Resposta de Israel ao Hamas atinge hospitais, mata 198 e deixa 1.610 feridos no território de Gaza

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

"Instalações de cuidados de saúde não podem ser alvos", alertou Médicos Sem Fronteira

Os ataques de Israel em resposta ao Hamas já fez 198 vítimas, além de 1.610 feridos, desde a manhã deste sábado (7), segundo dados do Ministério da Saúde palestino, informados pela agência WAFA.

A ofensiva israelense com mísseis e foguetes atingiu diversos pontos da Cidade de Gaza. A entidade Médicos Sem Fronteira afirmou que os ataques aéreos atingiu serviços de saúde na região. 

De acordo com a coluna de Jamil Chade no Uol, os mísseis israelenses afetaram o hospital indonésio em Beit Lahia, e destruíram uma ambulância no hospital Nasser, em Khan Yunis.

Os ataques mataram uma enfermeira, um motorista da ambulância, deixaram feridos e afetaram a central de oxigênio“, explicou a organização.

Instalações de cuidados de saúde não podem ser alvos“, destacou a MSF. “Pedimos a todas as partes que respeitem as infraestruturas de saúde, que precisam continuar sendo um santuário para as pessoas em busca de tratamento“, acrescentou.

Neste sábado, o grupo palestino Hamas disparou 5 mil foguetes contra cidades israelenses, ferindo centenas de civis e matando pelo menos 40 pessoas. A partir disso, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Netanyahu afirmou que Israel está em guerra. Declaração tardía, pois a guerra já acontece, há mais de cem anos, desde que religiosos judeus da Europa começaram a migrar para a palestina e usurpar as terras dos palestinos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador