se faz política sem pactos. uma coisa é o pacto Lulista, outra completamente diferente é o pacto necessário após o golpe. por isto também está cristalino no post:

      e no processo de construção deste novo pacto, compreendido como um fundamento constituinte, a estabilidade só estará garantida com o necessário protagonismo dos movimentos sociais, para evitar que ainda mais uma vez tudo seja exclusivamente decidido na cúpula.

      p.s.:

      matéria publicada hoje no GGN de Luis Felipe Miguel é bem esclarecedora a respeito.

      Mais cinco observações sobre o momento atual da crise

      .

      1. Li o post e mantenho as

        Li o post e mantenho as minhas observações.

        Alem do mais:

        – compromisso de Dilma em convocar “Diretas, Já” em todos os níveis;

        Concordo com suas outras premissas menos com esta aí.

        Porque a Dilma, presidenta eleita conforme a consitutição e derrubada por um golpe parlamentar/midiático com apoio de bandidos do judiciário atrás de aumentos de salários e regalias, deveria convocar eleições diretas?

        O mandato deveria ser devolvido a ela com pedidos de desculpas público por parte do judiciário e ela deveria terminar o mandato para o qual foi eleita. Quanto ao congreso, que sejam investigados e cassados caso tenham cometido crimes. Senão, cabe ao eleitor demitir os que se mostraram indignos do voto na próxima eleição.

        Por fim, digo que não existe a possibilidade de acordo com esta malta de golpistas, quase todos comprovadamente ladrões.

        Penso igual ao um comentarista chamado Somebody: o golpistas tem de ser presos ou eliminados. Só assim se evitará futuras aventuras golpistas.

        Se houver a tal “conciliação”, “acordo”, “pacto” com esta gente continuaremos a ter golpes todas as vezes que o mandatário no poder os desagradar. Já sofremos vários golpes os útimos 50 anos. Assim não há nação que se desenvolva.

        Tem que dar um basta definitivo nestas aventuras.

        1. os Brasis: contra-golpes

          -> Penso igual ao um comentarista chamado Somebody: o golpistas tem de ser presos ou eliminados. Só assim se evitará futuras aventuras golpistas.

          vê se entende: o pacto a que me refiro nada tem a ver com qualquer tipo de conciliação com os golpistas, ao contrário, como está claramente colocado, se funda a partir da punição deles.

          outro ponto: é preciso incluir neste pacto constituinte (mas não necessariamente uma Constituinte, nem mesmo exclusiva) que jamais a sociedade brasileira aceitará outro golpe. Golpe Nunca Mais!

          como deveria estar patente: nada tenho a ver com o PSOL – até pelo contrário.

          p.s.:

          quanto ao Somebody, tb concordo com grande parte das opiniões dele. ainda assim é preciso indagar: Is there anybody in there?

          “Apenas a rendição completa e incondicional das tropas confederadas será aceita.”

          General U.S. Grant – Unconditional Surrender (“Rendição Incondicional”)

          .

  2. Se você não entendeu a

    Se você não entendeu a diferença de tratamentos entre JBS e Odebrecht, aqui vai uma especulação:

    -A JBS vende carne diretamente para o consumidor, exporta e tem fábricas em várias partes do mundo, ou seja, não precisa de governo para coisa alguma, além dos empréstimos passados a juros reduzidos do BNDES. Hoje levanta capital em qualquer praça do mundo.

    -A Odebrecht vende serviços de engenharia para o governo brasileiro e outros.

    -Talvez a operação “carne fraca” tenha sido uma sabotagem de um governo de pilantras que se sentia ameaçado e a reação do empresário tenha sido jogar m3#d4 no ventilador.

    -A família deles foi ameaçada de morte e depois do que aconteceu com Eduardo Campos e Teori Zavarski, nego tem que botar as barbas de molho…

    1. os Brasis: contra-golpes

      -> Se você não entendeu a diferença de tratamentos entre JBS e Odebrecht

      óbvio que entendi e também é óbvio que estou tentando fazer aos demais entenderem:

      para não ser demolida como as empreiteiras, a JBS recusou-se a seguir mansamente ao abatedouro.

      a luta de classes se dá também no interior do setor dominante. e isto o Joesley soube muito bem compreender.

      -> A Odebrecht vende serviços de engenharia

      -> -A JBS vende carne diretamente para o consumidor, exporta e tem fábricas em várias partes do mundo, ou seja, não precisa de governo para coisa alguma, não precisa de governo para coisa alguma, além dos empréstimos passados a juros reduzidos do BNDES. Hoje levanta capital em qualquer praça do mundo.

      a JBS jamais existiria como é sem o governo!

      se tornou uma gigante “só e exclusivamente só” por sua capitalização via recursos públicos, gerando ainda mais oligopolização numa sociedade dominada pela plutocracia. e este foi o projeto de “campeãs nacionais” de Lula/Dilma.

      quanto a Odebrecht, atua em: energia (petróleo e gás, elétrica, bioenergia) mineração, agronegócio, transporte, construção civil e até  coleta de lixo! estas mega empresas são polvos, conglomerados diversificados em vários negócios por vários mercados em vários países.

      a diferença entre as duas não é “precisar ou não de governo”, já que ambas (e todas as mega empresas) se consolidaram sempre com recursos públicos. ou diretamente, via BNDES ou Fundos de Pensão, ou por desonerações e incentivos.

      a diferença de fato está em algo que vc aponta: -> A JBS vende carne diretamente para o consumidor

      ou seja: sua ligação com os mercados internos, seja no Brasil ou nos países com os quais negocia. e isto leva a uma outra compreensão política por parte de seus proprietários.

      é deste ponto que a diferença precisa ser melhor compreendida e aprofundada.

      .

  3. Os Beneficiários do Golpe mataram mtos coelhos com uma só cajada

    Acharam que com esse golpe vão incorporar uma grande corporação nacional cuja exuberância muito se deve ao BNDES, que atirando Aécio e Temer às piranhas, o restante dos corruptos atravessará impunmente o rio da corrupção, que alguém mais forte, ainda que menos apto que o Temer,, tomará o posto deste e imporá ao povo goela abaixo a reforma da previdência e trabalhista, que nos fará trabalhar cada vez mais, tanto em termos de jornada de trabalho quanto em termos de anos de vida, por salários cada vez menores, maiores contribuições por menores benefícios, etc. Acham também que piorariam a vida do lula e da Dilma, mesmo que contra eles não existam provas materiais como as malas de grana chipadas

    1. os Brasis: contra-golpes

      e aí, Rui

      olha que qualquer dia vamos bater na sua porta. já fez aquela preparação que sugerimos? treinamento físico, psicológico e militar? inclua armas brancas, leves e pesadas. manejo de explosivos é bem vindo. o melhor mesmo é expertise em guerra eletrônica. ou quem sabe, psi-op.

      brincadeira, brincadeira. não leve mal. não vá ficar puto comigo.

      mas tem algo bem sério, que eu apreciaria se vc tivesse dado a devida atenção. é uma de minhas réplicas para vc em ter, 16/05/2017 – 21:52. conhece o filme? o trailer ta aí em cima.

      abração

      .

  4. Nesta situação toda.
    Alguém sabe dos valores que saíram do BNDES pro grupo? Há uma zona cinzenta que não se menciona.

  5. “Por outro lado, haja

    “Por outro lado, haja Rivotril para o Lulismo. com todas as suas frágeis lendas desmascaradas desde o golpeachment, já não consegue formular qualquer análise minimamente coerente frente à atual conjuntura. tornou-se impossível aplicar o referencial da conciliação permanente num momento de agudo acirramento da lutas de classes. Apesar disto, como um viciado incurável, o Lulismo persiste agarrado a um de seus mais boçais erros: colocar a Rede Globo o inimigo principal.

    Amigo, não existe lulismo, você está redondamente enganado. Lula não é um mito, não é uma lenda, não é um chefe político tradicional, não é o líder de um partido com um conjunto de propostas e programas para o desenvolvimento social e econômico do país, não é a esperança do povo despossuído do Brasil, não é o defensor dos orimidos… E é tudo isso. Porque o Lula, a estas alturas, não é uma pessoa. É um oceano para onde convergem todos os anseios democráticos do país em busca de ar para respirar. Não se pode confundir isso com “ismos” vulgares. Com ademarismos. Com malufismos. Com aecismos.

    1. os Brasis: contra-golpes

      -> Não se pode confundir isso com “ismos” vulgares. Com ademarismos. Com malufismos. Com aecismos.

      Lulismo é um termo consagrado criado por um lulista: André Singer. aliás, convidado do GGN Nassif desta semana.

      Lula vai ter que se renovar muito para ser o candidato das “Diretas, Já”. seja como for, veja comentário abaixo onde postei panfleto da Campanha de Lula em 1989.

      vídeo: Na Sala de Visitas: edição 38

      [video: https://www.youtube.com/watch?v=CCp1sNSWdw%5D

      .

  6. Olhem bem, prestem atenção:

    o arkscskx escreveu “foi assim que chegou-se ao ponto de agora o Lulismo defender a permanência de Temer. pois se a Rede Globo é contra, o Lulismo só pode ser a favor!”

    Cara, eu ficaria com vergonha de usar este argumento para dizer que o Lulismo defende o fica temer. Tu pegaste um texto do Rodrigo Viana, que é apenas uma opinião do articulistas e afirma que é desejo do lulusmo. Tu estás igual à globo.

    1. os Brasis: contra-golpes

      -> Tu pegaste um texto do Rodrigo Viana, que é apenas uma opinião do articulistas

      não é apenas uma opinião de 1 articulista isolado, foram vários. a web foi tomada pela mesma opinião, rapidamente se disseminando e turvando a importância da delação da JBS como um racha dentro do setor dominante, algo que deve ser rapidamente usado para golpear os golpistas.

      vocês Lulistas inveterados são tão bitolados a ponto de não se darem conta que o post é quase uma defesa da candidatura de Lula, ressalvando que desta vez deve se submeter aos movimentos sociais – aliás, foi assim que o PT surgiu e Lula foi candidato em 1989.

      .

       

  7. Sei q vc, Arkx, quer gritar “Dracarys”, mas…

    O “jogo” da sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

    Bate-bola do Núcleo Duro (versão editada):

    – Análise (a várias mãos) do terremoto político desta semana.

    – E mais de todas as “réplicas” do sismo até aqui.

    – Quem ganhará a queda de braço Globo + Casta Jurídica do Estado (“República dos Concursados”) vs. direita da classe politica (Temer e aliados)?

    – Esta guerra é em dois fronts, já que a dobradinha Globo + Casta Jurídica também voltou suas baterias – como sempre… – contra Lula e a esquerda.

    – Será que vai ter “vencedor”?

    – Em havendo, é por nocaute (“tudo ou nada”) ou por pontos?

     

    LEIA MAIS >>

     

     

    1. os Brasis: contra-golpes

      eu li ontem de noite. ou foi de madrugada? não me lembro ao certo. por falar em não me lembrar, conhece o filme “Memento”.

      na hora pensei em responder ao seu texto, depois fiquei na dúvida. pela primeira vez discordo mais do que concordo com as análises.

      a delação de Joesley é um salto de qualidade para a burguesia brasileira (bem chavão, é que estou assistindo ao Rui Pimenta). mudou o nível da luta de classes no interior do setor dominante o Brasil.

      abraços

      .

  8. á legendado. Do Sérgio Leone

    á legendado. Do Sérgio Leone só conhecia era uma Vez na América.

    Mas esse assunto que você tá falando é da vanguarda, não pode ser discutido assim publicamente, não.

    Precisa de prudência, se não por você mesmo, por todos os que frequentam esse site e pelo seu titular. Você não sabe que tudo é monitorado e arquivado?

    You can count me out.

    Estou ouvindo uns blues (do Skip James-Illinois Blues, é muita tristeza), depois uns baiões e em seguida vou assistir ao filme, mesmo legendado. Giú la testa, ontem falie com o Italiano, ele não baixou a cabeça, não.

    Continuo seu fã. O texto tá daquele jeito. Valeu, Mano

    Você acha que o petismo defenderia a oermanência do Temer apenas porque a Globo está contra?

    O problema não é a Globo nem o Temer, o problema é o capitalismo.

    Outro assunto que tenho pensado é que nós estamos apelando para a Nação. Não sei se estamos no cmainho certo com esse tal apelo. No Manifesto Comunista Marx e Engels escreveram que>

    “Pela forma, embora não pelo conteúdo, a luta do proletariado contra a burguesia começa por ser uma luta nacional. O proletariado de cada um dos países tem naturalmente de começar por resolver os problemas com a sua própria burguesia”.

    Esse nacionalismo formal proletário ainda seria aconselhável, levando em conta que em 1871 Marx constatou que:

    “O domínio de classe já não se pode esconder sob um uniforme nacional, pois os governos nacionais formam um todo unido contra o proletariado.”

    Enfim, é como Nação ou como Classe Social explorada e oprimida que devemos enfrentar a cleptocracia?

     

    “O domínio de classe já não se pode esconder sob um uniforme nacional, pois os governos nacionais formam um todo unido contra o proletariado.”

     

    Enfim, é como classe social explorada e oprimida ou como Nação que devemos enfrentar a cleptocracia?

    1. os Brasis: contra-golpes

      -> O problema não é a Globo nem o Temer, o problema é o capitalismo.

      lógico! esta questão da Globo como é colocada é um puro diversionismo.

      -> Você acha que o petismo defenderia a oermanência do Temer apenas porque a Globo está contra?

      não o PT mas o Lulismo sim! a web foi tomada de posições deste tipo. é de tanta irracionalidade que revela como o Lulismo despolitizou o debate político.

      -> Você não sabe que tudo é monitorado e arquivado?

      por isto, o único meio de burlar um monitoramento é fornecer apenas aquilo que se quer que seja conhecido, do jeito que ser e no tempo que se quer. o Big Data é burro! e a Inteligência Artificial não é nada se comparada à Ignorância Natural.

      -> Enfim, é como classe social explorada e oprimida ou como Nação que devemos enfrentar a cleptocracia?

      esta é uma questão que perpassa a história da Esquerda no Brasil desde que Getúlio esmagou o movimento anarquista – este era absolutamente classista, posição que endosso.

      concordo 101% com suas restrições ao “nacional-popular”, que sempre foi bandeira de uma Esquerda Reformista, ainda mais no plano da cultura (os CPC do partidão antes do Golpe de 1964).

      não obstante, o conceito de Povo e Nação que utilizo não é o mesmo do “nacional-popular”.

      sei que não fica clara a diferença. já até trocamos rapidamente msg sobre o assunto:

      Nação e Povo: como uma nação e um povo indígena. País: como um território habitado por pessoas (uns Povos) ligadas entre si por laços: afetivos, culturais, políticos. inclusive com laços com a terra, o território. sobretudo por laços que permitam a mútua sobrevivência. então também devemos nos referir a: Zonas Autônomas Temporárias, Zonas a Defender e principalmente todo tipo de Comunas e Confederações de Comunas.

      não dá ainda prá abordar este tipo de assunto aqui, pois se uma óbvia crítica ao Lulismo provoca tanta resistência, como aprofundar para outras formas de fazer política, e mesmo outra forma de vida.

      abração.

      p.s.;

      “duck you sucker”. beleza aquela cena do filme com a explosão da ponte para o futuro, não?

       

      .

  9. “apesar disto, como um
    “apesar disto, como um viciado incurável, o Lulismo persiste agarrado a um de seus mais boçais erros: colocar a Rede Globo o inimigo principal.” Acho que não é exatamente um erro do Lulismo, e sim uma constatação que você mesmo faz em seguida “se a Rede Globo indiscutivelmente faz parte do setor dominante, e é portanto um grande inimigo, ela sempre se alinha com quem de fato manda: a Tirania Financeira Global.” E isso não é um resgate do chamado Lulismo, que como você mesmo diz, tentou cooptar a Globo, e sim um resgate do Brizolismo. “Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” Não sei o que acha dele, mas muitos na esquerda estão saudosos de Brizola na conjuntura atual. Inclusive, me parece mais talhado para esse tipo de situação do que Lula. A frase de Brizola é facilmente explicável. O posicionamento do PT, do PSDB, do PMDB, da REDE, etc… dos atores políticos nacionais é mais fácil de ler que o da Tirania Financeira Global. Quem age conforme o posicionamento desta tirania é a Globo. É evidente que FSP, Estadão, Veja, etc… praticamente todos os meios de comunicação se posicionam mais ou menos alinhados com essa Tirania, mas a ligação desta com a Globo é mais vísceral. Na “Batalha do Brasil” que vocÊ se refere, a Globo é o oficial que comanda as tropas da Tirania Financeira Global. É ela que precisa ser derrotada. Uma vez vencida a batalha do Brasil, vejamos quais as próximas batalhas…   Arkx, por último uma coisa me intriga, o seu entusiasmo com a mídia ninja. Evidente que são melhor do que qualquer coisa que temos na Tradicional, mas o fato de George Soros estar financiando essa turma me deixa com um pé atras…  

    1. os Brasis: contra-golpes

      -> Na “Batalha do Brasil” que vocÊ se refere, a Globo é o oficial que comanda as tropas da Tirania Financeira Global.

      apreciaria se vc compreendesse que estas expressões que uso (como Tirania Financeira Global, USA Incorporation, BrazilPar, etc…) não são cacoetes figurativos, muito menos para ser “estiloso”, ou coisa que o valha.

      trata-se outros conceitos para analisar o presente (entendido como a conjuntura atual global e local), pois considero que o arsenal teórico utilizado majoritariamente está defasado e obsoleto.

      veja só: não é uma questão de pretensão minha, e sim uma demanda da própria luta política.

      por ex.: USA Incorporation já não é país, converteu-se em mera base territorial e foro jurídico dos interesses das mega corporações transnacionais. seu poder militar e meios de controle e vigilância são os fiadores  da segurança de um ambiente de negócios definido por acordos supra nacionais.

      -> o seu entusiasmo com a mídia ninja.

      meu entusiasmo não é exatamente com os Ninja. aliás aquele negócio de casas Fora do Eixo é lamentável – e por onde anda o mentor? sumiu, né.

      penso que a Web é um poderosíssimo meio de comunicação, até mais do que isto, mas vamos no momento ficar só nisto, prá não confundir.

      ->  Não sei o que acha dele, mas muitos na esquerda estão saudosos de Brizola na conjuntura atual. Inclusive, me parece mais talhado para esse tipo de situação do que Lula.

      Brizola é um dos heróis de nossa História. pela resistência em 1961, pela gana de resistência em 1964, por nunca conseguirem “eliminá-lo” (nisto comparável a Fidel), por sua dupla eleição consagradora como Governado do Rio, etc…

      JAMAIS ESQUECEREMOS A CONSIDERAÇÃO FINAL  DE BRIZOLA NO ÚLTIMO DEBATE DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 1989. 

      vídeo: Brizola – Debate 1989

      [video: https://www.youtube.com/watch?v=6dt43SGuIa8%5D

      vídeo: DISCURSO HISTÓRICO!!! Brizola convoca JOVENS à Revolução!!!

      [video: https://www.youtube.com/watch?v=QUAUgimH6z8%5D

      .

  10. Temos que ser mais realistas,

    Temos que ser mais realistas, gente.

    A probabilidade de anulação do impeachment é próxima do zero absoluto. O cenário mais provável, a meu ver, hoje, 22/05, é a cassação de Temer via TSE, e eleições indiretas.

    O campo conservador já está se articulando em torno de 2 nomes, Meirelles e Nelson Jobim. Já o campo progressista não tem ninguém. Lula não ganha no colégio eleitoral. Precisamos pensar em um nome viável, mas quem?

    De repente poderia até ser o próprio Jobim, desde que ele se comprometesse, por escrito, a não avançar com as reformas da previdência e trabalhista.
     

    1. os Brasis: contra-golpes

      ->Temos que ser mais realistas, gente.

      se após a votação da admissibilidade do impeachment (em 17/04/2016, pouco mais de um ano) eu lhe afirmasse que hoje estaríamos nesta situação atual, certamente vc retrucaria que eu não estaria sendo “realista”.

      a realidade é extremamente dinâmica, principalmente em condições de alta instabilidade, como foi o golpe do impeachment.

      CONTUDO, concordo plenamente que é sempre imprescindível ter uma analise dos vários cenários e uma estratégia para cada um deles.

      abraços

      .

    2. Nada é impossível de mudar, seu Zé das Couves

      Arkx, desculpe eu me intrometer entre você e o Zé das Couves. Mas confere aí:

       

      Nada é impossível de mudar

      (Bertolt Brecht)

      Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo
      E examinai, sobretudo, o que parece habitual
      Suplicamos expressamente:
      Não aceiteis o que é de hábito como coisa natural
      Pois em tempo de desordem sangrenta
      De confusão organizada
      De arbitrariedade consciente
      De humanidade desumanizada
      Nada deve parecer natural
      Nada deve parecer impossível mudar…

  11. os Brasis: contra-golpes

    sobre as “campeões nacionais” e o oligopólio no setor de carnes:

    “Quatro empresas abocanharam R$ 14 bilhões – não foram considerados empréstimos automáticos, a maioria para investir em máquinas e equipamentos. Além de JBS (R$ 5,4 bilhões) e Marfrig (R$ 3,8 bilhões), o Bertin recebeu R$ 2,7 bilhões. Em 2009, o JBS comprou o Bertin, formando o maior produtor de proteína animal do mundo. A BRF, criada em meio à crise de 2008, com a fusão entre Sadia e Perdigão, recebeu um total de R$ 2 bilhões. Minerva recebeu R$ 132 milhões em crédito e Independência, R$ 250 milhões em participação acionária.”

    “Após a consolidação, o mercado nacional de carnes ficou dominado por JBS, Marfrig, BRF, Minerva e Independência. Em alguns Estados, segundo Hausknecht, pecuaristas reclamam que o JBS exerce monopólio, impondo seus preços.”

    BNDES articulou consolidação dos frigoríficos

    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador