Um 1º de Maio quente. Para os golpistas será um “all-in”?, por Rogerio Maestri

Um 1º de Maio quente. Para os golpistas será um “all-in”?

por Rogerio Maestri

Mais um pressentimento do que algo mais real, espero ser totalmente desmoralizado por esta previsão.

Um primeiro de maio quente. Para os golpistas será um “all-in”?

Pensando mais em suposições do que outras coisas, podemos ver dois movimentos que andam em sentido contrário, um líder que cresce mais a cada dia que passa e um golpe que o discurso se esfacela.

Porém olhando somente como este quadro fosse numa situação normal o que era de se esperar? Lula sendo libertado de uma forma legal, e impulsionando mais ainda mais o discurso de esquerda, desta vez sem muita necessidade de alianças espúrias, os golpistas, tanto os políticos como empresas de comunicação, judiciário e financiadores externos do golpe sendo encurralados.

Qual a solução? A mesma que empregaram em diversos países do mundo, estimulam ainda mais a indignação dos que apoiam Lula, como a ação de provocação de nem deixar o médico entrar para vê-lo e esperar um primeiro de maio quente, inventam uma ação de falsa bandeira que cause um tumulto que será ampliado pela imprensa jogando a culpa nos que estão fora do golpe.

Após a farsa de um tumulto produzido pelas próprias forças de segurança, alega-se que as condições políticas no país estão se deteriorando, e a partir desta falsa alegação, que pode ser incrementada por outras operações de falsa bandeira nas cidades principais do país, declara-se qualquer coisa como estado de emergência, procura-se aonde não vai se achar nada exceto inimigos dos golpistas, os responsáveis pelas ações de falsa bandeira. Com isto eleva-se mais ainda a temperatura, permitindo a evolução do golpe para níveis bem mais violentos com a colocação de um outro presidente que poderá ser ou não fardado.

Daí por diante jogaram a cartada final, que se der certo a esquerda inteira vai para a cadeia ou exílio, ou se der errado são eles que irão para Miami, isto que se chama “all-in”.

 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem as Ruas não há mudanças nos salões
    Ou tomamos as ruas ou capitulamos aos poderes midiáticos. Claro que a delação negociada de Palocci é só mais um capítulo.
    Até quando só reagiremos com a indignação virtual?
    O que conduziu ao golpe, à prisão de Lula, à pressão sobre o STF foram as as ruas. Sem elas somos nau sem rumo ou convictos ensimesmados

    1. Claro que o povo deve ir as ruas, e numa quantidade que…..

      Claro que o povo deve ir as ruas, e numa quantidade que supere em muito seus agressores, esta é a única saída. Porém o que estou dizendo que devemos estar espertos para operações de falsa bandeira que poderão ser feitas pelas forças da (des)ordem.

      Diria inclusive que deveriam colocar boas máquinas de filmar em alguns edifícios altos próximos a passagem de manifestantes.

  2. Calma aí, Rogério
     

    Não vai acontecer nada disso.

    A turba vai comprar milhões de latinhas de cerveja(Ambev agradece comovida), vai entupir as estradas e as praias com o feriadão e tudo voltará a ser como dantes no quartel de abrantes.

    Nesse  entremeio a globa ainda pode transmitir um “jogão” , que a macharia “ambevecida” assistirá preguiçosamente  estirada no sofá da kit alugada na praia e ao fim,  todos voltarão estrada acima cansados, emputecidos e de ressaca por terem que voltar a trabalhar na quarta-feira (ou não, para os desempregados).

    Em vez de “all in ” será “just a week end”

    1. Em 1966 eu morava bem próximo ao palácio do governo do RS……

      Em 1966 eu morava bem próximo ao palácio do governo do RS, e mais por curiosidade juvenil do que por motivos políticos pois na época tinha 13 ou 14 anos (não me lembro o mês que ocorreu o fato), fui olhar como curioso a manifestação que ocorria contra os golpistas. De uma hora para outra fiquei a frente de uma linha de soldados da Brigada Militar (PM do RS) que estavam armados com velhos fuzis. Pois bem, num determinado instante houve a ordem dos mesmos executarem uma carga de baionetas contra a multidão, ou seja, colocaram na ponta dos fuzis baionetas (para quem não sabe, são facas longas), e eles começaram a marchar contra a multidão. O que aconteceu daí por diante nem sei, simplesmente porque na época tinha boas pernas para correr, e bati alguns records nacionais de corrida a curta distância.

      Vocês estão esquecendo que a bese do que estou falando é que o POVO É PACÍFICO, mas ELES NÃO SÃO.

      1. O que acontecia no Brasil em 1966?
         

        1-Primeiramente a gente não chamava os militares de golpistas.

        2-Toda a população era suspeita de subversão.

        3-O governo auto proclamava-se revolucionário

        4-Ninguém era besta de ficar dando mole na frente de tropas, pelo menos na  São Paulo da “Marcha da família com deus pela liberdade”, do DOPS,  DOI-CODI, do corrupto Ademar de Barros, do Maluf  (um velho Dória).

        Até Lula era discreto em 66  em  São Paulo e os estudantes que ousassem fazer chacrinha em frente às faculdades ou artistas que fossem “comunistas ou subversivos” eram acalmados pelas borrachas dos cassetetes da PM.

        Em 66 as pessoas sumiam, de modo que a sua narrativa, tanto quanto a sua expectativa pode ser local, não sei.

        Falar em chacrinha, em 66   tinha  Chacrinha

        [video:https://youtu.be/ayG51yYhGT0%5D

         

        1966 no Brasil

        5 de fevereiro: É decretado o Ato Institucional N° 3, que institui as eleições indiretas para governador e vice-governadores e a nomeação de prefeitos.[1]21 de fevereiro: O jogador de futebol Pelé casa-se com Rosemeri dos Reis Cholbi às 8p0.[2]5 de junho: Ademar Pereira de Barros é afastado do cargo de governador de São Paulo e cassado pelo presidente Castelo Branco.[3][4]6 de junho: O líder do Partido Comunista Brasileiro, Luís Carlos Prestes, é condenado a 14 anos de prisão.[5]25 de julho: Um atentado a bomba contra o marechal Artur da Costa e Silva, candidato a presidente do Brasil, no aeroporto de Guararpes, em Recife, Pernambuco, deixa três mortos e vários feridos.[6]13 de setembro: Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco sanciona a lei, que estabelece o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).[7]3 de outubro: O candidato da Aliança Renovadora Nacional, Artur da Costa e Silva, é eleito presidente do Brasil pelo Congresso Nacional com 295 votos na eleição presidencial indireta.[8](click nas datas, nos nomes e nos fatos)

        https://pt.wikipedia.org/wiki/1966_no_Brasil

           

        1. Meu caro, seu comentário parte de premissas falsas.

          Há diversas premissas falsas que invalidam o resto do texto.

          1) Talvez tu e teus familiares não chamassem o golpe de 1964 de golpe, mas minha família, desde o meu pai que era de direita, mas não era analfabeto político, sabia e chamava a “revolução” de golpe, ou seja, isto que colocaste se chama uma evidência anedótica, ou seja, um fato ou vários fatos generalizados para o universo.

          2) Os órgãos de segurança eram seletivos, e a perseguição no início era para quem se manifestasse contra, ou mesmo que tivesse tendências claras de esquerda de qualquer tipo, por exemplo, professores reformistas e não revolucionários nas universidades.

          3) O governo abandonou rapidamente com a subida do ministro da economia Roberto de Oliveira Campos ao governo nos fins de 1964. O discurso de revolução ficou restrito a uma parte dos militares que foram isolados pelos chamados “moderados”.

          Ou seja, basendo-se em premissas que não se sustentam, pois são meramente retóricas e baseadas em evidências anedóticas é difícil construir um raciocínio que não seja meramente especulativo, por exemplo, meu raciocínio do texto central é especulativo e não escondo o fato para não mentir a quem lê, já o comentário sobre a carga de baionetas, posso dizer que é real, pois até hoje tenho o fato marcado na memória, se foi em 1966 ou 1968 não sei, mas é anterior a 1968.

          1. Bem, Rogério
             

            Como teu pai era de direita  tua percepção, considerada a tua idade, deverá ter-lo acompanhado.

            No mais, havemos de considerar a percepção do golpe de 64, em cada local e para cada pessoa (sim foi também “o golpe de 64,” mais conhecido como a revolução de 64, porque se o povo oprimido falasse golpe, era enquadrado na LSN como subversivo  e mais , cada vizinho  teu poderia  ser informante do SNI).

            Tua localização vai firmar tua percepção.

            No mais, fica à vontade para rir-te das minhas “evidências anedóticas” sem esqueceres de consultar as fontes citadas, eis que oficiais quanto a datas e fatos.

             

             

             

             

             

          2. Evidências anedóticas não é desaforo!

            Meu caro, evidência anedótica se tivesse um pouco o trabalho de olhar na Wikipédia verias a seguinte definição:

            “Evidência anedótica, ou evidência anedotal refere-se a uma evidência informal na forma de anedota (conto, episódio, derivado do grego anékdota, significando ‘coisas não publicadas’), ou de “ouvir falar”. Quando utilizado em propaganda ou promoção de um produto, serviço ou ideia, a evidência anedótica é chamada de testemunho e é banida em algumas juridições norte-americanas. Também pode ser usada em contexto legal para certos testemunhos.

            O termo é geralmente utilizado em contraste com evidência científica, especialmente na medicina baseada em evidências, que é uma evidência formal. A evidência anedótica freqüentemente não é considerada científica pois raramente pode ser analisada segundo o método científico. O mau uso de evidências anedóticas como evidências formais é considerada uma falácia (erro de argumentação lógica).”

            Veja a segunda parte grifada, é algo que é utilizado numa discussão de forma não científica e errada, ou seja uma falácia lógica.

            Talvez tu tenhas pensado que se tratava de uma anedota ou piada, mas não é um erro lógico perfeitamente definido pela filosofia.

          3. Nem eu disse que evidência anedótica é desaforo
             

            E nem eu vou me ofender com você.

            Apenas supunha que tratássemos de fatos historicos e da percepção deles e não de termos filosóficos , que em principio não me pareceram objeto da conversa.

            Por que eu haveria de buscar definição para “evidência anedótica” se estamos tratando , veja você, de momento político, manifestações e perspectivas para o feriado de 1.o de maio?

          4. Retificando
             

            Como teu pai era de direita  tua percepção, considerada a tua idade, deverá te-lo acompanhado.

              

    1. Meu caro, o que há em qualquer país são habitantes, ……

      Meu caro, o que há em qualquer país são habitantes, povo é uma construção sociológica que está sendo construída cada vez mais rápido no Brasil dos dias atuais, este é o medo da direita, pois perdendo o discurso eles perdem a construção do povo.

    1. Não só a Ucrânia, a tentativa de golpe na Venezuela é……

      Não só a Ucrânia, a tentativa de golpe na Venezuela é mais próxima. Numa manifestação pacífica foram colocados franco-atiradores nos telhados que começaram a atirar na multidão, uma reportagem européia mostrou claramente a farsa, pois ao mesmo tempo que estes franco-atiradores que ninguém sabia de onde vinham (???) mas suspeita-se até hoje que vinha de países mais ao norte, que começaram a atirar contra os manifestantes. Ao mesmo tempo a TV privada (e vendida) noticiava que eram os chavistas.

    1. E este é um canal pequeno, existem outros com …..

      E este é um canal pequeno, existem outros com centenas de milhares de inscritos, a esquerda perdeu tempo em ocupar o YouTube, ficamos somente com textos longos e tediosos, enquanto eles usam mensagens mentirosas porém simples, que chegam por repetição ao grande público.

      1. Rogério,
         

        Eles não usam mensagens mentirosas, eles apenas acreditam em mentiras e as repetem com convicção.

        Eles não tem a capacidade de discernimento da esquerda mas têm mais objetividade

         

  3. Viagem inglória?

    Primeiro de Maio: Não, QUANTAS  estarão lá em Curitiba. Muito mais, O QUE FARÃO lá em Curitiba. Gritarão LULA LIVRE e depois pegarão suas mochilas e voltarão de mãos vazias? Terá isso alguma valia? 

    1. A presença maciça em Curitiba é vital.

      Não te iludas, o Xá do Irã, que tinha um exército dos mais bem armados do mundo, uma polícia imensa, uma polícia secreta torturadora e extremamente bem estruturada, caiu quando em Teerã começaram a marchar pacificamente milhões de pessoas, o regime caiu sem precisarem tiros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador