Temer recebe aliados após decisão da Câmara sobre impeachment

Da Agência Brasil

Cerca de 20 minutos após o plenário da Câmara dos Deputados atingir maioria de 342 votos a favor da admissão do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer começou a receber visitas de apoiadores no Palácio do Jaburu, residência oficial.

Um dos primeiros a chegar foi o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Para o parlamentar, a votação favorável aoimpecchment deverá se repetir no Senado. “Não tem comemoração nenhuma. Vim só abraçar o vice-presidente, que é um amigo querido”, disse.

De acordo com o deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que também se encontrou com Temer, é preciso “virar a página” sobre a questão do impeachment” e planejar o que vai acontecer no país.

“O momento agora não é de parabéns. O momento é de combinarmos o que vai acontecer daqui para frente. A partir de agora, o PMDB tem a condição de poder, junto com os demais partidos, de conduzir um projeto de união nacional  em prol do país”, afirmou.

O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) informou que a votação final a favor do impeachment por 367 votos não o supreendeu. Segundo ele, o placar estava na estimativa prevista pelo partido. “Agora, vamos trabalhar no Senado. Vai dar tudo certo para o Brasil”, acrescentou.

Segundo a assessoria da Vice-Presidência, Temer não deverá se pronunciar hoje (18) sobre o resultado da votação.

O proximo passo do processo de impeachment será a votação no Senado. O cronograma de instalação da comissão especial que vai tratar do assunto e a data da votação no plenário da Casa ainda não foram decididas.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cobrando rápido pelo serviço!

    O Quintão parece conhecer bem a mentalidade dos seus pares. Assim como Cunha, devem contar com agenda paralela de “rabos presos” no congresso, coisa que a turma de Governo naturalmente desconhece. Apenas se houver delação premiada do Cunha….algum dia……

  2. Picaretas se cheiram

    Quintão é outro picareta criminoso trambiqueiro. Eles pensam que terão sossego para tomar país, mas não. Não deixaram Dilma, agora também não irão governar. 

  3. é por isso que recomendo…

    não se iludam com a liberdade de julgamento no Senado

    já não temos mais Presidente

    o que acontecerá lá será apenas para adequar uma ordem já em execução, tirar a Presidente,  às regras

  4. QUEM PARIU O GOLPE, QUE O EMBALE!

    Caro Nassif, você acha mesmo que essa turma conseguirá fazer algum pacto com a sociedade??? Eles se torceram e contorceram para fazer tudo de ruim contra o segundo governo Dilma, desde seu início, mesmo ele tendo sido eleito por mais de 54 milhões de votos. É impensável, para mim, fazer qualquer coisa a favor ou para ajudar essa gente ilegitima, da mesma forma que não farei absolutamente nada para perfilar com o tal pacto que a presidente Dilma esta pregando, caso continue no governo. Mesmo que o Brasil se arrebente, não movo uma palha para ajudar os golpista. Vou bater diuturnamente do jeito que eles fizeram conosco. Achar que “agora somos todos amiguinhos” é a confirmação de que o PT quer nos enganar, mais uma vez, com seu republicanismo calhorda e oportunista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador