Fundador do PSDB diz que o partido acabou

Enviado por Webster Franklin

Do Brasil 247

Filósofo tucano diz que PSDB acabou

O filósofo e professor emérito da Universidade de São Paulo José Arthur Giannotti, considerado uma referência para políticos do PSDB desde a fundação do partido, no final dos anos 1980, avalia que o partido acabou; “O PSDB não existe mais. A escolha do Dória, a maneira como os caciques do PSDB se defrontaram, destruiu o partido, que já estava afundando há muito tempo. Agora os candidatos não são escolhidos em torno de uma mesa de jantar, mas não existe interlocução entre Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra de uma maneira construtiva”, afirma

247 – O filósofo e professor emérito da Universidade de São Paulo José Arthur Giannotti, considerado uma referência para políticos do PSDB desde a fundação do partido, no final dos anos 1980, avalia que o partido acabou.

“O PSDB não existe mais. A escolha do [João] Dória [como candidato a prefeito de SP], a maneira como os caciques do PSDB se defrontaram, destruiu o partido, que já estava afundando há muito tempo. Agora os candidatos não são escolhidos em torno de uma mesa de jantar, mas não existe interlocução entre Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra de uma maneira construtiva”, afirma.

Sobre o eventual governo do vice-presidente, ele diz que tem “medo” do Temer. “Pode acontecer com ele o que aconteceu com o Sarney: ele ficar travado. Nós fomos lançados no poço e o Temer está no poço conosco. Então vamos esperar que esse ministério dê certo, comece a funcionar e que ele consiga pelo menos endereçar o país para fora da crise”, afirma.

Neste link a entrevista de Giannotti ao Nexo Jornal na íntegra.

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, em 2013 já era perceptível a falência do PSDB
    11/10/2013 –
    Assis Ribeiro

    Chapa Campos/Marina poderá agregar diversos espectros da política

    Comentário ao post “A terceira via da chapa presidencial Marina-Campos”

    Terceira via é periférico, PSDB tornou-se periférico.

    Hoje, no Fora de Pauta, indiquei um artigo de 2010, com a instigante tese de Marcos Nobre sobre o peemedebismo.

    No artigo Marcos Nobre estabele que a atual, desde Lula, polarização é entre o PMDB e oPT.

    Algo proximo ao PT estar puxando a corda para a esquerda e o PMDB representanto como um grande leviatã a única possibilidade de oposição ao próprio governo do qual faz parte. É o PMDB que puxa a corda para a direita para manter o goveno ao centro.

  2. PSDB!

    O PSDB acabou ou morreu junto com Sergio Mota.Mota era o homem do $$$$$$ e sem$$$$$$ nao tem partido e NAO GANHA ELEICAO.

  3. Perdeu a serventia…

    Criados com DNA dos EUA para apoiar a globalização, com cara de social democracia e visando evitar o avance das esquerdas, os tucanos perdem a sua serventia.

    Atropelados por pastores e pela direita tradicional, já não é mais o PSDB a garantia de globalização do Brasil, ainda mais quando sitiados em Paraná e São Paulo. Desta vez, o apoio global virá através da Marina….provavelmente, e do PSB, os neo-tucanos do nordeste. O tucano vai virar um carcará, com a estratégia d tirar votos da esquerda no nordeste.

    Os tucanos vão ficar de partido auxiliar, que nem o DEM depois de ter morrido como PFL.

  4. Então, ele é um “filósofo”.

    Então, ele é um “filósofo”. Ah, sei. Produz “filosofia”. Como as bobagens que diz quando comenta situacoes políticas. Esse “filósofo” é o mesmo que disse, com todas as letras, que os trabalhadores votam pensando no estômago e a classe média vota pensando no país. Um primor de “filosofia”. A coleção de suas bobagens daria um belo almanaque. Esta é apenas mais uma. Com um cheirinho de filosofia “chanell”, o que o sr. josé arthur diz não é melhor do que o que dizem aqueles cavalheiros da camara federal. Fedem do mesmo jeito.

  5. A zona cinza da filosofia.

    O senhor Giannotti está se sentindo incomodado com esta postura “no vácuo” (que é a versão tucana do centrismo peemedebista, só que mais omissa por não ousar dizer seus interesses) do partido.

    O estômago é o limite entre o biológico e a cultura, o materialismo em sua absoluta evidência, caro Giannotti.

    Pode afundar na sua má-fé, muito sartreana, pra não perder a elegância de sua decadência.

  6. Acabou em 1994

    Quando o PSDB se vendeu para o grande capital neoliberalista, em 1994, e entregou o país ao que há de pior, perdendo seu patriotismo, e depois em 1998, apoiando uma política de “desemprego pleno”, e de salário de fome, ele morreu.

    Só que ninguém contou isto aos os eleitores coxinhas alienados, e se depender do PiG, eles nunca saberão disto.

  7. É…
    Este é mais um sinal indesejável para qualquer antipetista.
    Fingindo que o problema é um partido, ignoram – no sentido mais pejorativo mesmo – adoram acreditar no sistema.
    Idiotas úteis.

  8. Em verdade TODOS OS PARTIDOS

    Em verdade TODOS OS PARTIDOS DOS GOLPISTAS NÃO EXISTEM COMO PARTIDO POLITICO!

    A politica como transformação da sociedade não existe para eles!

    É uma forma de buscar enriquecer…

  9. é lastimável ter  de ouvir

    é lastimável ter  de ouvir algo de um pensador que não pensa, de um

    cara que se diz filosofo e empobrece qualquer assunto que toque…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador