Pesquisa interna mostra que PSDB terá que se reinventar

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto Folha

Jornal GGN – O PSDB encomendou pesquisa e não se deu bem. 75% dos brasileiros não acreditam na possibilidade do partido eleger o próximo presidente, isso pula para 84% no Nordeste. Simpatizantes do partido apontam três itens que o fazem descrer da legenda: aliança com Michel Temer, permanência de Aécio Neves e as infindáveis brigas internas. A informação é da coluna Painel, da Folha.

A queda de preferência pela legenda pode ser bem entendida pelas redes sociais, as interações mostram que 98% das menções ao PSDB são negativas. E o partido vai perdendo velozmente engajamento nas redes, como Twitter e Facebook. Em outubro, perceberam queda de 44%, perdendo para Rede, PT, PCdoB e PMDB.

Segundo análise da pesquisa, o que salvaria alguma coisa do PSDB seria deixar o governo de Michel Temer e tentar recompor a imagem. E parece que Tasso Jereissati, presidente interino do partido, está seguindo a cartilha deste diagnóstico. Tasso explicitou a intenção de permanecer no comando da sigla, o que não agradou a todos, pois que um grupo acha que ele não tem capacidade de unificar o partido e parece estar disposto a lançar mão de metade da bancada na Câmara.

Na fila de pretensões a presidente da sigla, Marconi Perillo, governador de Goiás, entra na disputa querendo Geraldo Alckmin para a candidato a presidente da República.  Marconi é o mandachuva do partido em Goiás há mais de dez anos, o que o coloca em boa posição na disputa com Tasso.

Leia a coluna aqui.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. André, porque os tucanos não

      André, porque os tucanos não fazem como o Lula e vão pras ruas fazerem um teste de popularidade?  Imagina o tasso , o aécio, o serra e o fhc andando naqueles locais longínquos que o Lula anda brasil a fora? Ah, já sei. Nossa imaginação não consegue chegar a tanto poque isso não acontece nem em contos de fada. 

      1. Desculpe o André

        Celso: não dê tanta bola prô Andre. É sangue bom. Mas tem essa de defender a patota do atual governo com unhas e dentes.  Desculpe ele. Ninguem é perfeito. Mas se Lula e Dilma tivesse defensores assim estariam até agora governando.

  1. A lava jato , a mídia e os

    A lava jato , a mídia e os coxinhas em geral dispararam impiedosamente a metralhadora de ódio  e preconceito contra Lula e o Pt, mas a chuva de balas ricocheteou no vácuo de ideias e ideais dos algozes dos trabalhadores e ironicamnete destroçou a todos, menos o alvo inicial. Este continua mais vico do que nunca. Que doce justiça dos céus !!!

  2. O que não falta ao país são partidos para ocuparem o vácuo deixa

    O que não falta ao país são partidos para ocuparem o vácuo deixado pelo PSDB. Basta o cartel que controla a mídia escolher alguma agremiação e surgirá uma “nova” direita, assim como ocorreu com o PTN do Collor.

    Para 2018 há várias opções, por exemplo: REDE da Marina Silva, Podemos do Álvaro Dias, NOVO do Luciano Huck, DEM do Caiado, PSD Henrique Meireles, PPS Cristovam Buarque, PSB com Alckmin ou mesmo o PMDB com José Serra.

    O PSDB não fará falta, pois era apenas um partido que atendia os interesses de ocasião da Casa Grande. Pode muito bem ser descartado e substituído por qualquer legenda.

  3. Se reinventar para continuar roubando

    O PSDB é um aglomerado de caciques políticos… 100% deles envolvidos até o pescoço na corrupção. Todos os líderes do partido e maiores nomes estão diretamente em listas de propina com contas no exterior.

    1-Aécio Jagunço Neves dispensa apresentações. Cada segundo que ele passa fora da cadeia é um fracasso da justiça do país.

    2-José Serra “Careca”, maior nome do partido só em uma de suas contas tinha 23 milhões na Suíça. Pelo jeito era um tipo de “Eduardo Cunha” do PSDB, dado o valor de seu patrimônio.

    3-Alckmin “Santo” também recebia propina e só não está mais acabado porque conseguiu abafar toda corrupção do seu Estado com ajuda da imprensa e do MP-SP.

    4-Tasso Jereissat ainda tem que explicar como sua família acabou dona da Oi e suas dívida de bilhões que vão acabar sobrando na conta da população.

    5-Beto Richa é outro do nível de Aécio…

    Se o PSDB existisse de verdade como partido, existiriam nomes para tomar o lugar desses que foram queimados… mas como o partido é uma farsa… tem que procurar nomes “fora da política”… geralmente pseudo-celebridades do tipo Dória, Huck e Bernardinho.

  4. o problema não é o psdb..

    .. o pior problema ainda será revelado.. o PSDB acabou, mas o PT está muito próximo de acabar também.. aliás, já disse em outros comentários, o PT ainda tem “café no bule” (um gole), mas está arriscando perigosamente, apostando todas as suas fichas no legado Lula.. hoje o PT é 100% Lula 2018.. a mais nada.. se algo der errado, adeus..

    .. o fato é que além desses 2 grandes partidos, também os demais estão desmoralizados.. o que psdb (através do aécio) e pmdb, em conluio com o judiciário, fizeram foi acabar com restos de credibilidade da classe política..

    .. o povo não quer psdb, não quer pt, muito menos pmdb, pdt, psol, pp, prb e o diabo a quatro.. só de lembrar essas siglas, dá nojo..

    .. o povo não quer os antigos partidos.. e ainda não sabe o que pode substituí-los.. é um vôo cego..

    1. … se ficar o bicho come!

      Ruiz: concordo com você. Mas o nó górdio é o “quem”. Na verdade, como dizia Millor, “todos são cúmplices”. Mas o dúvida continua — “quem?”.

      O próprio Lula faz parte da interrogação. Se é que vai conseguir concorrer. Se eleito e descambar com caça às bruxas, a grande mídia, o empresariado corrupto, as Forças Armadas (composiçao: Marinha, 3%; Aeronáutica 27%; Exército, 70%,) a maioria do Judiciário e os bandidos do Congresso (que se reelegerão, como de costume), derrubam o governo em menos de 6 meses. Se vier com o “Lulinha Paz e Amor” cairá na mesmice do final do seu primeiro governo, quando começou a esbórnia e que ele ou não soube ou não consegiu conter.

      Do resto, a Fadinha da Mata é zero elevado a enézima potência. Ciro não tem a plenitude desejada. Restou Xuxu, que dispensa comentários.

      Nós do Povão acreditamos que Deus é brasileiro. E continuamos esperando pelo nosso Moises, na travessia do Mar Negro.

  5. Muitos DemoTucanos não

    Muitos DemoTucanos não precisarão nem fazer maquiagens para continuarem fazendo políticagens .

    Por quê ?  

    a) O Jereissati, por exemplo, é cotadíssimo para assumir algum ministério num hipotético governo do AMIGÃO Ciro Gomes  

    b) A maioria são controladores (as vezes proprietários) da velha mídia em municípios do interiorzão

    c) Muitos eleitores são péssimos cidadões (gostam de ruindade, do mal) 

    * Não fiquem surpresos com o retorno triunfal do Demóstenes Torres(assessorado por Carlinhos Cachoeira) .

  6. Tenho a solução, que tal

    Tenho a solução, que tal invocar o inventor do PR (plano real) para uma recriação de um programa PH (plano honestidade)?

    Ah, me esqueci, o inventor do PR já morreu, era o IF (itamar franco).

    O FH foi tão somente o ladrão do mesmo.

    Tá dificil, se não impossivel.

    1. O inventor do real está vivíssimo: o FMI

      Plano Real:

      1-Plano econômico criado no Consenso de Washigton para economias fechadas e em moratória da America Latina, afundada em dívidas e hiperinflação.

      2-Plano implantado em vários países… em todos eles, exceto Brasil, o “responsável” acabou preso por corrupção na transferência de patrimônio público para o privado… aqui virou herói graças à Globo. (detalhe: a telefonia privatizada hoje pertence à família Jereissat do PSDB e a mineração foi parar nas mãos dos financiadores de FHC… nunca investigado)

      3-Plano implantado durante o governo Itamar por Pedro Malan, Ricúpero, Ciro Gomes, professores de economia da PUC e um garoto propaganda: FHC, que entrou nessa só para se eleger… não sabia nada de economia. Resumidamente é uma bela dolarização da moeda e uma modernização do sistema financeiro totalmente ultrapassado. Só essa modernização já bastaria para aniquilar a hiperinflação… já a inflação vai nos acompanhar pra sempre… parte do “pacotão do subdesenvolvimento”.

      5-FHC se elegeu assumindo a paternidade do Plano Real e “desassumindo” a paternidade de seu filho fora do casamento com amante, a repórter da Globo… em plena campanha eleitoral!

      6-Depois comprou a reeleição com direito a capa de jornal… e quebrou o país 3 vezes.

      7-Na terceira vez que o Brasil quebrou e foi pedir mais dinheiro ao FMI o Brasil teve que cumprir algumas exigências: o tal tripé macroeconômico… mais uma vez o bossal FHC assumiu a autoria.

      Esse é o “Guia Politicamente Incorreto do Plano Real”… a maior farsa da história recente brasileira.

  7. Máfia maçonaria tucana dos inférno! Tomaram os 3 poderes e tudo+

    Reinventar o que? Vivem de golpes de estado e ladroeira! Estão com todo o país nas mãos, infiltrados e dominando todos os poderes! Todas polícias, principalmente a federal! Todos os tribunais por meio de todos os juízes que são tucanos, principalmente o puxadinho de moro / rosângela cúritiba! Quem precisa se reinventar são os políticos, não esses bandidos criminosos traficantes de pasta de cocaína pederastas violentos pedófilos etc etc etc!!! O PCC perto deles é crime desorganizado!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resultado de imagem para psdb dallagnol imagens  Resultado de imagem para psdb dallagnol imagensResultado de imagem para serra aecio alckminResultado de imagem para serra aecio alckminResultado de imagem para fhc gilmar mendes imagens   Resultado de imagem para fhc temer imagens

  8. Novos Rumos?

    Nassif: a manobra é perfeita. Põem Pirillo, que fará aliança com o ruralistas do Caiado e a infmame e corrupta maioria do DEM. Se unirão aos safados do “baixo” clero parlamentar e os avivados vangélicos, sempre sensíveis a um dizimozinho. O chileno e atual presidente da Câmara dará reslpaldo a qualquer manobra nesse sentido. Arrumam um afastamento, judicial ou não, de Lula e Alkmim terá toda chance de emplacar. A canalha nacional sempre foi capaz de se recompor. Não seria diferente agora.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador